A comunicação em vídeo tem crescido de forma significativa, principalmente com a ajuda de algumas plataformas.
YouTube, Snapchat, Instagram e Facebook são os principais responsáveis pelo crescimento e vêm contribuído de forma determinante neste crescimento.
Estima-se que em 2017, o vídeo representará aproximadamente 69% do tráfego da internet por consumidores. Porém, a utilização de serviços de vídeo online vai dobrar nesse período, atingindo mais de 80% de todos os usuários de internet no mundo.
Por este motivo, os profissionais de marketing precisam estar atentos e atualizados com as novas tendências desse mercado para os próximos anos. É preciso inventar e reinventar de forma inovadora para conseguir espaço no mercado.
O YouTube tem tido um crescimento constante desde o surgimento e se tornou um dos canais mais promissores.
Para as empresas o YouTube virou o principal canal de branded content e uma das formas mais efetivas de comunicação direta com os consumidores. A força dos novos youtubers, que buscam seu espaço, reforçam o canal.
Com o tempo, o vídeo deixou de ser um complemento e passou a ser estratégico para a comunicação das marcas que desejam interagir com seu público. No entanto, muitas delas ainda pecam na estratégia de produção de conteúdos.
Pensando nisso, listei abaixo as três principais tendências para o mercado de webvídeos atualmente:
Maior investimento
Uma pesquisa realizada pela Interactive Advertising Bureau, com 300 grandes marcas, aponta que mais de 65% delas já estão deixando de investir na televisão e passando a investir somente em webvídeos.
A tendência é de cada vez mais os vídeos sejam grandes apostas e pouco será falado sobre focar na publicidade na TV.
Marcas como produtoras de conteúdo
Para esse ano, a grande aposta para quem quer estar sempre na frente são as empresas especializadas em vídeos online, como produtoras de conteúdo.
Atualmente, percebemos que as marcas não precisam mais da mídia para falar com seu público, elas já conseguem estabelecer um relacionamento e criar diálogos próprios e por isso, estão apostando também em seus conteúdos originais.
Afinal, uma universidade pode falar de educação e uma marca de cosméticos pode falar de beleza, por exemplo. Cada empresa conhece bem seu conteúdo e muitas vezes muito melhor que a mídia oferece.
Foco em resultado
O branded por branded não faz mais tanto sentido como antes. As marcas precisam estar atentas ao retorno do investimento. O mercado já oferece ferramentas que podem auxiliar a não perder o foco, só que o mais importante é a empresa ter planejamento e análise de dados.
Por fim, vale reforçar que é preciso desenvolver materiais interativos, com conteúdos relevantes e, claro, que atendam as necessidades dos consumidores.
Somente desta forma sua empresa estará pronta para competir de igual para igual com os gigantes do mercado. [Webinsider]
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http://br74.teste.website/~webins22/2015/07/10/youtube-e-canal-robusto-para-branded-content/