Interessantes os gráficos publicados em reportagem da Quartz. O jornalista e desenvolvedor Noah Veltman, de Nova Iorque, se deu ao trabalho de contar quanto custariam os produtos exibidos nas páginas editoriais de 10 grandes revistas impressas em junho nos Estados Unidos. Não estamos falando de anúncios, mas de matérias apresentando produtos. Veja os dados que coletou.
Como leitor, Noah considera a abordagem pouco prática e até tola. Acredita que as revistas são orientadas demais para coisas (ou produtos), como se comprar aquilo tudo seria capaz de transformar você em um certo tipo de pessoa. Só que acordar cedo para correr todo dia é muito mais difícil do que comprar um par de tênis de corrida, diz ele.
Quanto custaria comprar os produtos mostrados em editorial
.
Preço médio em dólares dos produtos mostrados em editorial
.
Percentual de anúncios em relação ao material editorial
[Webinsider]
…………………………
Leia também:
- Indicativos importantes sobre o público das notícias digitais
- Maioria dos americanos prefere as notícias na TV
- YouTube e o jornalismo
- O Google é uma empresa de mídia?
…………………………
Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider
- TreinaWeb – Cursos de Tecnologia da Informação – treinaweb.com.br/cursos-online