Tecnisa é bom exemplo de persistência e resultado

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Conversando com amigos que possuem ou trabalham em empresas de web sempre ouço deles que muitas grandes corporações não enxergam o real valor e investem pouquíssimo em suas presenças na web, em comparação com outras mídias, como televisão, revistas, etc. Mesmo passados muitos anos do surgimento das primeiras agências web no Brasil e diante de um mercado cada vez mais maduro e consolidado

Apesar disso, vivemos algumas grandes “conquistas” da web brasileira nos últimos anos, como a consolidação das “pontocom” (Americanas.com, Submarino, Pontofrio, entre outras), a entrada das Casas Bahia no e-commerce e outros acontecimentos significativos.

Como exemplo bom separei um case em especial para mostrar como algumas empresas já atingiram um nível alto de amadurecimento em suas presenças na internet.

tecnisa.jpgA imagem ao lado já pode dizer muito sobre a presença web da Tecnisa. Foi retirada do portal Tecnisa e mostra o quanto a empresa vem investindo em sua estratégia web para “estar presente” em diversos canais diferentes, além de seu próprio site.

Para citar alguns números: a internet originou em 2008 a venda de 506 imóveis para a Tecnisa, o que representa um total de 27% de suas vendas no estado de São Paulo. Essa quantidade representou um crescimento de 43% em relação a 2007.

A Tecnisa informa em seu site que montou uma central e uma equipe de corretores dedicada apenas ao atendimento de internet e conta hoje com cerca de 40 corretores dedicados somente a essa operação, que pode ser acompanhada em tempo real.

Para o profissional de internet, a Tecnisa exemplifica a empresa que obtém resultados na web – o típico caso para para ser mostrado e discutido com seus clientes sobre a importância e o retorno que uma estratégia web bem feita pode gerar de resultados e lucros da empresa.

Outro ponto importante é que vale ser realista e não acreditar no imediatismo, mas no trabalho constante. Citando o diretor de marketing da empresa, Romeo Busarello: “A boa performance da internet para alavancar vendas é resultado de sete anos de um trabalho contínuo no meio digital para colocar a marca Tecnisa onde o consumidor está”.

Mostre isso ao seu cliente. [Webinsider]

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Guilherme Schneider (@guilhermebarcha) é executivo na área de consultoria e tecnologia da informação e mantém um blog pessoal.

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2 respostas

  1. Guilherme,

    Primeiramente, parabéns pelo artigo. Excelente!

    Isso ainda é muito pouco conhecido entre as corporações. Atualmente atendemos 11 empresas e somente 3 acreditam piamente na internet como uma ferramente poderosa de prospecção e captação de clientes.

    Esse case da Tecnisa é um trabalho muito bem sucedido da Tribal. Aliás, agência que sou fã.

    Novamente, parabéns pelo artigo e se você postar novos artigos com esse tema estarei sempre sedento para ler.

    Abraços, iKe

  2. Realmente, é algo que precisa ser melhor trabalhado e monitorado pelas empresas.
    Valeu por estampar esse bom exemplo.

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