Windows Defender, o anti-spyware grátis da Microsoft

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Serviço
Windows Defender 1.1.1051 Beta 2

www.microsoft.com/spyware (grátis)

……………………………………..

Depois de lançar um player multimídia, um editor de imagens, de vídeos, navegador, cliente de e–mail e várias outras ferramentas essenciais, a Microsoft agora vai ter um antivírus próprio. Ou melhor, um sistema completo de segurança e proteção ao usuário, incluindo anti–spyware e firewall integrado. A ferramenta será lançada em junho, de acordo com informações oficiais repassada pela empresa.

Batizado de OneCare, a novidade inclui ainda a varredura contra vírus que pode ser feita online, sem necessidade de um aplicativo externo. Testamos as primeiras edições da ferramenta durante o ano passado e agora analisamos a versão atual (beta2) do Windows Defender, já disponível para download gratuito no site da Microsoft. O programa substitui o Microsoft Antispyware.

O Windows Defender é a versão sem antivírus, para combate a spyware e outras ameaças que chegam pela internet, como aquelas propagandas e janelas de popup que aparecem sem o usuário querer.

O Defender baixa as atualizações pela internet e permite ao usuário gerenciar quais os programas que o Windows carrega ao iniciar. É possível, ainda, criar “certificados” pessoais para os softwares instalados no micro, uma opção interessante para quem compartilha o PC com outras pessoas. [Webinsider] (com Folha de Pernambuco)

Paulo Rebêlo é jornalista, escritor e consultor em política, tecnologia e estratégias corporativas. Diretor da Paradox Zero e da Editora Paradoxum.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

19 respostas

  1. mais ou menos… ainda prefiro o psafe, mais leve rapido e protege bem. Alguem aqui ja usou o psafe suite? nossa.. varios apps irados, ta otimo o pacote

  2. Gente, pra virus spywers trojans malwars tudo quanto é tipo de invasao, o psafe detecta tudo. Limpa todos e nao deixa mais entrar. façam o teste eu também estava.

  3. O Windows Defender é bom, mas eu acho que ele é mto basico para o pc. Eu tenho junto o Psafe antivirus que aí sim eu confio…

  4. simples e rapido acabar com esses virus e spyware se voce sabe onde eles estao alojados melhor se nao sabe eu digo estao no HDRIVE pega um copo com agua e derrama por cima do disco (eles nao gosta de agua) e morre logo e rapidinho nao volta a dar problemas isso eu te garanto!!

  5. possuo um computador toshiba a 200 com o windows vista home premium intalado e tenho tido alguns problemas e o antivirus que tenho falta meio ano para acabar a validade mcafee que dei 40 euros na loja onde comprei o computador e agora apareceu uma mensagem que foi provocado pelo antivirus ou spwware

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *