E-book gratuito mostra como atuar com inbound marketing

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Baixe aqui o e-book Inbound Marketing – o Guia Definitivo.

Você já teve a experiência de folhear uma revista e sentir que ali só tinha propaganda? E se essa propaganda fosse adaptada só para você e seus interesses, sem interromper a leitura?

Em 2005, Brian Halligan, CEO da HubSpot, cunhou o termo “inbound marketing”. O marketing “direcionado para dentro” é um conceito que se opõe ao “outbound marketing”, que é o marketing tradicional, que buscar inserir mensagens em todo canto para chamar a atenção do cliente, onde ele estiver.

Em vez disso, o inbound marketing busca produzir conteúdo útil ao consumidor, para que ele o encontre quando quiser resolver um problema ou atender uma necessidade.

O marketing tradicional pode estar com os dias contados, por ser caro, poluidor ou pouco eficiente. Por definição, o marketing “de interrupção” desvia a atenção do usuário originalmente conquistada com outra coisa, o que lhe dá certa ilegitimidade. Você lê uma revista ou escuta um programa e sua experiência é interrompida por uma mensagem comercial.

No mundo de hoje, onde é fácil compartilhar conteúdo, o inbound marketing é uma forma mais sustentável de ter sua marca encontrada, em vez de comprar espaço para exibi-la. Por ele, seus clientes e fãs fazem a propaganda por você – afinal de contas, eles já conquistaram a confiança dos amigos deles; sua marca não. Mas pode conquistar, atingindo as pessoas interessadas com o conteúdo certo.

Para entender melhor essa transição e outros tópicos sobre o tema, a Rock Content, o Webinsider e a Endeavor Brasil lançam o e-book gratuito Inbound Marketing: o Guia Definitivo”. Nele, você vai saber mais sobre:

Os pilares do inbound marketing

Um inbound marketing se sustenta em cinco pilares principais: criação de conteúdo, ciclos de vida de marketing, personalização e contexto, presença e métricas. Entenda melhor cada um deles!

Como fazer uma campanha

Passando com detalhes pela metodologia do inbound marketing, aprenda a gerar tráfego, converter visitas em leads, fechar vendas e encantar seus clientes.

As ferramentas do inbound marketing

Para ter sucesso em sua estratégia, é preciso ter boas ferramentas. Saiba qual é o pacote mínimo para começar e o que se adequa melhor ao seu negócio.

Como mensurar seus resultados

Para quem pretende usar o inbound marketing para gerar resultados, duas coisas são necessárias: definir metas e medir o progresso. Confira algumas dicas para ter suas métricas claras.

E você, está esperando o quê? Baixe o e-book agora!

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[Webinsider]

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Diego Gomes é fanático por blogs, marketing de conteúdo, lean startups, growth hacking e outras dezenas de buzzwords. Fale com ele pelo Twitter @dttg ou pelo site rockcontent.com.

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