Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Muito além da óbvia segregação social travestida de status e hype e do aumento de problemas de postura e articulações, o uso do celular pode levar a uma dependência psicológica que fragiliza o Ser.

Que o celular é uma tecnologia fantástica e que trouxe inúmeros benefícios isso não há de se negar.

Narciso e  o lagoMobilidade e agilidade na recomposição a partir de mudanças de variáveis estão entre suas principais características e podem tanto ser observados na logística, quanto no marketing e nas manifestações mundo afora.

Todavia, há um preocupante aumento da dependência da aceitação: acessa-se incessantemente o dispositivo móvel para saber-se curtido ou compartilhado.

Debruçamo-nos sobre estes espelhos de poucas polegadas e o mais fundo que vemos é nosso reflexo digital, ignorantes que somos de que este se trata muito mais de nossas (motiv)ações do que de nossa imagem.

Esta etapa faz parte da evolução humana, é mais um estágio no desenvolvimento do superorganismo Gaia, mas vale conscientizarmo-nos do grande potencial que podemos vivenciar pela rede – cujo diferencial é potencializar diferenças através do diálogo colaborativo e cuja estagnação é representada pela mesmificação.

Receber curtidas é desejável (nice to have); afirmar sua individuação é uma necessidade (must have).

Quando deixarmos de engatinhar em nossa jornada digital e andarmos de cabeça erguida, utilizando dispositivos móveis para o aumento de nossa potência criativa e sustentabilidade de Ser, potencializando nosso discurso de individuação, os celulares deixarão de ser lagos de Narciso, armadilhas para nosso ego, e passarão a ser janelas para a eternidade, onde cada inter-ação é um passo rumo a um infinito de possibilidades. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

  • Digitalks – Marketing digital para profissionais – digitalks.com.br
  • Avatar de Klaus Denecke-Rabello

    Klaus Denecke-Rabello (twitter.com/klaus2tag ) é consultor da 2tag.net, diretor de comunicação da AMIpanema, professor de comunicação digital da ESPM-Rio e consultor da campanha nacional de acessibilidade. Escreve blogs sobre desenvolvimento sustentável e filosofia e acredita no papel transformador das marcas.

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on telegram
    Share on pocket

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *