Dicas para uma loja de sucesso no Facebook

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Tanto se tem falado sobre e-commerce, onde existem inúmeras possibilidades dentro das redes sociais que podem ofertar novos meios de negócios e principalmente um público já totalmente voltado para o conceito eletrônico.

Neste meio uma nova sigla se está cunhando, que é o F-commerce, ou seja, a arte de negociar produtos e serviços através da rede social Facebook.

Para entender porque essa rede social está conseguindo criar um termo próprio, seguem alguns dados desse universo:

  • São 600 milhões de usuários
  • Média de 130 amigos cada um para compartilhar suas experiências mais recentes de compras
  • 14 minutos por dia dentro da rede social
  • 40% das pessoas usam sites de redes sociais ao fazer compras online
  • 68% dos fãs visitam as páginas dos lojistas para manter-se atualizado sobre vendas e promoções
  • Fãs estão 41% mais propensos a recomendar um produto
  • Para algumas empresas 20% das vendas são através de sua loja no Facebook
  • Valores de carrinho são de 7 a 10% superiores através do Facebook
  • O número de transações em lojas do Facebook está crescendo 10% ao mês

Estes números são todos baseados num mercado globalizado, ou seja, não é uma métrica local ou mesmo de um cenário norte-americano. Mas mesmo sendo globais, são números tentadores para qualquer lojista. Conseguir alcançar rapidamente um número incomensurável de consumidores oferece praticamente a chave inicial do sucesso para qualquer lojista.

Um novo componente chamado “Facebook Fan Page Toolkit” que em breve será anunciado irá fornecer a possibilidade de uma pessoa criar e gerenciar a sua loja no Facebook, sem a necessidade de saber programação ou codificação.

Sendo assim, reunimos algumas dicas para quem deseja ingressar neste novo conceito de negócios virtuais:

  • Escolha um aplicativo para a loja que seja fácil de configurar e personalizável
  • Diga aos clientes onde encontrar a loja e como funciona
  • Importe os e-mails para o aplicativo de promoções
  • Promova ativamente os produtos, promoções e descontos através de e-mail, Twitter e Facebook
  • Use excelentes fotografias de alta definição e imagens
  • Use o mural como se fosse a página da loja virtual
  • Recompense os fãs com descontos exclusivos e promoções
  • Mantenha-se dentro do ecossistema do Facebook durante o processo de finalização de compra
  • Você pode medir com ferramentas de análise, mas também poderá adicionar o Google Analytics ao Facebook

Estes itens logo estarão disponíveis para o Facebook e você poderá fazer alterações de forma rápida e eficiente em sua loja e na página de entrada do seu f-commerce. [Webinsider]

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Marcelo Goberto de Azevedo (@mgazevedo) é consultor do Mundo e-commerce, diretor de tecnologia na DragonSoft Tecnologia e no Meu Ecommerce, focado em consultoria de loja virtual. Leciona Gestão de TI com ênfase no Comércio Eletrônico.

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5 respostas

  1. O final da matéria ficou estranho, não entendi porque essa frase: e você não poderá fazer alterações de forma rápida e eficiente em sua loja e na página de entrada do seu f-commerce.

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