Crie sua persona e passe a viver para ela

Nova Escola de Marketing
16 de fevereiro de 2016

Guia ensina a criar buyers personas e entendê-las. Crie a sua ou o seu e comece a produzir conteúdo pensando em agradar essa nova pessoa em sua vida.

Como criar buyer personasLendo aqui um texto muito útil produzido pela Ingage. É o Guia Buyer Personas: Como entrevistar e criar personas no marketing.

Ensina a criar personas, como proceder para tratar os dados obtidos. Vale guardar o link.

Personas são fictícias #sóquenão; ou seja, são representações generalizadas de nosso cliente ideal. Aquele que realmente compra de você e aprecia seus produtos e serviços. É para ele que você deve falar.

As personas ajudam quem trabalha em marketing e em conteúdo. Com elas, internalizamos o cliente ideal que estamos tentando atrair, o que facilita a comunicação com ele.

Entender melhor o cliente alvo facilita a adequação de conteúdo, das mensagens, o desenvolvimento de produtos para diferentes grupos.

O guia ensina a criar buyer personas através de pesquisa e entrevistas com o público-alvo (clientes, prospects) e mostra métodos práticos para reunir e entender as informações obtidas. É boa leitura para quem começa a estudar o assunto. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

Avalie este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *