LinkedIn empresas: conquiste mais interação com o seu público

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A página das empresas no LinkedIn é hoje mais um local na web para se comunicar com os seus públicos-alvo.

Naturalmente, a crescente importância dessa rede em termos profissionais, reforça a necessidade das empresas se mostraram com eficácia para aumentar a sua base de seguidores.

Por isso, elencamos cinco estratégias para melhorar o desempenho do seu negócio no LinkedIn.

1. Edite todos os recursos atuais da página da empresa.

Descrição da empresa + Especialidades

Quanto mais informações apresentar, melhor serão as probabilidades de receber visitas à página.

Esta descrição deve incluir texto em português e em outro idioma (em função dos seus mercados).

Não se esquecer de incluir todas as especialidades da empresa.

Página de carreiras

Esta página só será ativada em contas avançadas ou então na publicação de ofertas de emprego por parte da empresa.

Página de produtos e serviços

Identifique todos os seus produtos e serviços existentes na empresa.

Coloque um conjunto de banners que promovam produtos ou serviços especiais.

DICA: pode-se criar um conjunto de banners em função da localização da sua audiência (gratuito).

2. Adicionar o botão “Seguir Empresa”

No site da empresa e nas contas de e-mail de todos os colaboradores é possível inserir esse botão.

Para tal, clique aqui para obter o botão desejado.

3. Orientar usuários para a página no LinkedIn

Os colaboradores da empresa podem reforçar a presença da empresa no LinkedIn:

  • Solicitar aos clientes satisfeitos para recomendar produtos & serviços. DICA: cada produto ou serviço tem um link próprio para recomendar. Enviem o link específico do produto que querem ver recomendado. Desta forma, orientam melhor o usuário.
  • Convidar as redes de contatos dos colaboradores da empresa a seguir a página no LinkedIn.

4. Atualizar e analisar

Uma vez que se pode atualizar a página com conteúdo regularmente, identifique que tipo de conteúdo deve ser publicado, com qual frequência e para qual audiência.

O LinkedIn introduziu recentemente uma pequena funcionalidade que permite aos administradores das páginas corporativas selecionar o público que visualiza a atualização publicada pela empresa.

ALERTA: a atualização deve selecionar um target de pelo menos 100 pessoas.

Monitorizar os gráficos de análise no número de visitantes, no impacto das publicações.

5. Conteúdo é o rei

Os aspetos mais importantes na atualização da sua página são a regularidade e a qualidade do conteúdo. O LinkedIn ainda não permite publicar a partir de outras ferramentas de gestão de redes sociais. O processo manual pode ser mais demorado, mas é melhor pensado para impactar a audiência.

Não se esqueça: sempre que alguém interagir com o seu conteúdo (fazendo comentários ou gostando da publicação), a atualização vai surgir no mural desses usuários. Já viu o alcance viral que pode ter a sua publicação?

[Webinsider]

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Rui Pedro Caramez ( www.linkedin.com/in/caramez) - Docente Universitário, Formador e Consultor Especialista na Área de Marketing Digital. Em 2009, editou o livro “Linkedin – como rentabilizar a sua presença online". Administra o projeto Linkedportugal dedicado a analise da rede Linkedin - www.linkedportugal.com.

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Uma resposta

  1. Nunca dei tanta importancia para o Linkein como pessoa jurídica. Vou começar a implantar essas dicas para analisar o retorno/beneficio que essa ferramenta pode dar para a empresa.

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