Seu site em evidência nos mecanismos de busca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket


As pesquisas em buscadores são o meio mais popular de se conectar usuários a sites – elas representam o primeiro degrau na comunicação online. Os resultados de busca são a principal ponte entre clientes potenciais e seu site. Descubra, com Alexandre Kavinski (foto; currículo mais abaixo), as ferramentas, técnicas e dicas para deixar seu site listado de forma atraente entre os primeiros lugares nas buscas por palavras e frases–chave relacionadas a seus produtos, serviços e informações, aumentando seu tráfego de forma significativa.



OBJETIVOS


  • Chamar a atenção para a importância do marketing em buscadores;
  • Ensinar o que é a promoção em buscadores, suas diferentes vertentes e como funciona;
  • Ensinar conceitos e técnicas básicas e intermediárias de MOB;
  • Iniciar os alunos em noções técnicas avançadas de promoção em buscadores;
  • Praticar técnicas fundamentais de MOB, fixando o conteúdo estudado.

PÚBLICO–ALVO

Profissionais de agências de internet, desenvolvedores web (independente da especialidade), estudantes de publicidade e marketing, estudantes de informática (com especialização em web) e toda e qualquer pessoa envolvida na criação e/ou manutenção de sites. Os conceitos apresentados requerem noções básicas de desenvolvimento de sites e de HTML.

CONTEÚDO

Sessão 1 – Introdução ao Marketing de Otimização em Buscadores (MOB)

  • Termos e definições
  • K.I.S.S.
  • Evitando penalidades (SPAM de buscadores)

Sessão 2 – Escolhendo as palavras da promoção

  • Passo–a–passo na definição de palavras
  • Onde encaixar as palavras
  • Medindo a relevância
  • Títulos e descrições
  • Estruturas do site
  • Criando páginas de informação

Sessão 3 – Pay Per Click – PPC

  • O que é e como funciona
  • Estratégias de PPC
  • Opções de PPC no Brasil
  • Avaliando os resultados do PPC

Sessão 4 – Cadastro e Recadastro de Sites

  • Definindo os buscadores da promoção
  • Estratégias de cadastramento
  • Vantagens do cadastramento pago
  • Dicas de recadastramento
  • Analisando a atividade dos spiders
  • Linkpops: importância, estratégias e acompanhamento

Sessão 5 – Acompanhamento dos resultados

  • Ferramentas de Acompanhamento
  • Benchmarking
  • Comparando os resultados com as estatísticas de log

Sessão 6 – Breve panorama de técnicas avançadas

  • Páginas em Flash
  • Páginas Dinâmicas
  • Cloaking, doorways etc

DURAÇÃO DO CURSO



O curso será ministrado em uma única aula, das 9 às 19h (com dois coffee–breaks de 20 minutos cada e 1 hora e 20 minutos de almoço).



METODOLOGIA

O curso será realizado através de aula expositiva,
com a utilização de datashow e
acesso à internet para a apresentação de casos reais e uso de ferramentas online.




………………………………………………………………………………………..



Alexandre Kavinski é sócio–gerente da HotList, empresa pioneira em Marketing de Otimização em Buscadores no Brasil. É GBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, palestrante e atua na internet desde 1997. Articulista do Webinsider, trabalhou na Midiaweb como gerente de conteúdo, atendendo contas como HSBC, Renault, New Holland, Nissan, Condor S/A e Ministério da Saúde.



Artigos de autores diversos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *