Crie sua persona e passe a viver para ela

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Como criar buyer personasLendo aqui um texto muito útil produzido pela Ingage. É o Guia Buyer Personas: Como entrevistar e criar personas no marketing.

Ensina a criar personas, como proceder para tratar os dados obtidos. Vale guardar o link.

Personas são fictícias #sóquenão; ou seja, são representações generalizadas de nosso cliente ideal. Aquele que realmente compra de você e aprecia seus produtos e serviços. É para ele que você deve falar.

As personas ajudam quem trabalha em marketing e em conteúdo. Com elas, internalizamos o cliente ideal que estamos tentando atrair, o que facilita a comunicação com ele.

Entender melhor o cliente alvo facilita a adequação de conteúdo, das mensagens, o desenvolvimento de produtos para diferentes grupos.

O guia ensina a criar buyer personas através de pesquisa e entrevistas com o público-alvo (clientes, prospects) e mostra métodos práticos para reunir e entender as informações obtidas. É boa leitura para quem começa a estudar o assunto. [Webinsider]

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *