O celular é o novo lago de Narciso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Muito além da óbvia segregação social travestida de status e hype e do aumento de problemas de postura e articulações, o uso do celular pode levar a uma dependência psicológica que fragiliza o Ser.

Que o celular é uma tecnologia fantástica e que trouxe inúmeros benefícios isso não há de se negar.

Narciso e  o lagoMobilidade e agilidade na recomposição a partir de mudanças de variáveis estão entre suas principais características e podem tanto ser observados na logística, quanto no marketing e nas manifestações mundo afora.

Todavia, há um preocupante aumento da dependência da aceitação: acessa-se incessantemente o dispositivo móvel para saber-se curtido ou compartilhado.

Debruçamo-nos sobre estes espelhos de poucas polegadas e o mais fundo que vemos é nosso reflexo digital, ignorantes que somos de que este se trata muito mais de nossas (motiv)ações do que de nossa imagem.

Esta etapa faz parte da evolução humana, é mais um estágio no desenvolvimento do superorganismo Gaia, mas vale conscientizarmo-nos do grande potencial que podemos vivenciar pela rede – cujo diferencial é potencializar diferenças através do diálogo colaborativo e cuja estagnação é representada pela mesmificação.

Receber curtidas é desejável (nice to have); afirmar sua individuação é uma necessidade (must have).

Quando deixarmos de engatinhar em nossa jornada digital e andarmos de cabeça erguida, utilizando dispositivos móveis para o aumento de nossa potência criativa e sustentabilidade de Ser, potencializando nosso discurso de individuação, os celulares deixarão de ser lagos de Narciso, armadilhas para nosso ego, e passarão a ser janelas para a eternidade, onde cada inter-ação é um passo rumo a um infinito de possibilidades. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

  • Digitalks – Marketing digital para profissionais – digitalks.com.br
  • Klaus Denecke-Rabello (twitter.com/klaus2tag ) é consultor da 2tag.net, diretor de comunicação da AMIpanema, professor de comunicação digital da ESPM-Rio e consultor da campanha nacional de acessibilidade. Escreve blogs sobre desenvolvimento sustentável e filosofia e acredita no papel transformador das marcas.

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on telegram
    Share on pocket

    Mais lidas

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *