Coaching de aprendizagem pode ajudar na evolução da carreira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

O coaching de aprendizagem visa atender às demandas educacionais e profissionais das pessoas em face aos desafios da vida cotidiana, sendo que dentre as dificuldades existentes é importante mencionar a de selecionar dados e transformá-los em informações úteis para o exercício de nossas atividades diárias em um mundo “inundado” por notícias, opiniões e estatísticas cuja veracidade muitas vezes pode ser questionada.

Em muitos casos, o que impede as pessoas de apresentarem um aprendizado satisfatório são crenças de limitações pessoais e autoimagens negativas resultantes de experiências desagradáveis ocorridas, na maioria das vezes, na infância, ou seja, em um período da vida no qual os indivíduos ainda não possuem uma consciência sólida de si mesmos.

O coaching de aprendizagem desempenha o papel de inspirar e motivar o indivíduo a liberar o seu potencial criativo com a finalidade de melhorar a qualidade de sua memória, de retenção e filtro de informações, além de objetivar o crescimento da capacidade de raciocínio das pessoas visando o aprimoramento da sua habilidade de aprender.

Tipos

Os cursos de crescimento pessoal e profissional oferecidos por inúmeras empresas são os seguintes:

  • Leitura 2.0 | FotoLeitura;
  • Como estudar melhor e aprender mais;
  • Mapa Mental;
  • Aprender a aprender;
  • Desbloqueio para aprender idiomas;
  • Dentre outros.

Benefícios

A partir de uma sólida orientação quanto aos fatores emocionais que impedem os indivíduos de compreender suas fraquezas e transformá-las em catalisadores de novas oportunidades de aprendizado e, por conseguinte, de crescimento pessoal e profissional, os benefícios obtidos são:

  • Melhoria substancial e imediata da qualidade e rapidez de aprendizagem;
  • Elevação da autoestima por meio da mudança da autoimagem da pessoa;
  • Ganhos expressivos no âmbito pessoal e profissional em decorrência da melhoria da concentração e da capacidade de raciocínio e memorização.

Como consequência do exposto, a pessoa tende a se relacionar melhor com outros indivíduos no espectro familiar e profissional, o que resulta em mais motivação e confiança para tecer comentários sobre temas controversos e também para exercer posições de liderança em grandes corporações. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Artur Salles Lisboa de Oliveira é especialista em Escrita Criativa pela Universidade da California Berkeley. Twitter @artur_slo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *