Planilha para a gestão da prospecção de clientes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Nota do editor: A planilha mencionada neste post não está mais disponível para download. Em seu lugar sugerimos a Planilha de Prospecção de Clientes 3.0, da Luz Planilhas Empresariais, a um preço bem acessível e versão demonstrativa grátis.

. . .

Prospecção de novos clientes é uma das atividades mais importantes nas empresas que buscam crescimento rápido. É altamente recomendável que seja mantido um controle dos contatos, de modo a possibilitar o aprimoramento do consultor de vendas e do marketing como um todo.

Existem diversas ferramentas maravilhosas para gerenciar a prospecção de clientes. Elas oferecem dezenas de relatórios, facilitam a comunicação entre vendedores e agilizam diversas rotinas de marketing e vendas. Algumas delas são indicadas para empresas de varejo, enquanto outras são especialmente pensadas para mercados B2B.

No entanto, para pequenas empresas e profissionais autônomos, uma planilha de controle bem organizada pode ser igualmente eficiente. Logo abaixo você encontrará um modelo de planilha de controle de prospecção. Pode ser utilizada por empresas de varejo, porém dependendo do volume e do valor médio das vendas, a planilha será mais útil às empresas B2B.

planilha-dbr-consultoria

É claro que não iríamos apenas mostrar a planilha e deixá-lo na mão. Segue o link para download gratuito!

Uma observação: para que os botões “ordenar” e “atualizar relatórios” funcionem, você deve habilitar a execução de macros no Microsoft Excel.

Outra observação: se quiser ser avisado sobre novos conteúdos, inscreva-se no Boletim Saia do Canto.

A planilha de controle de prospecção não está mais disponível online.

Informações adicionais

  1. É necessário habilitar a execução de macros;
  2. As células estão bloqueadas por segurança. Não é necessário senha para desbloqueá-las (Revisão > desproteger planilha).
  3. Testado no Excel 2013;

[Webinsider]

. . . . . .

. . . . . .

Leia também:

Daniel Rodrigo Bastreghi é sócio administrador e Consultor de Marketing na DRB.MKT.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

49 respostas

      1. A planilha tá disponível em algum lugar? Alguém que tenha e que possa me enviar ? Estou precisando urgente!
        Agradeço desde já!

  1. ola…sua planilha é simplesmente fantástica.
    me ajudou e muitoo. parabéns pela atitude de compartilha-la conosco.
    para mim sua planilha foi perfeita!!! ate de mais kk por isso gostaria de saber se pode me ajudar? preciso de mais 6 modelos da mesma planilha no mesmo arquivo. mas estou copiando e colando e não esta funcionando pq os gráficos puxam informações sempre da mesma que e a original. como posso fazer para kda relatorio puxar o dado da sua planilha correspondente??? sendo que serão 7 planilhas cada uma com seu relatorio???
    por favor me ajude. essa planilha pra mim foi simplesmente espetacular.!!!!!1

  2. Bom dia. Parabéns e muito obrigado pela planilha… Habilitei os Macros, mas os relatórios não estão atualizando. Por favor, poderia me orientar como prosseguir? Obrigado!

  3. Olá Daniel,

    parabens pela planilha. è possivel editar os nomes dos estágios? Não consigo visualizar de onde puxa os nomes (lista de validação). Precisaria ainda alterar os nomes na aba de graficos.

    Muito obrigado

  4. Olá

    Estou entrando em contato para informar que já está disponível o Anuário de Empresas Brasileiras 2016.

    Um mailing completo para você encontrar novos clientes e fornecedores.

    Mais informações em: http://www.ComercialData.com.br

    Obrigado e Sucesso

    at.
    Equipe ComercialData.com.br
    Skype: cadastroempresas
    e-mail: sac@comercialdata.com.br
    Whatsapp: 11 94161-1916

    Exemplos de arquivos em excel:
    Cadastro de Empresas Brasileiras 2016 – 744.498
    razão social, tp_logr, logradouro, numero, complemento, cep, bairro, cidade, estado, ddd, telefone, segmento, email, site.

    Cadastro de Empresas Brasileiras 2016 2 – 412.943
    cnpj, razão social, tp_logr, logradouro, numero, complemento, cep, bairro, cidade, estado, ddd, telefone, segmento, email.

    Profissionais Liberais BR – 1.048.575
    nomedo profissional, cidade, estado, DDD, telefone, sexo, e-mail, profissão.

  5. Prezado Daniel
    Ótima planilha, mas não consigo executar a macro “atualizar gráficos” e ter os valores atualizados, mesmo habilitando a execução de macros. A ordenação dos registros funciona.

    Poderia verificar?

    Abraços!

    1. Olá Davison, como vai? Acabei de testar e a planilha corretamente, depois de descompactada. Tente novamente, quem sabe em outro computador. Desejo sucesso.

  6. Para os que estão tendo problemas em atualizar as informações dos gráficos, é só desproteger a planilha. Não precisa fazer nenhuma alteração, apenas desprotege-la.

    Obrigado pela iniciativa Daniel.

  7. Prezado, gostaria muito de poder alterar alguns títulos. No entanto, a planilha encontra-se com bloqueio de senha. Alguma possibilidade de obter o desbloqueio? A planilha está com a arquitetura muito bem desenvolvida, mas estou pensando em ampliar alguns itens diante minha necessidade. Agradeço se puder me orientar. Obrigado

  8. Olá!
    Gostaria primeiramente elogiar essa planilha, pois está nos ajudando muito na parte comercial de nossa empresa.
    Mas no entanto estamos com um problema na parte visual, ela não nos deixa mais Ordenar os Registros e na 2ª aba, não atualiza mais os gráficos.
    Quando entramos ela já avisa que foi desabilitado, ocorrendo um Erro, até agora fiz um novo download mas aparece o mesmo erro, e é em todos os computadores, a mensagem é o seguinte:
    O Excel não pode abrir o arquivo reparando o conteúdo ilegível.

    -Parte removida: /xl/vbaproject.bin(visual basic for Applications(vba))

    Mas não removemos e não alteramos em nada desde que começamos o manuseio…

    Se puderem nos ajudar nisso, para voltamos a utilizá-la.
    Agradeço!!
    At.
    Andressa

  9. Quando colocamos o ultimo contato com uma data menor que 2013 ela dá erro e não permite inserir a informação. Como faço para arrumar isso?

  10. Cara ótima iniciativa meus Parabéns, estou tentando baixar o arquivo mais esta com link quebrado, poderia me enviar? te agradeço grande abraço

  11. Daniel, bom dia. Eu queria construir uma planilha alterando os diferentes estágios. o que você fez para construir esta estrutura de tópicos? Aguardo com urgência desta informação?

  12. Boa noite, prezado amigo. Parabéns pela planilha e muito obrigado por compartilhar.
    Aos amigos que escreveram no post sobre dificuldades com atualização dos gráfico e para mudar demais informações, basta desproteger a mesma.
    Um abraço e bons negócios a todos.

  13. Gostei da Planilha, porém, a mesma não atualiza os gráficos Oportunidades por Estágio e Valores por estágio.

    Seria possível inserir a logo da minha empresa?

    Obrigado.

  14. Nobre amigo, estou tentando dificuldade na aba de gráficos, não atualizar em relação a aba de preenchimentos de dados. o que fazer? desde de já muito obrigado pela ferramenta é de suma importância.

  15. Oi Daniel,
    Muito boa a sua planilha. Simples e eficaz. Preciso de um favor: é possivel customizar as legendas do “Estágio”? Se sim, como posso faê-lo? Obrigado. Tadeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *