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Recebi um press release que me tocou. Fiquei admirado com o texto, muito bem escrito e elegante Mas foi o tom do comunicado que me desarmou, tenho que reconhecer. Porque ao ler o assunto do e-mail, logo pensei:

– Notícias do Scup. Mas o Scup não foi vendido? Vão dizer a costumeira salva de palavras vazias?

Nada disso, ao começar a ler, o sentimento negativo foi desarmado e substituído pelo reconhecimento de um bom trabalho profissional. O release tratava exatamente do que pensava com meus botões, com todo o preconceito que o público normalmente tem.

Assim fiquei sabendo que a empresa foi vendida mas prossegue no mesmo espírito de antes, voltada para o social e a comunicação, e que tem até um serviço novo para apresentar, além do tradicional. E este novo serviço é mencionado calmamente, sem alarde. Tem um vídeo, que não assisti ainda. Aparentemente é uma solução de atendimento para empresas muito interessante, mas não soltam foguetes.

Gosto deste estilo cool de comunicar e neste caso aqui a elegância pegou bem.

Segue o texto, para quem gosta do assunto:

São Paulo, 25 de Abril de 2017

O Scup tem uma longa história. Nascemos há seis anos tentando aproximar empresas e pessoas através do social, aprimorando a comunicação e o entendimento entre ambos os lados. Assim, desbravando caminhos e impulsionando o mercado a enxergar e se relacionar com redes sociais, crescemos. Em 2015 nos juntamos à Sprinklr, que percorria os mesmos caminhos nos Estados Unidos e Europa e ficamos ainda mais fortes e consistentes.

Nesse caminho também percebemos como as transformações trazidas pelo social mudaram a comunicação entre pessoas e como também mudariam as relações empresa-consumidor. E percebemos como os produtos atuais de relacionamento com o consumidor ainda estavam presos a modelos antigos de comunicação. Começamos a flertar, então, com maneiras inovadoras de trazer as empresas aos modelos de conversa das pessoas nessa nova era.

E assim nasceu um novo projeto, o Scup Care. Uma abordagem nova, concebida e construída artesanalmente para resolver os problemas de atendimento ao consumidor, contendo, mas não se restringindo, aos canais sociais. Um novo produto, uma nova abordagem, uma nova maneira de se comunicar.

Estamos em fase alpha privada. Você pode fazer parte da construção desse produto, ou apenas saber um pouco mais sobre ele aqui: scup.it/scupcare.

Dentro desse movimento de novidades, estamos mudando também o nome do produto. O Scup se torna agora uma plataforma com dois produtos: o Scup Social, a ferramenta de monitoramento com foco em redes sociais que você já conhece, e o nosso lançamento, o Scup Care, com foco no atendimento multicanal. A cara do nosso site e da nossa comunicação visual também estão diferentes, onde a simplicidade e leveza ganharam ainda mais espaço.

Em breve falaremos um pouco mais sobre essas e outras mudanças, mas não se preocupe: nada mudará para quem já é cliente Scup. Estamos muito empolgados com o que estamos fazendo, e, por isso, quisemos compartilhar um pouco disso com todos vocês.

Um grande abraço,
renato shirakashi
vice-presidente da área de produto

Av. Paulista 2300, 16º andar, São Paulo, 01310-300

[Webinsider]

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Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

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