Perfil completo e atualizado no LinkedIn aumenta sua relevância

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

O blog do LinkedIn anunciou na semana passada que os perfis mais completos são classificados como “mais relevantes” em relação aos perfis incompletos no sistema de pesquisa do site.

Anteriormente, o LinkedIn determinava um perfil a 100% em função de elementos de perfil que não eram totalmente controlados pelo usuário. A maioria das pessoas ficava em 85% porque não tinham qualquer recomendação, o que realisticamente estava fora do seu controle.

Esta alteração a este dado relevante vai reforçar o preenchimento, como a adição de uma foto ou a inclusão de posições passadas.

Sempre que uma pesquisa é executada, o LinkedIn tem a sua própria relevância, tipicamente nesta ordem:

  • Contatos de 1º grau, 100% completos, que têm mais contatos em comum e mais grupos partilhados e classificados por ordem decrescente;
  • Contatos de 1º grau, 100% completos e classificados por ordem decrescente;
  • Contatos de 2º grau, 100% completos e classificados por ordem decrescente;
  • Contatos de 3º grau, 100% completos e classificados por ordem decrescente;
  • Agrupar contatos partilhados que são de outra pessoa não relacionada com você, de 100% completa ou a mais próxima a ele e classificados por ordem decrescente;
  • Todos os usuários com perfil completo;
  • Todos os usuários com perfil baixo.

Sete passos para que o seu perfil esteja a 100% e melhore a sua visibilidade nas pesquisas:

  1. Adicione uma foto ao seu perfil.
  2. Liste um mínimo de duas posições passadas, juntamente com as descrições destas funções.
  3. Liste cinco ou mais habilidades no seu perfil.
  4. Escreva um resumo sobre você.
  5. Preencha o seu código postal e indústria.
  6. Adicione as entidades onde obteve a sua formação acadêmica ou profissional.
  7. Tenha 50 ou mais contatos de 1º grau.

[Webinsider]

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Rui Pedro Caramez ( www.linkedin.com/in/caramez) - Docente Universitário, Formador e Consultor Especialista na Área de Marketing Digital. Em 2009, editou o livro “Linkedin – como rentabilizar a sua presença online". Administra o projeto Linkedportugal dedicado a analise da rede Linkedin - www.linkedportugal.com.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *