Recém-lançado pela Editora Ecommerce School, o livro Gerente de Ecommerce traz vinte autores diferentes, cada um responsável por um tema.
Organizado por Mauricio Salvador, o livro é uma leitura muito recomendada para quem quer conhecer os detalhes das operações de lojas virtuais.
Os textos são repletos de ideias, pensamentos, estratégias e dicas de quem esta dentro de operações, com a mão na massa, fazendo a coisa acontecer. Não é um livro de teóricos para teóricos, é de quem faz para quem precisa fazer. Quem for abrir uma loja virtual ou já trabalha na área e quiser melhorar a sua operação, poderá extrair boas ideias e dicas.
Além disso, estudantes que precisam escrever trabalhos acadêmicos sobre e-commerce e marketing digital, também poderão referenciar autores de qualidade.
Percebi que o e-commerce muda a vida das pessoas de forma inspiradora. Desde que fundei a Ecommerce School, vi muita gente mudar para um emprego melhor ou abrir o próprio negócio, graças aos nossos cursos. Ver tantas histórias bacanas me motiva a investir em conhecimento para esse mercado. A falta de mão de obra no e-commerce tem sido um dos fatores limitadores de crescimento em muitas lojas virtuais. O mercado avança tão rapidamente que os profissionais mais experientes não tem tido tempo de passar seus conhecimentos adiante. Ao perceber a demanda e ver que eu estava tão próximo de craques do e-commerce, dispostos a disseminar conhecimento, juntei as agendas e começamos o livro. Da mesma forma, também vi muitos casos de fracasso. Um dos grandes motivos de insucesso é que o empreendedor brasileiro tem o perfil de “sair fazendo”, sem antes buscar conhecimento e se aprofundar sobre o assunto. Espero que o livro sirva de caminho para profissionais do mercado conhecerem como pensam alguns dos nomes mais influentes do segmento. Alem disso, falta embasamento teórico e referências bibliográficas no e-commerce brasileiro. Esse livro preenche uma lacuna no meio acadêmico das áreas de marketing e administração – Mauricio Salvador.
Veja os capítulos e autores:
- Prefácio – Mauricio Salvador
- Introdução – Mauricio Salvador
- A história do e-commerce no Brasil – Pedro Guasti
- Empreendedorismo digital – João Ramirez
- Gestão de projetos de e-commerce – Marcos Almeida
- Contabilidade no e-commerce – Jacob Andre Gomes
- Direito digital – Roberto Valente Lagares
- Gestão de TI em e-commerce – Marcelo Goberto e Mauricio Salvador
- Gestão de processos no e-commerce – Fabio Pereira e Mauricio Salvador
- Gestão de pessoas no e-commerce – Mauricio Salvador
- Compras e estoques – Mauricio Grandeza
- Logística no e-commerce – Marcelo Schlittler Guimarães
- Plataformas de e-commerce e CRM – Fernando Mansano
- Meios de pagamentos e fraudes no e-commerce – Daniel Bento
- Conteúdo para lojas virtuais – Mauricio Salvador e Solange Oliveira
- Usabilidade – Alexandre Miranda
- Web Analytics – Caio Tozzini
- Planejamento estratégico – Felipe Morais
- Marketing digital – Mauricio Salvador e Rodrigo Maruxo
- SEO – Denis Andrade
- Links patrocinados – Ricardo Zacho
- Social commerce – Gustavo Santos e Mauricio Salvador
- Compras coletivas – João Ramirez
- Case de Sucesso – German Quiroga
Mais informações sobre o livro Gerente de Ecommerce: ecommerceschool.com.br/comprar-livro [Webinsider]
…………………………
Leia também:
- Compras online: saiba evitar os principais golpes virtuais
- E-commerce nacional tem um grande potencial a ser explorado
- Os consumidores evoluíram e o seu negócio deve seguir o ritmo
…………………………
Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider
- Digitalks – Marketing digital para profissionais – digitalks.com.br
- Ecommerce School – Especializada em comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital – ecommerceschool.com.br/webinsider/
- TreinaWeb – Cursos de Tecnologia da Informação – treinaweb.com.br/cursos-online
Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.
Vicente Tardin
Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.