A certificação do Google AdWords valoriza as agências

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

O marketing de performance é a menina dos olhos de muitas empresas que investem em mídia online, porém nem sempre estas empresas entendem que escolher uma agência certificada pelo Google para gerenciar a conta de AdWords pode trazer melhores resultados.

Mais que um simples selo de parceiro e uma página no programa de certificação, a agência que cumpre os requisitos necessários tem em sua equipe um ou mais profissionais qualificados individualmente em modalidades distintas de certificação:

  • Publicidade de pesquisa.
  • Publicidade gráfica.
  • Análise de relatórios.

Esse profissional foi aprovado em no mínimo duas provas de conhecimento da ferramenta, uma de nível básico e outra de nível avançado, de acordo com as especialidades citadas acima. Para se ter uma ideia do nível de exigência, cada prova conta com 109 questões práticas com o tempo máximo de 2h para cada teste.

Entenda agora algumas vantagens específicas de ter a sua conta gerenciada por um profissional certificado:

Performance. Um especialista em AdWords preza sempre pela otimização de uma conta analisando as conversões de sua campanha e ajustando os lances de modo que sua estrutura gere mais conversões com a mesma verba ou cumpra com mais eficiência uma meta estipulada.

Conta atualizada. O AdWords assim como os outros produtos do Google são atualizados com frequência. O profissional com foco em AdWords fica por dentro do que acontece no universo da ferramenta e pode ajudar sua empresa a beber água limpa com novos recursos da plataforma como por exemplo a utilização de extensões de anúncio.

Acompanhamento. Você pode não ter tempo suficiente para aprender a usar o Google AdWords e a gerenciar sua própria conta de publicidade. Um bom profissional vai acompanhar sua conta, monitorar alterações e realizar ajustes para melhorar os resultados.

Conheça as agências certificadas pelo Google: https://adwords.google.com/partnersearch/.

Para saber mais sobre a certificação acesse: www.google.com.br/adwords/professionals/.
[Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Acesse a iStockphoto. O maior banco de imagens royalty free do mundo.

Rafael Souza (@rafaelvieirabh) – é Analista de Mídia Online na PlanB Comunicação e certificado em publicidade de pesquisa pelo Google AdWords.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *