O hábito de ouvir música mudou bastante desde a substituição de vinil pelo CD. Não temos mais caixas de som na sala, mas temos headphones.
Não compramos mais CDs e nem vinil, o hábito migrou para serviços por assinatura, em streaming, onde se pode ouvir o que quiser por um valor mensal.
A Apple, que se posicionou desde cedo como candidata à líder na venda de música em formato digital, finalmente lançou seu serviço por streaming em junho. Este mês divulgou que já tem 6.5 milhões de assinantes pagos.
Nada mal, mas a Apple está olhando para cima neste ramo, onde a concorretnte Spotfy já tem larga vantagem. Passou dos 20 milhões de assinantes em junho e prossegue no mesmo ritmo.
You will find more statistics at Statista
[Webinsider]
…………………………
Leia também:
…………………………
Conte com o Webinsider para seu projeto de comunicação e conteúdo
>>> Veja como atuamos.
Vicente Tardin
Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.