Como aumentar e desenvolver seu potencial de acerto

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Desenvolver um raciocínio preciso e aumentar a velocidade de seu pensamento traz resultados eficientes e coerentes. Como diria Henry Ford: “Pensar é o trabalho mais difícil que existe, talvez por isso tão poucos se dedicam a ele”.

A capacidade da mente interfere e influencia o trabalho realizado, a compreensão do mundo em constante transformação e a habilidade de nos diferenciarmos dos outros.

Estratégias de planejamento e organização desenvolvem a capacidade de lidar com mudanças e aprimorar ações. Algumas regras bem aplicadas auxiliam e impulsionam a criatividade assertiva.

Para colocar em prática algumas fórmulas, precisamos dominar algumas “ferramentas” que fazem a diferença e somam preciosos pontos:

1. Obter a habilidade para processar pensamentos mais rapidamente;
2. Ter maior capacidade mental para manter e utilizar informações;
3. Aumentar os conhecimentos úteis ao trabalho, estudo ou lazer;
4. Administrar melhor a informação e a capacidade de hierarquizá-la;
5. Ampliar a capacidade de pensar estrategicamente;
6. Adquirir mais habilidade para solucionar problemas;
7. Desenvolver uma visão global para analisar as situações como um todo, em vez de apenas em partes;
8. Expandir a habilidade de ver um assunto sob diferentes perspectivas;
9. Ampliar a confiança na voz interior e na intuição.

O que precisamos compreender é que poucos profissionais são capazes de utilizar tudo o que o cérebro oferece. É preciso harmonizar e aperfeiçoar as dicas passadas acima e realizá-las cotidianamente.

Nem sempre é fácil colocá-las em prática, pois diversos fatores conduzem ao erro, como por exemplo, achar que ser prático implica em ser sempre racional. Ledo engano.

Acertar é o fator predominante em uma campanha ou negócio, por isso planejar com cautela envolve não somente estes importantes conceitos citados, mas a capacidade de aproximar pessoas, respeitando e discutindo diferentes opiniões.

A maior parte das atividades que executamos, as quais o consumidor é indiferente, tem lugar nos bastidores.

Poucos consumidores, por exemplo, refletem sobre como seus produtos favoritos chegam às prateleiras do supermercado ou como o fabricante de notebooks entrega, no prazo de alguns dias, na casa do cliente uma máquina com a configuração solicitada. A maioria das pessoas não considera tais questões, a não ser que algo saia errado.

Citei apenas uma entre inúmeras falhas que podem ocorrer, por isso é fundamental que a empresa revise suas estratégias durante sua execução.

Estratégias muito bem sucedidas hoje não funcionarão amanhã. Hoje os consumidores compram produtos e serviços que amanhã não irão interessar mais. Embora frustrantes, desafios tornam o profissional extremamente interessado e por conseqüência preocupado.

Mudanças em nossos valores culturais – os princípios que norteiam o dia-a-dia também podem criar barreiras e oportunidades para os profissionais. Os valores influenciam o modo como vivemos, as decisões que tomamos, o trabalho que executamos e as marcas que consumimos.
Profissionais perspicazes dão um jeito de fazer refletir seus valores predominantes nos produtos e serviços que desenvolvem e na propaganda que criam.

Por isso, enquanto considerarmos metas mais importantes que valores, continuaremos cometendo os mesmos erros e cairemos dia após dia na mesma questão: empresas e pessoas devem ser capazes de executar as três tarefas de estratégia: possuir excelência, liderar e criar intimidade com o consumidor.

Mas o que poucos realmente compreendem é que o sucesso depende do destaque. Saber aliar coerência e competência talvez seja a grande chave da questão.

Entender necessidades e desejos é uma consideração importante. Alguns profissionais ainda buscam alternativas que os façam se sobressair no meio, mas o que vemos por aí são profissionais dispersos e pouco atentos em estar de fato do outro lado da moeda. Não há entendimento e por essa razão ainda é comum visualizarmos números ao invés de pessoas.

Poucos de verdade compreendem que a missão de uma pessoa é um detalhe para outra e ao aceitar o valor que ele coloca no que você tem a dizer, você demonstra compreensão. E isso equivale a um grande depósito de confiança – premissa básica para o sucesso de qualquer empreendimento ou ação pessoal. [Webinsider]

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Daniela Maimone (danielamaimone@gmail.com) é publicitária, escritora e fotógrafa. Mantém o blog Vivendoja e o Twitter @dani_publica. Confira seu portfolio.

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2 respostas

  1. Muito bom isto deveria ser uma regra em qualquer empresa.
    E sem demagogia, sua inteligencia juntamente com sua beleza formam uma obra completa.

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