Todo mundo está conectado. Sempre. Seja em casa, no escritório, acessando a internet diretamente do PC ou até parado no trânsito, através do seu tablet ou smartphone.
O uso destes dois últimos tem crescido exponencialmente em todos os lugares, já que são aparelhos de fácil mobilidade. Ninguém quer, em lugar algum, ficar desconectado.
As causas para estarmos sempre na rede são os mais diversos – redes sociais, jogos, pesquisas, entretenimento, compras, motivos não faltam. E com o crescente número de usuários de smartphones no Brasil, fica cada vez mais fácil estar online o tempo todo.
O perfil dos usuários de smartphones e tablets tem mudado. Principalmente se tratando de compras online. Funcionava assim: você queria muito comprar um sapato, mas estava no meio trânsito e seu computador está fora de alcance. Então você decidia fazer uma pesquisa no seu smartphone e avaliava os melhores preços, prazos de entrega etc. Apenas quando chegava em casa, pensava em realizar a compra diretamente do seu computador.
Mas agora, em meio a tanta correria do dia a dia e com a evolução das tecnologias, o usuário prefere ser prático e se você tem o acesso ao produto pelo celular, por que não finalizar a compra por ali mesmo, no trânsito?
100 smartphones vendidos por minuto no Brasil
Uma recente pesquisa do ICD (International Data Corporation) mostra que no Brasil, a cada minuto, 100 smartphones são vendidos, colocando o Brasil na sexta posição do ranking mundial com 38,8 milhões de unidades ativas. Enquanto 2,3 milhões de tablets foram vendidos no Brasil só em 2014. Bastante gente, não?
E não para por aí. A Criteo realizou uma pesquisa recente que avaliou mais de um bilhão de transações que movimentou um montante acima dos US$ 130 bilhões em diversos segmentos de mercado. E o resultado é impressionante: 30% de todas as vendas de e-commerce foram feitas através de dispositivos móveis, e a expectativa é que esse número passe a 50% já em 2015.
O crescimento das vendas em dispositivos móveis é inevitável. O trabalho é justamente este: colocar os anúncios certos para os clientes certos através de uma tecnologia inteligente que o reconhece, até mesmo se ele utilizar o computador, e depois, quando ele acessar o tablet ou smartphone para pesquisar o mesmo produto, o anúncio também estará lá.
Mais do que nunca fica claro de que se você quer iniciar um plano de vendas efetivo e eficiente para a sua marca, essa pode ser uma ótima estratégia. Estes dispositivos são ferramentas ativas na decisão de compra e ter a sua marca reconhecida através dessas ferramentas pode trazer grandes benefícios. Com tantos usuários, e a certeza de que eles vão aumentar a cada dia, esta é a hora de colocar a sua marca em campo e marcar um golaço de vendas. E é uma estratégia inteligente que vai te colocar na cara do gol.
É preciso atingir os consumidores de forma inteligente, fazer com que ao utilizar os dispositivos móveis eles tenham a confiança de estar fazer uma boa compra, e o mais importante, de forma segura. A comodidade é, sem dúvidas, um fator determinante para o consumidor, e receber as ofertas do que você mais precisa de forma objetiva é o que faz do e-commerce um nicho de mercado cada vez mais atraente, independente do tamanho da sua empresa. [Webinsider]
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