O Webinsider tem orgulho em participar do case de planejamento e sucesso desenvolvido pela Loja Gráfica Eskenazi, através de estratégias envolvendo marketing de conteúdo, branding e SEO.
O case: a Eskenazi, a tradicional gráfica paulista, inaugurou um e-commerce com uma série de facilidades e precisava divulgá-la para seus públicos. Entre outras ações de marketing, coube ao Webinsider atuar com mídia display para reconhecimento da marca da gráfica online e com o desenvolvimento de conteúdos relevantes envolvendo benefícios dos serviços de impressão online para seus públicos.
Com apenas três meses de operação e um parque gráfico próprio de aproximadamente 9.500 m2, a Loja Gráfica Eskenazi rapidamente se consolidou no mercado web to print. Como gráfica online, possui diferenciais interessantes com relação aos outros players do mercado. O parque gráfico é próprio, o que garante melhor controle dos pedidos e da produção como um todo e é um também um fator de segurança para o cliente.
A central de atendimento é outro ponto forte – possui chat, um telefone para São Paulo capital e uma linha 0800 para outras regiões do Brasil. O frete é grátis para todo o território nacional, item muito importante dentro do orçamento.
Reconhecimento e relacionamento
Durante os três primeiros meses de operação, a gráfica online da Loja Gráfica Eskenazi estreitou o relacionamento com profissionais de startups, designers, publicitários e criativos em geral.
Foram desenvolvidas ações em eventos específicos e universidades, trazendo um público que se torna fiel. O mercado gráfico possui muitos players e há também muitos consumidores insatisfeitos com seus fornecedores atuais portanto bastante abertos à oferta de melhores serviços, como altos padrões em facilidade, atendimento ao cliente e cumprimento dos prazos.
Segundo Gustavo Loureiro, gerente de comércio eletrônico da gráfica online, o planejamento e as as ações estão alinhadas e traçadas para um crescimento gradativo, sustentando a qualidade de impressão e o cumprimento dos prazos. “Embora nosso desejo seja o de crescer muito e ser uma referência ainda maior no mercado web to print, temos total conhecimento de que nesse primeiro momento é mais importante é ter clientes satisfeitos e “vendedores” de nossa marca e nosso serviço, sem nenhuma reclamação ou comentário negativo sobre a nossa empresa em redes sociais ou sites especializados”, diz Loureiro.
Ainda segundo Loureiro, “a forma como nos relacionamos com o cliente não depende do valor gasto ou do tipo de produto impresso. Já tivemos pedidos com valores maiores que R$ 30.000 e pedidos bem menores que o nosso ticket médio que é de R$ 300,00, mas a política de relacionamento com o cliente é a mesma para qualquer tipo de pedido feito em nossa loja virtual”.
Veja como ocorre o pedido, desde a compra pela internet até a entrega.
Kit impresso grátis para demonstração
Para que você possa conhecer melhor exemplos de flyers, cartões de visita e cartões postais, peça o seu kit de amostras. Basta fazer o cadastro no site para receber material em casa ou escritório. A Loja Gráfica Eskenazi tem mais de 5.000 usuários cadastrados no site.
Impressione seus clientes com a qualidade de impressão da startup que tem por trás uma empresa com mais de 50 anos de tradição no mercado gráfico e ao mesmo tempo é a gráfica online mais jovem do mercado. [Webinsider]
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Vicente Tardin
Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.
3 respostas
Olá, muito bom o seu artigo, a empresa trabalha com revenda ?
Olá! Visitei o vosso site e parabenizo pela brilhante apresentação.
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Muito bom esse caso de sucesso. Acho que o diferencial está exatamente em tratar todos os clientes da mesma forma, somos um país que as pequenas empresas estão crescendo muito e conquistar esse mercado é muito importante para todas as empresas.