O marketing de conteúdo hoje nas empresas brasileiras

Nova Escola de Marketing
07 de julho de 2015

Veja infográfico e relatório com a análise das respostas de mais de 2 mil profissionais.

Na prática, como as nossas empresas (ou as empresas de nossos clientes) se viram em termos de conteúdo? Sim, sabemos que é preciso manter perfis em redes sociais, manter vivo o blog e enviar e-mails para sua base de clientes. Mas quem cuida disso no dia a dia?

É o que procurou saber a Rock Content, empresa de marketing de conteúdo, que realizou pesquisa com mais de 2 mil profissionais de marketing, TI, consultoria, educação e e-commerce de todo o Brasil.

Há uma carência de dados sobre as mudanças que ocorrem no mercado de marketing brasileiro e os novos comportamentos dos profissionais de marketing.

A pesquisa, realizada com apoio do Webinsider, perguntou aos entrevistados como utilizam o marketing de conteúdo para gerar reconhecimento de marca e fidelizar clientes.

Os resultados estão em um hotsite, no infográfico abaixo e mais detalhados em um relatório de 30 páginas, que pode ser baixado no hotsite.

Infografico_marketing_conteudo

[Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conte com o Webinsider para seu projeto de comunicação e conteúdo

>>> Veja como atuamos.

Avalie este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

3 respostas para “O marketing de conteúdo hoje nas empresas brasileiras”

  1. Blog do Gil disse:

    A primeira estratégia para se alcançar reconhecimento a ponto de pessoas que acessam o site curtirem, compartilharem ou comentarem artigos é entregar conteúdo gratuito com qualidade.

    Parece clichê mas montar um site apenas para vender produtos como afiliado de alguma plataforma pode atrapalhar o processo de crescimento do site

    O valor que você entrega é diretamente proporcional ao que recebe!

  2. […] computador e do marketing digital existirem, o marketing de conteúdo já era bastante utilizado. O marketing de conteúdo sempre foi a melhor opção de comunicação entre empresas, clientes e potenciais clientes, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *