Para quem está chegando agora

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Me perguntaram no http://www.formspring.me/lent. Eu transformei em post.

Algumas dicas:

1. Não tenha medo de começar por baixo. Comece por onde der e vá subindo. Agarre a primeira oportunidade que passar pela sua frente.

1. Olhe para áreas que não estejam muito saturadas, onde pode ser mais fácil encontrar espaço. Exemplo: planejamento ao invés de direção de arte. Cliente ao invés de agência.

3. Esquente a cadeira. Não pule de galho em galho trocando de emprego a cada x meses. Encontre um lugar, um projeto e faça ele acontecer antes de seguir adiante.

4. Estude com diversidade. Consuma todo tipo de mídia de forma indiscriminada. Conheça de MadMen aos indicados para o paredão da semana no BBB.

5. Encare o desafio da publicidade de verdade. Olhe para o Brasil, pense grande, pense em efetividade. Não se contente com o mundo das sacadinhas que só servem para quem sacou. Publicidade é propaganda. Propaganda é povo, é volume, é massa.

6. Reinvente a maneira de se fazer publicidade. A era é agora e a oportunidade é sua, é nossa, é de quem quiser, quem vier. [Webinsider]

…………………………

Conheça os serviços de conteúdo da Rock Content..

Michel Lent Schwartzman (michel@lent.com.br) é fundador e Chief Product Officer na Lent/AG.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

6 respostas

  1. Michel,
    Acessei o seu link do formspring. Nunca ouvi falar disso! Vou pesquisar com mais calma.
    Vou fazer uma pequena crítica: ao clicar em http://www.formspring.me/lent. não consegui ler direito, a página em fundo azul não deu boa legibilidade.
    Grande abraço

  2. Muito legal as dicas, acho que é por aí mesmo, tem que se começar de baixo. Mas o que é de baixo? Curso de Web Design? É por aí????
    Sou arte-finalista e diagramadora em uma agência de publicidade. Ainda sou nova no mercado e estou sentindo na empresa que precisamos mudar para mídia digital, gostaria de fazer alguns cursos para dar o ponta pé inicial, por onde começo? Que cursos fazer? Por favor, gostaria de mais detalhes….
    Obrigada.

  3. Bom, achei as dicas de muita importância.

    Alguém que está começando ou quer iniciar uma carreira na área de Digital, deve tentar encontrar um nicho de mercado novo, ou tentar criar um, para não ter que competir com outros que já estão nesse mercado há muito mais tempo.

    E as Dicas do Michel Lent são excelentes, porque ele é um profissional do mercado não é qualquer um que escreve besteiras como alguns cometários acima.

  4. Textinho besta esse heim. Pra quem quer começar, está realmente em busca de informações úteis, pq precisa ou pq está perdido. Esse texto é uma tiração de sarro e perdi meu tempo lendo isso. Ainda bem que é um texto curto, mas tb, não dava pra falar mais besteira. Em respeito às pessoas que acessam, por favor, tenham mais critério.

  5. Bom dia.
    Gostei bastante das dicas. Realmente é importante aconselhar por onde começar o que fazer com quem relacionar-se, pois muitos não tem idéia do que fazer para colocar o primeiro pé (Pelo menos é o que vejo com algumas pessoas).
    Obrigado.

    Meu nome é Marcos Roberto e estou na área de Informática a 6 anos e agora comecei a ampliar meus horizontes com TI, Redes entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *