O que o vídeo com Daniela Cicarelli tem a nos dizer

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Eu vi o vídeo da Cicarelli na praia com o namorado. Quem não viu? Começou com apenas uns beijinhos, destes inocentes. No início eu pensava que talvez o vídeo não fosse pior do que uma cena de novela, daquelas que vão ao ar antes das 11 da noite.

Mas a coisa foi esquentando, os amassos entre a Cicarelli e o seu namorado Tato foram ficando mais picantes até que o vídeo virou praticamente um filme erótico, cru, sem a glamourização dos filmes profissionais, mas com um aspecto voyeur que fez a internet brasileira se arrepiar.

Uma internet, uma comunidade

O primeiro fato que chama atenção neste caso é a existência da internet como unidade, como uma comunidade coesa de pessoas. Poderíamos dizer que a internet brasileira toda viu o vídeo da Cicarelli?

É interessante pensar que existe uma internet brasileira, uma comunidade que está unida pelos cordões umbilicais que são os blogs, as comunidades no orkut, os e-mails, os messengers, os chats, etc., e que um conteúdo muito interessante será visto por toda essa comunidade, ou pelo menos boa parte dela.

Não tenho métricas sobre o vídeo da Cicarelli, mas sei que quatro entre as cinco notícias mais lidas ontem no site da Folha de São Paulo eram sobre esse assunto.

Marketing de comunidade

Para entender o que é o marketing viral, em vez de olhar a coisa pelo ponto de vista de propagação da informação, talvez seja melhor entender o fenômeno social que leva a informação a ser propagada tão rapidamente. Vendo assim, chamaríamos isso de marketing de comunidade, em vez de marketing viral.

O marketing de comunidade transcende um pouco a idéia do viral. Além de ser uma estratégia de comunicação na qual a mensagem deve ser distribuída livremente pelos usuários, leva em consideração que a internet é uma comunidade, ou uma comunidade de comunidades. Então o campo de ação passa a ser mais amplo.

Entender as comunidades que existem na web e como elas reagem e interagem é muito mais importante para uma ação que pretende ser “viral” do que apenas reconhecer o fato de que a propagação da mensagem será exponencial (daí o nome viral, porque o vírus também se propaga assim).

Isso significa entender do que as pessoas realmente gostam e dar poder à comunidade, para que ela interaja entre si em torno da marca. O fator social, antropológico mesmo, em relação à forma como as pessoas se relacionam e se comportam na internet é fundamental para esta nova geração da comunicação.

Aquele que aprender a controlar o efeito Cicarelli, o modo como a comunidade interage entre si e em relação ao conteúdo e as marcas será o mestre desta nova era da comunicação.

Voltando à Cicarelli: sobre o conteúdo (e que conteúdo!)

O efeito Cicarelli também nos faz pensar sobre o conteúdo na web 2.0. Quando você dá poder aos usuários, é difícil tirá-lo. Não adiantou os supostos moderadores do YouTube tirarem os primeiros vídeos postados porque dezenas de outros foram postados e vistos centenas (se não milhares) de vezes antes que o moderador pudesse barrar.

Se os vídeos precisassem ser pré-aprovados, não haveria YouTube, porque seria impossível moderar tantos vídeos. Por outro lado, se o próprio usuário faz, modera e classifica o conteúdo, como acontece em tantos sites web 2.0, será impossível conter um tsunami como foi este vídeo da Cicarelli, por mais condenável, anti-ético e contra os termos de uso que seja.

Este é um risco que a nova internet irá correr, porque no meio de um monte de gente legal sempre tem um bobão que vai fazer algo que não era exatamente o propósito original do site.

Mas nós continuamos crendo na doutrina do Sr. Linus, que rege a comunidade de software livre: se muita gente está olhando, todos os erros serão corrigidos. Sempre haverá muito mais gente para barrar o conteúdo inapropriado do que pessoas postando este tipo de coisa.

Assim, entender, controlar, e suprir as necessidades das comunidades, de diversas formas e para diversos propósitos me parece ser a galinha dos ovos de ouro desta nova geração. [Webinsider]

Avatar de Gilberto Alves Jr.

Gilberto Jr (gilbertojr@gmail.com) tem experiência no mercado digital como designer de produtos, fundador de duas startups, gerente de projetos em agências digitais e gerente de produto no Scup. Agora procura um novo desafio. Veja mais no Linkedin.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

66 respostas

  1. You tube é um vício cruel…rsrs,gostaria de ver o video da Daniela Cicarelli,pois ñ sei como!obrigado.

  2. Sou 100% contra a censura, há quem defenda cicarelli ou quem a ataque, o fáto é que tenha ela tido a intenção de se exibir ou não, a nossa justiça brasileira tem o dever e a obrigação de zelar pela liberdade de informação e apenas isso.Retirar algo de circulação é pura estupidez e demagogia, alén de hipocrisia imunda que este pais não torela mais. Cada um sabe muito bem o que faz da sua vida. é assim a verdadeire demcrácia se alguem tem alguma coisa a reclamar ou reivindicar, que o faça judicialmente e seja ressarcido, sem que com isso não fira a liberdade de informação. Censura é coisa de demagogo a seviço de gente podre do executivo e é sóóó.

  3. Sou 100%contra a sensura,há quem defenda cicarelli ou quem a ataque,o fato é que tenha ela tido a intenção de se exibir ou não,a nossa justiça brasileira tem o dever e abrigação de zelar pela liberdade de informação e é só isso. Retirar algo de circulação é pura estupidez e demagogia, alén de ipocrisia imunda que este pais ,não torela mais.cada um sabe muito o que faz.É assim a verdadeira democrácia.Se alguem tem alguma coisa a recramar é na justiça por ressacimento. censura é coisa de demagogo a serviço de um clã podre do poder executivo éé só.

  4. cicarelli: você acha pouco o tando que se aparece; se em vez de fazer campanha pornografica na praia por conta própria,não seria melhor se você colocasse uma melencia na cabeça e saisse gritado: – o meu
    rapo gusta poucos milhões de dólares,não exijo muito ,só tem que ter o que o ronaldinho não tem, que é desejo por mulheres.

    han! em vez de nos cuidarmos de nossas vidas vê se não da em qualquer lugar, sua cachorra insacíavel.

  5. Por que será que todas as pessoas gostam de meter o dedo na vida de quem nem ao menos as conhecem? Por que será que quem faz comentários fúteis sobre algum artista, tem prazer em ser juldado em plena via internet? Será que gostariam se acaso fossem flagrados (as) que saissem por aí falando de vossas vidas? Colocando defeitos que não existem e criando problemas os quais não deveriam existir? Coloquem a mão na consciência, se alguém faz algo nem sempre é por interesse financeiro, ou é, mas e daí? O que que tu tens a ver com a vida do próximo? Já chegaste algum dia na casa da Daniela e pediram para pagarem uma conta de telefone, água ou energia? Não! Por que então mexerem com quem nunca mexeste com a vida de vocês? Não a conheço mas seria um prazer se a conhecesse, não pelo fato de ser uma pop star, mas pelo fato de ser um ser humano. Reflitam.

  6. Tá Certo Dani, o que é bonito é pra ser mostrado,quando quiser mostrar di novo me liga……tá……hehehehehehe!!!

  7. na verdade cicarelle realmente fez este ato na praia pra se aparecer , pois todo mundo sabe que na praia as pessoas sempre carregam maquinas fotograficas e filmadoras, como ela esta fora da midia arrumou este espetaculo pra ganhar um agrana em cima dessa situação . primeiro foi casar com ronaldo um cara feio , um casamento que so durou tres meses , ta na cara que casou por interesse e agora essa .
    querida procurar usar a inteligencia , não precisar ir trasar na praia . quer subir na vida faça algo de util.

  8. nao sei como daniela cicarelle teve coragem de fazer isso,achei uma barbaridade e aida mais
    transar na praia nunca vi ninguem fazendo isso so ela eu acho que voçe queria se mostrar porque voçe sabe muito bem que na onde que voçe esteja tem paparazzo.

  9. axei ridículo, além de imoral.
    um abuso uma mulher tao bonita se expor ao ridículo desta forma.Não sei se foi montagem ou não mas eu fikei extremamente decepcionada com ela.

  10. O problema do vídeo da Cicarelli vai muito além de falta de conteúdo apropriado.

    O que houve foi um gigantesco dano moral contra a mulher brasileira, que já sofre com tanto preconceito em outros países. Em portugal, por exemplo, a mulher brasileira é tida como vulgar. Lá nesse país, existe uma associação de mulheres casadas que repudiam a mulher brasileira, temerosas de perderem seus maridos para alguma brasileira, porque para elas, a brasileira é uma mulher fácil. Depois desse vídeo então…

    Entendem o que estou tentando passar?

    Se toda mulher brasileira entendesse e condenasse a repercussão negativa que esse vídeo causou, não repassaria isso adiante, pelo contrário, tentaria retirá-lo da web, mas infelizmente a curiosidade do ser humano fala mais alto. Essa negatividade não foi só externa – em outros países – mas também interna. Pois aqui no Brasil, após a exibição do vídeo, nenhum casal pode se abraçar dentro do mar. Porque logo alguém vê e diz: ESTÃO TRANSANDO IGUAL A CICERELLI E O NAMORADO!!!!
    Isso, nem todo mundo conseguiu enxergar, porque a sede de ver aquele vídeo foi mais forte do que a razão, ou então algumas pessoas simplesmente nunca pararam pra pensar que um vídeo assim prejudicaria a imagem da mulher brasileira, porque afinal foi a Cicerelli quem fez…
    Vejamos um detalhe: A Cicarelli é modelo. Não só modelo, mas MODELO BRASILEIRA! Portanto ela é como uma representatnte da mulher brasileira.

    Transar dentro do mar muita gente faz. Mas nunca se teve essa banalização que hoje temos, onde a MULHER BRASILEIRA virou piadinha de internet. O dano foi grande, de difícil reparação, talvez demore muito tempo para que possamos voltar a abraçar nossas mulheres ou namoradas dentro do mar, sem que alguém, mesmo que de brincadeira diga: OLHA, ESTÃO TRANSANDO NO MAR, IGUAL A CICARELLI E O NAMORADO!!

  11. na boa, acredito que este texto foi somente para chamar mais gente ao webinsider, óbvio que vai dar no google quando alguem procurar.

  12. Ae galera , um site como esse não se pode dar ao luxo de ficar discutindo Daniela Cicarelli . Pelo que eu percebi neste texto ,ela foi apenas um pretexto para falarmos sobre o marketing viral na internet

    a verdadeira questão é :

    sera que algum dia tranformaremos as Danielas da internet, de conversa de botequim para algo retável em nossas empresas ?

    Imagine so , o mundo inteiro focado na sua marca.

  13. às vezes me pergunto porquê se faz tanto ibope por uma coisa tão banal, ela estava transando na praia com o namorado e daí, o que tem de mais nisso?

  14. Gente, isso não é fim do mundo… foi legal pra tirar um sarro, se divertir e tal, gente transando na praia é o que mais acontece por ai, até eu fiz…e não virei noticia…

    As coisas acontecem de forma natural, estamos num mundo globalizado e isso vai acontecer com muitas pessoas… o negocio é curtir e deixar rolar!

    Lutar contra isso não vai adiantar NADA! Quando uma coisa pertence a muitas pessoas nada e nem ninguém consegue sensurar… e tenho dito!

  15. ela queria si aparecer pois ta ai nao tem vergonha nao se ela quisesse fazer um filme porno era melhor q pagar esse mico.vc e uma vergonha pro brasil.

  16. Acho complicado ela querer processar alguém por esse vídeo. Se tivessem filmado ela dentro de um motel, tudo bem. Mas ela estava em local público. Acho mais fácil ela ser processada por atentado ao pudor.

  17. Controlar o efeito Cicarelli? Pretensioso demais, não acha? E se esse tipo de coisa for incontrolável? Pois o fato número 1 para se controlar isso será fazer com que as pessoas queiram ver o que vc tem pra mostrar. Ou você fazer algo tão maravilhoso que todos queiram ver. Mas aí tá fora do efeito Cicarelli, uma vez que um produto realmente inovador assim se venderia mesmo sem internet.

  18. Dá prá parar a água com um peneira? Isso é a internet; a água. Peneiras são todos aqueles que querem dominar,manipular, censurar a internet…daqui prá frente a privacidade vai custar mais e mais caro e quem não quiser aparecer terá que se enterrar em algum buraco ( e bem fundo ). Quanto a Cicarelli dá umazinha…besteira… quem não fez quer fazer e ela ainda de quebra volta a aparecer na mídia.Esperta essa menina.Deu uma gozada em Todo Mundo.

  19. O Problema não está somente no casal, no paparazzo,está em todos nós. Que nos interessamos por tal assunto(Fofocas,vida alheia). Quem agora não é paparazzo? Com seus celulares com câmeras. Ninguém mais pode fazer o que a sociedade julga ser errado, para com certeza se tornar alvo das nossa câmeras.
    Nós perdemos nosso tempo comprando revistas, visitando sites com tal conteúdo. Esse é o problema… Se tal assunto não tivesse demanda com certeza deixaria de ser notícia.
    Devemos nos preocupar com assuntos que influencie nas nossas vidas, que de alguma forma possar agregar valor.

  20. As pessoas que postaram aqui o fizeram por diferentes motivos. vejamos, pois, as diferenças:

    – Alguns questionam a falta de ética de Daniela em transar em público.

    – Alguns questionam a falta de ética do paparazzi em divulgar as imagens na internet.

    – Alguns questionam o fato de a noticia ter se transformado em sensaçao mundial.

    – Alguns questionam a falta de lógica do Youtube ter barrado o video dela.

    – Alguns questionam a falta do que ter o que fazer das pessoas que assistiram ao filme.

    Todos esses fatos sao consequencias de suas respectivas açoes.

    Se a Daniela não o tivesse feito…
    Se a Daniela não fosse famosa…
    Se o paparazzi tivesse preferido chantagea-la, ou vender para o The Sun (Já levando em consideração as respectivas falta de ética..)…
    Se o Youtube não tivesse barrado o filme…

    80% das reações listadas acima não haveriam acontecido. Ou seja, todas, menos uma. E a mais importante. Não importa o nível intelectual, todos viram o filme. Desocupados? alguns sim, outros apenas por curiosidade. De tudo isso se tiram algumas conclusões:

    – Se pode ganhar dinheiro com efeitos desse tipo, o que eu acho ser a discussao preferida do autor.

    – Não adianta restringir, fechar os olhos para o que acontece na rede. Tais coisas sempre acontecem, em maior ou menor proporção e podem ser alcançadas por qualquer um. Inclusive por seus filhos. Disso se conclui que educação é algo que vem de berço, e não de qualquer outro lugar. Dialogo e orientação sao as melhores saidas para evitar que os filhos se percam no mundo.

    – Todos terão suas ânsias saciadas:

    Daniela? virou noticia.

    Aqueles que a criticam?
    vao ver ela pagando(literalmente) pelos seus atos.

    Aqueles que criticam a repercussão da noticia?
    Tudo o que é fútil dura pouco.

    Aqueles que criticam a ação do Youtube?
    Definitivamente ele não conseguiu barrar o filme.

    Aqueles que queriam ver a Daniela?
    Viram. E gostaram.

    Todos menos o paparazzi. Sinceramente, não faço a menor idéia do que ele ganhou. Se isso faz sentido para alguem, por favor, me expliquem. Não sei se cabe processo, se couber, ele ainda vai sair perdendo.

    – Todos os atos foram justificados. O pior é quando não se justifica, como no caso da Lady Di. O paparazzi tinha todo o direito de filmar o que bem entender em um ambiente público. O problema é extrapolar o que é de direito.

    Não sei se o que eu disse faz setido para alguém, se fizer, por favor, postem sobre…

    No fim das contas, acho que a culpa é mesmo do Fenômeno…

  21. Super normal, aposto que muitos já tiveram esta experiência no mar, no carro ou sei lá onde possam imaginar… Ela é saudável!

    Sobre a internet penso que todos nós e todas as informações correm riscos, seja justo ou injustamente.

    É parte dos administradores dos sites fazer a aprovação do conteúdo. Hoje temos problemas com orkut – google, por uma falta de cuidado estrutural da empresa. É parte de nós também, usuários, ajudar no controle de conteúdos não colaborativos que possam prejudicar a moral de uma pessoa.

    Depois fica escutando que esse negócio de internet é coisa do demo. hehehe

    Minha mensagem é essa! Sejam boas pessoas 🙂

  22. Este video nos mostra o quanto a internet tem de potencial para divulgar informações, se alguém cometeu algum ato ilícito foi ela mesmo ao praticar aqueles atos em local público.

  23. Num país onde a corrupção política faz tamanho sucesso, por que outros vieses da humanidade pervertida deixariam de fazê-lo? Os escândalos, falcatruas, imoralidades, caradurismo e falsidades que tem apontado o futuro político da nação brasileira, parecem mostrar que o nosso povo não está nem aí para comportamentos ortodoxos, nem muito éticos nem muito estéticos. O Caso Cicarelli não foge à regra.
    Abraços.

  24. Eu fui guiada até esse site por um amigo. Mesmo fenômeno que me levou a ver o video. O amigo, que distribui pra mil amigos e por aí vai a rede…
    Depois, com bicho carpinteiro na alma, comecei a me questionar sobre o fenômeno e me ocorreu: se fosse lá na minha terra, o grande risco não seria a invasão de privacidade e sim a de um candirú… E escrevi sobre isso no blog do meu site, onde indiquei aos meus amigos, esse texto aqui, com seus comentários tão interessante. Eu tenho medo mesmo é de candirú.

  25. No meu ver fatos como esse devem ser divulgados mesmo, a final uma gostosa dessas não poderiam deixar de divulgar o vídeo ainda mais ela transando rsrs

  26. Gostei muito do seu comentário, infelizmente ou felizmente a web 2.0 é uma realidade que ja faz parte da vida de milhões de pessoas no mundo todo, quanto ao que vc diz que existem pessoas legais e bobões minha opnião é que decide as pessoas, se vão querer fazer parte da web 2.0 dos legais e ou da web 2.0 dos bobões.
    Eu particularmente prefiro a dos legais mas todos somos livres e isto é que faz da net o sucesso que ela é.
    E também tem outro lado, por mais que uma grande maioria seja do lado do bem quem é que não gosta de vez enquanto ver a desgraça a leia isso faz parte do ser humano, e esta mentindo quem diz que não.
    Quando digo uma desgraça a leia, digo como por exemplo no caso da Daniela Cicarella, que ninguem saiu machucado fisicamente, mas interteu uma porrada de gente.
    Roberto Martins

  27. É, e como um bom propagado que virou o vídeo, tudo que ele encostou também. Notícias, fotos, entrevistas e claro este artigo, vendo que ele é um dos mais comentados da relação de tópicos!

    Opa, eu também estou comentando! Caramba esse tal vírus realmente existe e Ive been just infected! Hehehe.

    Bom artigo = ]

    Abs,

  28. Até que fui ver o tal filme da Cicarelli imaginando que o troço era super-quente. Ora, que nada! As novelas das oito já mostraram tomadas com muito mais clareza, e até mais picante, do que esse filmeco dela. Outra coisa: Li hoje que ela e o namorado (?) deverão pedir indenização pela exibição sem autorização. Quem garante que não foi ela mesma que avisou o tal Paparazzi de que estaria lá, e armou tudo isso pra aparecer na mídia? Um filme de transa só estaria à disposição nas locadoras, né?

  29. Bem, todo esse rebuliço só mostra o quanto o SER HUMANO contemporâneo se apega a coisas inúteis.

    Oras.. que mau há em dar uma na praia? Tanta gente dá uma em tanto lugar..

    Por causa dessa onde voyeur, estamos nos acostumando a admirar comportamentos perfeitamente normais.. de um outro ser humano..

    É a sociedade estupidificada, alienada, que acha maravilhoso ver um casal trocar carícias na praia..

    Ora.. deixe eles.. afinal, no fundo somos todos iguais.

    A internet foi só uma ferramente-guia para a mente desocupada dessas pessoas.

  30. A respeito do responsável pelo video ter divulgado um conteúdo desses, considero total falta de ética; mas olhando do lado da pessoa pública que ela é, o cuidado com sua imagem deveria ser maior, um motelzinho não custa caro!
    Do lado individual dos dois envolvidos: Estão certos de serem quem são ! Muita gente se esconde na Internet e não tem coragem de fazer coisas assim, que todos sabem que é comum numa praia semi-deserta. O Troço é dela e ela faz o que bem entender com isso. Mas no mundo de hoje, principalmente com pessoas públicas, todo cuidado é pouco.
    Recado para Senhorita Cicarelli:
    Parabéns ! Já pode aparecer nas novelas da Globo !

  31. É claro que ela contava com a possibilidade de aparecer aos olhos do mundo via paparazzi. Tava esquecidinha, né? Então vamos aprontar algo pra vir à tona. E conseguiu. E nós somos os bobôes que damos corda pra ela dar o seu espetáculo. Falando nisso, acho que eu fui a única que não viu o vídeo… mandem o link, please. Hehehe…

  32. Discordo, do Excelentíssimo Gilberto Ales Jr.

    1º – O conteúdo do arquivo é extremamente fraco, não existe nada que prove que houve sexo. (parte exibida para usuários comuns.)
    2º – Se fosse minha irmã, feia, gorda e sem graça. Não teria o impático que teve.
    3º – O objetivo do vídeo, e com certeza eles sabiam que estavam sendo filmados.
    4º – A web 2.0 não está vinculada a cão de guarda, nem a filtro de conteúdo. Se a internet fosse discada(web 0.0) ainda sim teria ocorrido. (FAMAxDINHEIRO).
    5º – Comentário infeliz, esse seu. mas…

  33. Sinceramente, não creio que neste epsódio se enquadra o fato de ser uma pessoa publica então teriam que ter tirado o video. Pois que quer privacidade não vai a uma praia cheia de gente transar. As vezes penso se não tem algum marketing por traz de tudo isto.

  34. Ao meu ver a internet é um veículo de informação aberto, como já dito cada um procura e encontra o que quer. Deve-se controlar sim as informações (vídeos, etc…) com pedofilia, informações não autorizadas para divulgação, vendas ilegais, e tantas outras formas de ilegalidades que ocorrem na rede.

    Quanto ao caso Daniela Cicarelli, todo mundo esta questionando a divulgação do vídeo, que não é ético, moral ou que é invasão de privacidade. Ninguém esta questionando a atitude do casal que é antiética, imoral e considerada como atentado ao pudor. O ato em si (pelas circunstancias) deixou de ser privado e passou a ser publico.

    Quer privacidade, procure um lugar reservado para tais comportamentos, principalmente sendo pessoa publica!

  35. é… mais a internet só é o que é no Brasil pelo menos, devido aos aversos, pois se eles não existicem, com certeza não teria esse numero de usuários, pois eles criaram o que é conhecido como pirataria… sem ela, 75% do usuários da internet não existiriam…

  36. A doutrina do Sr. Linus serve somente para o software livre, não pra internet livre: a web 2.0.

    Você disse: Sempre haverá muito mais gente para barrar o conteúdo inapropriado do que pessoas postando este tipo de coisa.

    Só que em casos virais, como o vídeo da Cicarelli ou o flood de scraps pra Katilce, o que ficou provado é o contrário. Teve muito mais gente postando conteúdo avessos às regras dos sites do que gente controlando a situação.

  37. Bom, na minha opinião esta foi a segunda vez que ela realmente conseguiu virar notícia.. A primeira foi no seu casamento com o Ronaldo. É isso que pessoas como ela que estão ficando de fora da mídia buscam, ATENÇÃO!!!
    Realmente ficou um puro filminho pornô porque ela planejou pra que fosse assim.. Quem não iria distribuir ou exibir um vídeo destes? Qualquer mídia iria.. Até a Globo (que ela está querendo ganhar uma graninha em cima agora querendo processar… – seria semelhante à graninha que ela levantou com o casamento??!).. Enfim.. O que esta gente busca é aparecer na mídia.. A internet como mídia fez o seu papel no quesito informação compartilhada por todos. E a web 2.0 tentou cumprir seu papel, já que a internet agora é um meio rápido de obter notícias fresquinhas e também agora é FREE, feita para o povão postar e ver o que quiser.. Se querem ver isso, que vejam! Porém… quebraram o conceito web 2.0 limitando vídeos no You Tube…

    Concluindo, acho que vai levar um bom tempo pra que a web 2.0 seja totalmente voltada para nós leitores, já que sempre vai ter alguém querendo bloquear o que queremos ver…

    Hasta!

  38. Sem entrar no mérito do comportamento do casal, a Cicarelli está sofrendo como resultado dos seus atos prejuízos não só morais como financeiros, no entanto, seu namorado está sendo considerado heroi pelas comunidades na internet. Fica então provado que no Brasil a cultura machista ainda prevalece, ela é escurraçada publicamente, ele se transforma em herói nacional. PS. gente vamos deixar eles em paz, cada um faz o que quer de sua vida, ademais eles tiveram coragem de fazer, o que acredito, a maioria dos seus criticos adorariam fazer.

  39. Quem manda transar na praia!

    Se o presidente Lula der uma bicadinha numa caipirinha na praia, também vai virar nóticia.

    Não quer aparecer, não apareça!

    Quanto a nossos filhos é só bloquear o acesso aos sites, existem milhares de softwares para isso, libere só a wikipedia.

    Cuidado com os temas sobre sexo!!!!

    Abraços

  40. a gente fala, fala e fala… mas tem gente q continua a não querer escutar.

    qual é a principal função da internet?
    – informar.
    qual é uam das maiores características humanas?
    – se informar.
    como faço pro meu filho não se informar sobre coisas q ele não precisa saber (e que podem roubar sua infância?
    – matando todos vocês.

    simples?
    -sim.
    ético?
    -não.

    qual é a solução para nossos problemas?
    – ética.

    simples?
    – sim.
    rentável?
    – não.

    então… oq devemos fazer?

    eu digo que eu posso ter grana, sendo ético e educando o povo. simples, trabalhoso. mas se fosse fácil, como fazer cagadas como essas, não teria a mesma graça.. pq?
    – pq o ser humano adora um bom desafio.

    dae, posso continuar a divagar e tentar fritar seus cérebros vazios até começarem a babar.

    abraços!

  41. A era da Internet incrementou muito os mecanismos de propagação à invação de privacidade. Estes mecanismos de propagação via Internet podem ser usados tanto para o bem quanto para o mal.

    Nenhum paparazzo possui princípois éticos ou morais, mas se eles existem, é por que existe um público muito interessado em fofocas e voyeurismo. Isso é muito deprimente, mas eu acho que faz parte da natureza de alguns seres humanos.

    Cenas como esta devem ocorrem em todas as praias do mundo, mas a repercussão foi grande por causa do nome Daniela Cicarelli.

    Temos que fazer amor escondidos e conviver com a violência, a mentira, a miséria, a hipocrisia, a desigualdade em pleno céu aberto.

    Viva a Daniela Cicarelli.

  42. A Cicarelli, independente do que ela mesma pensa, se expôs ao transar com o namorado numa praia, onde não tinha apenas os dois, várias outras pessoas estavam lá. Se ela queria provacidade poderia ter recorrido a um motel.
    Não vi e não vejo nada demais no vídeo, ela é uma mulher que mostrou ter desejos e que os satisfaz, e se era um fetiche fazer na praia conseguiu, mas poderia imaginar que sendo a pessoa pública que é isso (a divulgação do vídeo) poderia acontecer.
    Concordo com a Ligia e com o Pedro. Na Internet tem coisas boas, mas há muita porcaria também, e cada uma tem o seu público alvo.
    Parabéns pela Cicarelli por ter sido mulher, demonstrado que queria e ter feito o que queria, só não reclame de ter caído nas graças da web, pois foi ela quem deu essa chance ao paparazzi que a filmou.

  43. Ponto interessante a ser abordado. Tenho uma visão cética desse papo design e conteúdo contrado no usuário.

    É bonito de se falar, difícil de se executar. Defensores brasileiros da ídeia, como o usabilidoido e outros, bloqueiam usuários e mensagens que vão contra seus argumentos.

    Fico pensando: design centrado no usuário. Não deveria ser assim desde o começo? Ou se desenvolve sites para quem??

    P.S.: Cicarelli, a Brasileirinhas vai lhe oferecer uma boa grana para estrelas uma super-produção tupiniquim.

  44. Tem muito o q aprender ainda sobre comportamento humano, amigo. Desliga por um tempo o computador e vai pra rua conversar com gente… olho no olho. Vai ler um pouco pessoas, grupos. Boa sorte!

  45. Este é um risco que a nova internet irá correr, porque no meio de um monte de gente legal sempre tem um bobão que vai fazer algo que não era exatamente o propósito original do site.

    Fala sério, bobão é o youtube que fica bloqueando os vídeos da cicarelli enquanto pelo google videos o acesso continua livre…
    Quanto menos controle e moderadores tiver, melhor será…
    A principal característica dessa grande comunidade virtual é essa busca pela liberdade, liberdade de interagir, de exibir e de acessar o conteúdo que bem entender…
    Isso sim é legal… ninguém quer saber se é invasão de privacidade ou não, tá na web é nosso…
    não vem tentar tirar…
    fiquei muito decepcionado com o youtube… afinal de contas, se for para controlar o conteúdo, ele se transformará em um canal de televisão, apenas mais um canal de televisão…
    acho que o controle dos vídeos mais explícitos é saudável, da forma como acontece hoje, o usuário diz que é maior de idade e pronto, tá na mão dele ver ou não ver…
    o papel do youtube é de informar que o conteúdo é para maiores de idade, e só…
    Achei este artigo muito parecido com o da Katilce…

    O primeiro que conseguir dominar o efeito ‘Katilce’, terá passado definitivamente para o próximo capítulo da história da nossa comunicação.

    Assim, entender, controlar, e suprir as necessidades das comunidades, de diversas formas e para diversos propósitos me parece ser a galinha dos ovos de ouro desta nova geração.

    Bom, acho que é isso, o poder é de vocês!!!

  46. Incrível como com tanto conteúdo existente na web, ainda sejam os de fraco conteúdo os que mais se espalham… tem gente perdendo tempo de não colocar sua marca em cima do vídeo da cicarelli só pra aparecer… magina… uma marca de camisinha, ou de segurança pessoal não deixe que isso aconteça com você, contrate nossos seguranças! hehe!

    Pois é… a web 2.0 também não é a milésima perfeição do mundo. Sempre vai ter quem se aproveite das vantagens e use pra propósitos aversos ao inicial. Mas como comentado na matéria, com o conteúdo aberto e todo mundo metendo o dedo, vai ter mais gente pra concertar do que pra estragar!

    Sorte a nossa!

  47. Caro Gilberto, excelente post!
    Na minha opnião, o que deve prevalecer é o livre arbítrio das pessoas serem o que são, independentemente de raça, sexo, religão ou meios de comunicação. A Cicarelli estava lá, namorando com seu parceiro, que mal há nisto? Nós, humildes mortais, somos tolos de se preocupar tanto com a vida dos outros. Assim como na TV temos o controle remoto para mudar de canal, aumentar e diminuir o volume ou simplesmente desligar o aparelho quando não aguentamos mais engolir tanto lixo, na internet temos a liberdade de clicar somente nos links que nos interessam. A escolha é de cada um!
    Viva o livre arbítrio!
    Viva a liberdade de expressão!

  48. Tem dias que a gente acorda de bem com a vida. As contas estão sendo pagas, os problemas estão se resolvendo.
    É claro que o dinheiro ajuda, eu poderia estar na europa curtindo umas férias.
    Poderia estar numa praia.
    É claro que só posso pensar que a melhor praia seria a que a Daniela Cicarelli estava dando um banho de sensualidade com um figurante.
    Eu poderia estar lá vendo pessoalmente.
    Quer dizer, o meu sonho de consumo apareceu na internet de graça.
    A vida não é maravilhosa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *