Business English: 5 dicas para falar o inglês dos negócios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket
aprendo o businnes english

business english: como aprenderFalar uma segunda língua hoje em dia deixou de ser um diferencial e passou a ser quase que um pré-requisito para se dar bem em seleções de emprego e também para as relações dentro do ambiente de trabalho, principalmente nas grandes empresas.

O inglês hoje é a principal língua para quem deseja trabalhar na área de negócios e um dos grandes trunfos para quem quer se dar bem nessa área são os cursos de Business English.

Essa é uma área do estudo da língua inglesa voltada especificamente para o mundo dos negócios e é recheada de expressões e vocabulário típico da área. As aulas muitas vezes são ministradas através de situações cotidianas de uma grande empresa.

Nós separamos aqui cinco dicas importantes para aqueles que querem ter um diferencial na busca por uma vaga de emprego e também crescimento na carreira.

1. Construa seu vocabulário

Como falamos acima, dentro do ramo dos negócios existe toda uma série de jargões que mesmo que você seja fluente em inglês, pode se sentir um peixe “fora d’água” em uma reunião ou apresentação.

Para evitar esse tipo de constrangimento é sempre bom ficar por dentro das peculiaridades das conversas nesse meio. Se você procura uma plataforma que te ofereça essa conversação com professores nativos, entre e conheça a Preply.

2. Especialize-se

Sempre ligadas na importância de uma maior especialização na área. Hoje em dia todas as grandes escolas de inglês, sejam elas tradicionais ou online, apostam nos cursos específicos em Business English. A ideia é excelente, pois mesmo quem possui o inglês básico pode fazer o curso e sair preparado para aprender o idioma diretamente voltado para a área de negócios.

3. Mantenha contato com o idioma

Assim como em quase tudo nesta vida, o aprendizado de qualquer idioma requer que tenhamos um contato constante com a língua. Hoje em dia muitos alunos reclamam que apesar de fazerem aulas de inglês, às vezes é difícil trazer o inglês para o seu cotidiano. Com o inglês para negócios acontece a mesma coisa, o conteúdo é bem restrito a um determinado ambiente.

Para compensar essa falta de prática é sempre bom buscar em outros locais como palestras e livros na internet um pouco mais de conteúdo, até mesmo, para se manter atualizado. Esses materiais irão manter você calibrado e ajudar na construção do seu vocabulário, que é item fundamental para a área.

4. Mantenha a calma

Se por acaso você está em uma sonhada reunião de negócios e de repente o seu interlocutor dispara uma série de palavras e frases que para você não parecem sentido, não se apavore. Tentar traduzir instantaneamente uma conversa em inglês é um dos maiores erros que as pessoas cometem e que acaba atrapalhando na hora de tornar fluente na língua.

Tente não ficar preso ao sentido literal das frases, o inglês, assim como o português, tem nuances e variações que acabam fazendo com que muitas gírias sejam usadas.

5. Conversação

Busque uma maior conversação em inglês. De preferência com pessoas que sejam nativas da língua. Isso será essencial para você se dar bem quando assunto for a prática.

[Webinsider]

Leia também:

http://br74.teste.website/~webins22/2003/06/11/an-interview-with-nick-usborne-precious-words-for-writers/

Avatar de Vicente Tardin

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *