Criar interfaces caixa preta ou exploráveis?

Mais um artigo em áudio, para ouvir como no rádio. Imagine que você entre no site do seu banco, onde você está acostumado a encontrar as referências de sempre, mas só que desta você aparece uma tela em branco, estilo Google, perguntando o que você quer fazer?

Seria melhor, seria pior? Difícil dizer, é uma decisão política, de certa forma, escolher entre um sistema que qualquer um consiga usar ou um outro mais aberto e menos caixa preta, onde as pessoas vão ser mais exigidas, precisarão aprender a controlar.

Clique e ouça o comentário do colunista René de Paula Jr sobre a dura escolha do criador de interfaces entre mimar o público ou educar o usuário a mexer mais nas sistemas, como se podia fazer com os motores dos carros mais antigos. [Webinsider]

Nota do editor: infelizmente o arquivo foi retirado pelo autor. Sorry!


Avatar de Vicente Tardin

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *