Fortalecer. Fidelizar. Engajar. Informar.
Em empresas de alto rendimento, essas quatro palavras são premissas aplicadas como “lei” da porta para dentro.
Além delas há outros inúmeros adjetivos que qualificam o endomarketing.
Conceitualmente, o endomarketing é a aplicação de técnicas do marketing tradicional ao público interno.
Ou seja, trate seu cliente interno tão bem, ou melhor, que o externo. Afinal, ele é o rosto que seu cliente final vê no “balcão”.
Contudo, antes de jogar-se de cabeça a um conceito é preciso entender como ele afeta a empresa, o funcionário, o cliente final e consequentemente a lucratividade de uma organização.
Conheça mais sobre o endomarketing e suas possíveis aplicações e vantagens em no e-book – Endomarketing: cliente interno o coração das organizações.
Nesse ebook você encontrará:
- O que é endomarketing;
- Estratégias de endomarketing;
- Como aplicar;
- Onde aplicar;
- Por onde começar.
[Webinsider]
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Leia também:
- Endomarketing e redes sociais: uma combinação de sucesso
- Sete estratégias para estruturar o endomarketing nas empresas
- Modelos de negócios para a gestão empresarial eficiente
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Vicente Tardin
Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.