O crescimento exponencial da informação na web

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Em 2010, a consultoria Jess3, especializada em infográficos, criou o vídeo abaixo sobre a projeção do crescimento da web.

JESS3 / The State of The Internet from JESS3 on Vimeo.

Recebi do meu amigo Jen R. um relatório muito interessante sobre “Um dia na internet”, o qual considero como uma projeção de 2012 feita pelo instituto educacional MBAonline.

Created by: MBA Online

Ao comparar os dados dos dois relatórios observa-se:

Jess MBAonline

Conclusões

1. Em relação à queda de envio de e-mails

Já se sabe que o usuário de internet e mobile tem preferência por mensagens instantâneas. Com uso das mensagens via Facebook, aplicativos mobile como Voxer e WhatsApp e planos das operadoras de telefone com preços bem mais acessíveis (até de graça) para mensagens instantâneas, é natural que o e-mail seja cada vez menos usado.

2. Em relação à queda de uploads de fotos no Facebook

Em 2009/2010, não havia tantos aplicativos que integravam as contas do Facebook. E mesmo se houvesse, países como o Brasil começaram o uso contínuo de smartphones em 2010/2011. As fotos antes postadas direto no Facebook, agora são armazenadas nos servidores destes aplicativos, como o caso do popular Instagram.

Veja como o comportamento de aplicativos não aparece no relatório do Jess3. E também não aparece Netflix. O que mostra a força destes universos no dia a dia dos usuários do mundo.

Na minha opinião, cada vez mais vão aparecer dados que diminuem o tempo de acesso direto em grandes redes sociais como Twitter e Facebook, mesmo com o crescimento da criação de novas contas por dia. Não porque as pessoas deixam de estar presentes nestas redes sociais, mas por elas estarem cada vez mais inclusas no mundo de serviços dos aplicativos via smartphones e smartTVs.

As grandes redes sociais ficam com a tarefa de informar a rede de amigos para a manutenção do capital social.

Mais sobre o esse comportamento neste artigo.

[Webinsider]

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Melina Alves (@melinalves) fundadora da DUX Coworking. Consultora em User Experience, Designer de Experiência e Interação. Mantém o blog Melina Alves.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *