O segredo do profissional desejado pelas empresas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

O diálogo se atém a um princípio básico: qualidade.

Uma das características do homem moderno que ganhou mais fôlego com a revolução tecnológica é a preocupação com a economia do tempo. Com isso houve perda em dois importantes direcionamentos: escutar e saber compartilhar idéias; inconstantes e invariáveis revoluções que fatalmente passamos por cima a favor do tempo, precioso e tão somatizado.

Existe aí um desperdício muito grande de energia e pouca sinergia para captarmos boas tendências e respostas para o mercado.

Falta fundamento e por isso há pautas que precisam fazer parte do dia-a-dia de um profissional interessado:

  • Ter uma visão geral da relação do plano de comunicação com o planejamento estratégico de marketing,
  • Traçar objetivos e estratégias de comunicação
  • Saber elaborar, desenvolver e aprovar briefings de criação, produção e mídia,
  • Apresentar, desenvolver e aprovar campanhas publicitárias, mídia, produção, RTV e pesquisa.

Capacitação é a palavra de ordem

O papo aqui hoje trata-se de analisarmos o que torna um profissional não só capaz e apto a desenvolver com aptidão tais funções acima, mas ser peça ímpar em seu meio de trabalho.

E o principal: por que a maioria ouve e fala, quando na verdade uma boa ideia nasce do escutar e dialogar? Uma leve diferença, mas com um comprometimento imenso.

Neste mundo cão da propaganda, temos de ser os leões famintos, principalmente nas que dizem respeito à interação permanente com a sociedade, o mundo do trabalho e a formação da consciência ética.

Formar profissionais, pessoas antes de mais nada humanas capazes de interagir, difundir e unificar idéias, é um denominador no caminho de uma empresa focada, dinâmica e que preserva a essência criativa de seu colaborador. Cada um com seu diferencial, seu talento.

Devemos desenvolver o lado esquerdo do cérebro e ir sempre além quando o que está em jogo é um trabalho que pode não somente destaca-lo mas torna-lo peça chave da empresa/agência.

Ser profissional é estar único na maioria do tempo. Sendo assim, faça de seu trabalho uma cooperação diária, saiba dialogar e não deixe passar oportunidades latentes. Tenha interação verdadeira com seu meio social e busque alternativas inteligentes para burlar a mesmice.

Ser um profissional desejado não é um segredo, é uma fórmula de conquistas!

Reforce seu intelecto, pergunte-se sempre e procure raciocinar em conjunto com seu pensamento, pois sem dúvida ele lhe mostrará que ser diferente é ser normal. [Webinsider]

…………………………

Conheça os serviços de conteúdo da Rock Content..

Acompanhe o Webinsider no Twitter.

Daniela Maimone (danielamaimone@gmail.com) é publicitária, escritora e fotógrafa. Mantém o blog Vivendoja e o Twitter @dani_publica. Confira seu portfolio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

2 respostas

  1. Eita,
    o mosquito picou voce. Haja o que hajar, continue e se prepare para a luta. Informo, é de cachorro grande.
    Fico orgulhoso de sua ousadia. Enfrente, é assim mesmo. Há 50 anos, ensaio e erro muito, entretanto tenho tres acertos. Não é bastante?
    Fique com Meishu-Sama, Jesus, Alah e uma centena de messias que povoam nosso universo. Imagine como é grande e complicado, Eles não conseguem dominar…nem Eles!
    Bjs
    Pai
    Mi

  2. Ótimo texto Daniela … parabéns pela iniciativa. Vejo hoje os profissionais se achando ótimos, mas falhando muito em muitos pontos citados no seu texto.

    Grande abraço,
    Gustavo Loureiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *