Relacionamento interpessoal: a prática na prática

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Somos uma contradição ambulante; onde afinal queremos permanecer? De longe somos perfeitos, mas habilmente capazes de evoluir em nossa vida profissional e pessoal. Entenda onde você quer chegar e agarre esta nova oportunidade.

Certamente você já disse: – Não ligo para o que as pessoas pensam de mim. Mas seguramente lhe respondo: – Você deveria começar a prestar atenção ao que elas têm a dizer.

Estamos em um momento de constantes mudanças interpessoais e estar preparado para enfrentá-las de forma plena e segura é o que faz toda a diferença. Digo isso porque estamos vivendo numa era inigualável de oportunidades e descobertas pessoais.

Todos sabem que a internet representa uma das maiores mudanças culturais desde a invenção da imprensa, mas acredito que a sociedade está aos poucos reconhecendo que ela é a maior mudança de todos os tempos com relação à forma como nos relacionamos e nos envolvemos com outras pessoas.

Uma coisa é certa e inquestionável: a oportunidade vai onde as pessoas certas se colocam – e se encontram.

Não se preocupe em responder a todos os critérios de avaliação: habilidades são baratas, mas o interesse não tem preço.

A eficácia de um bom relacionamento está no equilíbrio; é necessário aprendermos a ouvir para nos envolvermos com qualidade. Ouvir implica paciência, mente aberta e vontade de compreender – qualidades supremas do carácter.

Todo bom relacionamento requer uma boa dose de sinergia. Quando você se comunica sinergicamente, está abrindo sua mente para um caminho novo de descobertas relevantes, de expressão e novas alternativas de diálogo; o que vem a ser o início de uma nova e positiva frente interpessoal.

Compreenda que você não vive amarrado a seus conceitos. Nossas percepções e ações podem ser muito diferentes visto por outros olhos, por isso nunca é tarde para começar uma nova postura com seu trabalho e com sua vida pessoal. Ambas são a soma uma da outra, cabe a nós nos distinguirmos entre tantos.

Afinal: só depende de você. [Webinsider]

…………………………

Conheça os serviços de conteúdo da Rock Content..

Acompanhe o Webinsider no Twitter.

Daniela Maimone (danielamaimone@gmail.com) é publicitária, escritora e fotógrafa. Mantém o blog Vivendoja e o Twitter @dani_publica. Confira seu portfolio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

2 respostas

  1. Adorei a frase “habilidades são baratas, mas o interesse não tem preço” pois ela reflete a verdade por trás de tantos candidatos à empregos no mundo dos negócios. De que adianta tantas qualificações se a pessoa acha que elas bastam?

  2. Olá Daniela,

    Certamente o autoconhecimento e o conhecimento sobre as nuances do comportamento humano contribuem para a superação pessoal e profissional.

    Por vezes em meus artigos, que tratam sobre Prospecção de Potenciais Clientes e Captação de Alunos com a WEB, eu passo ao meu público que por fim, não tratamos sobre tecnologia, sobre computadores, sobre buscadores, etc., e sim sobre pessoas, suas necessidades e seus interesses, e em como comunicar o que temos para atender os anseios de nosso público alvo.

    Inclusive um de nossos clientes trata sobre a Atitude Humana, detalhes em http://www.trainingleader.com.br .

    Muito Agradecido!!

    Pedro Mizcci Majeau
    Especialista em Prospecção de Clientes e Captação de Alunos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *