Wandering Books

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Por falar no tema promoção de leitura pela web, existe um projeto muito bacana, relativamente simples e que ainda não foi posto em prática.

A maneira mais óbvia de ampliar o uso dos livros seria emprestando para as pessoas que a gente já conhece, para quem já faz parte das nossas redes de relacionamentos.

O problema é que muitos livros não voltam, você esquece, a pessoa esquece e fica por isso mesmo.

A ideia do Luciano Ramalho ataca esse problema. Imagine uma site de networking social para você colocar uma lista de livros que você não se incomodaria em emprestar. Aqui a descrição do projeto.

Os meus contatos não só teriam uma maneira de encontrar os livros que eles estiverem procurando sem precisar ir até a minha casa, como eu teria uma forma de saber, rapida e facilmente, com quem estão os meus livros emprestados.

E mais: a dinâmica de entrega do livro fica simplificada. Meu amigo pode trabalhar perto de mim, ou mesmo aproveitar uma situação dessas para a gente tomar um café. Eu entrego o livro e a gente ainda bate um papo.

Encontrei o Luciano recentemente e ele disse que ainda pretende pôr essa ideia em prática. – Ô, Luciano, cadê? 😉 [Webinsider]

.

Juliano Spyer (www.julianospyer.com.br) é mestre pelo programa de antropologia digital da University College London e atua como consultor, pesquisador e palestrante. É autor de Conectado (Zahar, 2007), primeiro livro brasileiro sobre mídia social.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

9 respostas

  1. O empréstimo é um dos caminhos que o skoob irá tomar, assim como a troca.

    Além disso, a pessoa faz a pesquisa de um livro e quando vai adicionar na sua estante tem a opção de dar um status para a obra: Lido, Lendo, Vou Ler, Relendo e Abandonei. Pode ainda marcar como favorito, fazer resenha, dar sua avaliação, fazer comentários, relatar atividades e fazer seu histório de leitura, acrescentando notas… e ainda pode conhecer pessoas com o mesmo gosto e compartilhar suas leituras com elas.

    Para quem não conhece, vale a pena entrar: http://www.skoob.com.br

  2. O Skoob tem um enorme potencial pra fazer isso..na verdade já é possível fazê-lo entrando em contato com o pessoal e registrando os livros em listas..

    Já é um começo..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *