Os maiores erros de SEO em um e-commerce

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

O sonho de todo o empreendedor que possui uma página virtual é que ela seja a primeira colocada no Google. Entretanto, muitas pessoas não conseguem esse tipo de resultado. Primeiro porque não é fácil, já que são apenas dez posições contra milhares de sites disputando espaço na primeira página. Além disso, muitas pessoas cometem erros extremamente básicos, que acabam dificultando na hora de ser rankeado no Google. Citarei abaixo algumas delas.

1- Descrição copiada

Na ânsia de cadastrar muitos produtos, o empreendedor acaba não dedicando o tempo necessário para a inserção cuidadosa e acaba colando (integralmente ou com leves alterações) as descrições do fornecedor ou de grandes lojas do varejo eletrônico. Acontece que o Google é esperto e leva para as melhores posições na busca orgânica o site mais popular (que no caso é o fornecedor ou a grande varejista da internet). Os sites com descrições repetidas, por sua vez, vão para posições ruins.

2- Descrições mal feitas

Como disse no tópico anterior, a descrição dos produtos de uma loja virtual precisa de tempo e dedicação. Assim como na descrição copiada, o empreendedor na pressa acaba pecando e realiza uma descrição de produto ruim. Não preencha os espaços para descrição de produtos como se estivesse preenchendo algum formulário chato e obrigatório na internet. Pense que, quando o assunto é SEO para e-commerce, uma boa descrição é fundamental para que você possa vender mais e alcançar boas posições na busca do Google. Pense no cliente, ele precisa saber se o produto tem o que deseja vai resolver o seu problema. Se a descrição ajuda o cliente, ela também irá ajudar o Google a dar mais importância para você.

3 – Não disponibilizar comentários de produtos

Geralmente o empreendedor desabilita essa opção por medo de receber comentários negativos sobre a mercadoria. Mal sabe ele que o espaço para comentários é um dos maiores incentivadores de compra em um e-commerce. Não tenha medo deles! Se algum usuário reclamar, por exemplo, que não gostou do sapato, pois apertou o joanete, outra pessoa que também possui o mesmo problema não irá adquirir o produto. Sem a descrição, seria possível que a venda fosse efetuada, porém o prejuízo poderia ser maior, como o cliente não adquirir mais produtos da loja virtual ou ter que gastar com logística reversa.

Portanto, dedique tempo para sua loja virtual. Assim ela será única e relevante tanto para o Google como também para o usuário.

Veja mais dicas no vídeo abaixo

[Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conte com o Webinsider para seu projeto de comunicação e conteúdo

>>> Veja como atuamos.

Márcio Eugênio, sócio fundador da D Loja Virtual, é especialista em e-commerce.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *