Livro ensina detalhes das operações nas lojas virtuais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Recém-lançado pela Editora Ecommerce School, o livro Gerente de Ecommerce traz vinte autores diferentes, cada um responsável por um tema.

Organizado por Mauricio Salvador, o livro é uma leitura muito recomendada para quem quer conhecer os detalhes das operações de lojas virtuais.

Os textos são repletos de ideias, pensamentos, estratégias e dicas de quem esta dentro de operações, com a mão na massa, fazendo a coisa acontecer. Não é um livro de teóricos para teóricos, é de quem faz para quem precisa fazer. Quem for abrir uma loja virtual ou já trabalha na área e quiser melhorar a sua operação, poderá extrair boas ideias e dicas.

Além disso, estudantes que precisam escrever trabalhos acadêmicos sobre e-commerce e marketing digital, também poderão referenciar autores de qualidade.

Percebi que o e-commerce muda a vida das pessoas de forma inspiradora. Desde que fundei a Ecommerce School, vi muita gente mudar para um emprego melhor ou abrir o próprio negócio, graças aos nossos cursos. Ver tantas histórias bacanas me motiva a investir em conhecimento para esse mercado. A falta de mão de obra no e-commerce tem sido um dos fatores limitadores de crescimento em muitas lojas virtuais. O mercado avança tão rapidamente que os profissionais mais experientes não tem tido tempo de passar seus conhecimentos adiante. Ao perceber a demanda e ver que eu estava tão próximo de craques do e-commerce, dispostos a disseminar conhecimento, juntei as agendas e começamos o livro. Da mesma forma, também vi muitos casos de fracasso. Um dos grandes motivos de insucesso é que o empreendedor brasileiro tem o perfil de “sair fazendo”, sem antes buscar conhecimento e se aprofundar sobre o assunto. Espero que o livro sirva de caminho para profissionais do mercado conhecerem como pensam alguns dos nomes mais influentes do segmento. Alem disso, falta embasamento teórico e referências bibliográficas no e-commerce brasileiro. Esse livro preenche uma lacuna no meio acadêmico das áreas de marketing e administração – Mauricio Salvador.

Veja os capítulos e autores:

  • Prefácio – Mauricio Salvador
  • Introdução – Mauricio Salvador
  • A história do e-commerce no Brasil – Pedro Guasti
  • Empreendedorismo digital – João Ramirez
  • Gestão de projetos de e-commerce – Marcos Almeida
  • Contabilidade no e-commerce – Jacob Andre Gomes
  • Direito digital – Roberto Valente Lagares
  • Gestão de TI em e-commerce – Marcelo Goberto e Mauricio Salvador
  • Gestão de processos no e-commerce – Fabio Pereira e Mauricio Salvador
  • Gestão de pessoas no e-commerce – Mauricio Salvador
  • Compras e estoques – Mauricio Grandeza
  • Logística no e-commerce – Marcelo Schlittler Guimarães
  • Plataformas de e-commerce e CRM – Fernando Mansano
  • Meios de pagamentos e fraudes no e-commerce – Daniel Bento
  • Conteúdo para lojas virtuais – Mauricio Salvador e Solange Oliveira
  • Usabilidade – Alexandre Miranda
  • Web Analytics – Caio Tozzini
  • Planejamento estratégico – Felipe Morais
  • Marketing digital – Mauricio Salvador e Rodrigo Maruxo
  • SEO – Denis Andrade
  • Links patrocinados – Ricardo Zacho
  • Social commerce – Gustavo Santos e Mauricio Salvador
  • Compras coletivas – João Ramirez
  • Case de Sucesso – German Quiroga

Mais informações sobre o livro Gerente de Ecommerce: ecommerceschool.com.br/comprar-livro [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *