Game Big Brother no celular vem do Nordeste

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Paulo Rebêlo e Folha de Pernambuco

Sem maiores surpresas, o Brasil em massa está ligado na televisão para ver os estereótipos presentes no quinto Big Brother Brasil. A Globo aposta ainda mais na convergência, agora com um jogo para celular no qual os personagens da casa viram tamagotchies. Sem muita divulgação, porém, é a parte do desenvolvimento do game.

Cerca de 45 modelos de celular estão habilitados para rodar “Meu Big Brother”, um jogo totalmente desenvolvido no Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR) pela Meantime Games, incubada da instituição. O objetivo do game é manter os personagens alimentados, limpos, bem humorados e disciplinados. Durante o jogo, o usuário recebe notícias em tempo real dos integrantes da casa, tudo via SMS.

No BBB4, realizado no começo do ano passado, os telespectadores já podiam enviar mensagens de texto pelo telefone durante as votações. Foram mais de 15 milhões de mensagens.

Segundo o diretor da Meantime, Haim Mesel, a Globo.com entrou em contato com a incubada em setembro do ano passado para fechar o contrato de desenvolvimento do game, após vários meses de negociações e conversas. “Colocamos dez pessoas da nossa equipe dedicadas ao desenvolvimento e, em três meses, estava tudo pronto, incluindo a fase de testes, para que os usuários não tenham problemas ou encontrem defeitos na hora de jogar,” explica Mesel.

Apesar de ainda ser um pouco de novidade para os telespectadores, a equipe da Meantime já comemora o sucesso que o game vem fazendo. Sem revelar maiores detalhes, Mesel antecipa que novos contratos devem ser firmados com a Globo.com para o desenvolvimento de outros aplicativos e soluções. Nenhuma das duas empresas revelam, no entanto, valores investidos na parceria.

O jogo. Em Meu Big Brother, você transforma os integrantes da casa em tamagotchies e pode controlá–los diariamente: alimentando, mantendo o personagem sempre bem–humorado e disciplinado. A jogabilidade é por SMS (mensagens de texto) e cada mensagem corresponde a uma ação. O principal objetivo do game é manter o personagem sempre saudável e com a conta cheia de estalecas –– a moeda do BBB.

Com o jogo ativado, você escolhe qual personagem (são 14 moradores na casa) quer cuidar, protegendo ou torturando. O download de Meu Big Brother é gratuito, mas para jogar é preciso desembolsar uns trocados. Compre um pacote de estalecas, que equivale a dez ações por R$ 3,00. Feita a compra, você literalmente passa a depender do seu tamagotchi BBB, sendo obrigado a ficar de olho na fome, higiene, humor e disciplina do personagem –– quase igual à televisão. Dá para escolher até mesmo a comida do dia, tendo cuidado se a opção vai deixar o boneco irritado ou satisfeito.

Enquanto você joga, o celular recebe notícias em tempo real do programa. Caso o personagem seja eleito líder ou anjo, a atualização é feita no aparelho durante a próxima sincronização com a rede da operadora. Se o personagem for vencedor nas provas, a vitória é revertida –– no celular –– em novos créditos de estalecas para continuar jogando. E se o morador deixar a casa, o jogo termina para você, mas dá para escolher outro protegido e começar tudo de novo. [Webinsider]

Artigos de autores diversos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *