Num cenário em que o mercado amadurece a cada dia e em que os anunciantes estão cada vez mais exigentes e cautelosos com seus investimentos, percebemos que aumentar o tráfego ao site do cliente já não é o suficiente.
Além da busca incessante pelo tráfego qualificado (a partir de keywords específicas e anúncios relevantes), hoje é fundamental mensurarmos os resultados, que nem sempre estão ligados à CTR, mas também a fatores como a navegabilidade e a própria estruturação do site.
Há um canal bastante conhecido, porém, pouco associado a resultados, mas sim a branding. Refiro-me à rede de conteúdo do Google, composta por milhares de sites de diversos segmentos que variam desde blogs, até sites de nicho e grandes portais.
Nem todos sabem, mas ao habilitar a rede de conteúdo nas campanhas de links patrocinados, temos a opção de escolher os sites, ao invés de simplesmente deixar o sistema fazer o ?match?.
Desta forma, além de aumentarmos a visibilidade da campanha indo além dos buscadores, também conseguimos atingir o internauta com bastante precisão e, sobretudo, de maneira espontânea.
Já gerenciei diversas campanhas-case, em que foi possível atingir ROI e taxa e custo/conversão bastante satisfatórios, utilizando a rede de conteúdo adequadamente.
Além da precisão e da espontaneidade, a veiculação nos canais apresenta lances de CPC inferiores à rede de pesquisa, o que aumenta ainda mais a chance de um ROI positivo. Experimentem! [Webinsider]
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Marcelo Perim
<strong>Marcelo Perim</strong> (marcelop@hi-midia.com) é gerente de contas da <strong><a href="http://www.hi-midia.com" rel="externo">Hi-Midia</a></strong>.
4 respostas
Lancei o livro “Blogs Lucrativos” que foca no lado do blogueiro, que exibe a publicidade em seus blogs.
O capítulo sobre o AdSense explica em detalhes como funciona o serviço e como os anúncios são rankeados (além de mostrar como obter melhores anúncios). É recomendado para blogueiros e profissionais da área.
O livro está aqui: http://bit.ly/livroblogs
Legal Pedro! Bom saber que estamos todos explorando com eficiência essa ferramenta e atingindo resultados positivos para nossos clientes.
Obrigado pelos comentários.
abs
Olá Marcelo,
Tudo Bem?
Bem pontuado!!
Para nossos clientes, que atuam com serviços, além de segmentação para o público alvo e custo mais baixo, a rede de conteúdos tem obtido excelentes resultados nos departamentos comerciais de nossos clientes.
Além das interações periódicas, todos os meses sentamos com nossos clientes e discutimos as estratégias, os investimentos e os resultados de negócios e sua rentabilidade.
Em alguns de nossos clientes a rede de conteúdo significa mais de 90% dos investimentos de publicidade web principalmente por já estarem bem posicionados nos bucadores com as principais palavras chaves.
Certamente a escolha correta da rede de conteúdo dentro do seu cenário de atuação é fundamental para a geração de resultados de negócios rentáveis, naturalmente exige a sintonia e sinergia entre Marketing e Vendas pois precisa ir além das exposições, além das visitas ao site e além da geração de prospectos qualificados! Precisa proporcionar negócios rentáveis.
Muito Agradecido!!
Pedro Majeau
pedro@negocios-de-valor.com
Marcelo, escrevi um post sobre esse assunto ontem. Sugiro a leitura em meu blog:
http://www.webmarketingblog.com.br/google-adwords/vale-a-pena-fazer-campanhas-de-webmarketing-na-rede-de-conteudo-do-google