Normalmente, em uma decisão de compra, após filtradas as opções, é nos comentários e avaliações que confiamos e desconfiamos para fazer a escolha certa.
Imagine você com a missão de escolher um hotel para ficar em uma viagem. Após filtrar por local, preço e indicações, restam as poucas opções.
E agora, qual escolher? Decisão importante!
É aí que servem as avaliações, que vamos percorrer através de diversos depoimentos, muitos deles falsos. Mesmo poluídos por depoimentos fakes, as avaliações são o conteúdo mais importante, neste momento crucial da venda.
O processo só reforça a importância da gestão do conteúdo. Valorize as avaliações e comentários no seu site de e-commerce e procure criar um ambiente positivo, para que mais pessoas tenham vontade de contribuir, em troca das boas avaliações que consulta.
O infográfico da TrustedCompany usa como exemplo alguém que procura um lugar para ficar nas férias. Mas o processo de consultar as avaliações acontece, com pequenas variações, em praticamente qualquer compra online.
Confira:
[Webinsider]
…………………………
Leia também:
- Bons resultados em conteúdo
- Não ouço mais CD, agora só aplicativo
- E telefone fixo vai sumindo
- O vinil não morreu – na verdade melhorou bastante
- Quero ir para Marte e não voltar nunca mais
…………………………
Conte com o Webinsider para seu projeto de comunicação e conteúdo. Veja como atuamos.
Vicente Tardin
Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.