Em um mercado difícil e muito concorrido, considere usar a criatividade para produzir soluções funcionais e inovadoras mesclando produtos corriqueiros e bem sucedidos do marketing impresso e ambientes online focados na conversão.
É o caso de imprimir flyers como apoio a campanhas para atrair leads e visitas.
Veja algumas ações que podem potencializar os retornos.
QR Code
É comum vermos em produtos e cartazes esse código de barras bidimensional, que pode ser acessado pelo smartphone ou tablet.
Quando convertido, ele vai originar um texto, uma url, um número de telefone, um e-mail… você escolhe.
E, claro, o QR Code pode ser impresso num flyer e direcionar para uma página sua.
Esta simples ação cross media enriquece a experiência, transcende o material impresso e aumenta o valor da campanha.
E ainda vai gerar métricas e leads.
Telefone exclusivo
Outra ação positiva para mensurar o impacto do flyer é destacar um telefone exclusivo no impresso. Isso mesmo, dedique uma linha de telefone só para apoiar a campanha. Assim é possível avaliar o volume de contatos, além de planejar interações exclusivas com os prospects, o que também aumenta as chances de conversão.
Hotsite ou landing page
Assim como no telefone exclusivo, pode-se divulgar no flyer um hotsite desenvolvido para essa campanha e mensurar as visitas por meio de ferramentas de gestão de acessos.
Uma ideia é desenvolver uma landing page com condições especiais para os clientes que receberam o flyer. Isso pode ser muito útil, por exemplo, quando se aplica descontos diferenciados por ocasião de um evento ou feira.
Assim, imprimir flyers pode ser um diferencial competitivo importante. Quando todos pensam exclusivamente em ações online, pense em juntar o melhor potencial dos dois mundos! [Webinsider]
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Vicente Tardin
Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.