Invista em marketing de forma adequada

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket
investir em marketing de forma adequada

Investir em marketing de forma adequadaInvestir em marketing é imprescindível para qualquer negócio, pois toda empresa precisa ser vista e lembrada pelos consumidores. Como empreendedor, reconheço a importância disto na geração de lucros ao longo do tempo.

Não é à toa que grandes corporações investem milhões em marketing – de forma adequada, com base em estudos de mercado e com foco nos resultados. Infelizmente, nem toda empresa age da mesma forma.

Independentemente do porte do negócio e da quantia a ser investida, é importante agir de forma profissional. É preciso dedicar tempo, disposição e tomar alguns cuidados básicos, que coloco a seguir.

1. Conte com bons profissionais

Na área do marketing, muitos se dizem especialistas, mas ao invés de conhecimento e métodos eficientes, trazem soluções caseiras e muitas vezes experimentais. Portanto, procure as referências de quem você trabalha.

É preciso estar alerta para que os investimentos não se tornem pesados custos, que não trarão quase nenhum retorno – nem no curto, médio e muito menos no longo prazo. Com as pessoas erradas, o barato pode sair caro.

2. Conheça seu público-alvo

É apenas sabendo quem são, o que querem, aonde vão e pelo que se interessam seus potenciais clientes que a empresa pode direcionar os investimentos para as mídias mais assertivas. Apostar todas as fichas em uma única ferramenta tende a ser um grande erro.

Há empresas que investem pesado nas ferramentas que estão na moda no momento e só percebem o erro depois do feito. É preciso cautela, pois a retirada de valores do caixa sem garantia de retorno pode levar ao enfraquecimento financeiro, seguido de endividamento. Não se pode ignorar o risco de falência pela má administração de recursos.

3. Acompanhe o retorno

Há dificuldade em acompanhar o retorno em marketing pois ele é em parte mensurável e em parte imensurável. A geração direta de negócios após uma campanha, por exemplo, é mensurável, já o estabelecimento da marca como referência no mercado ao longo do tempo é algo difícil de mensurar mês a mês.

Para compreender as ações e investir de forma adequada, é preciso traçar um orçamento de marketing e acompanhar de perto a sua execução, se possível realizando uma análise aprofundada sobre o retorno do investimento (ROI – sigla em inglês para return on investment).
[Webinsider]

. . . . . .

http://br74.teste.website/~webins22/2017/04/04/dieta-financeira-conquiste-120-mil-em-10-anos/

http://br74.teste.website/~webins22/2017/02/08/tenha-360-sobre-a-sua-renda-em-um-ano/

http://br74.teste.website/~webins22/2017/01/10/tesouro-direto-e-preciso-analisar-os-pros-e-contras/

http://br74.teste.website/~webins22/2017/03/03/como-comecar-investir-na-bolsa/

. . . . . .

Leia também:

http://br74.teste.website/~webins22/2016/12/09/investir-na-carreira-traz-retorno-a-medio-prazo/

http://br74.teste.website/~webins22/2017/05/09/quando-e-indicado-investir-em-cdb-e-rdb/

Reinaldo Domingos está a frente do canal Dinheiro à Vista no YouTube. É Doutor em Educação Financeira, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin) e da DSOP Educação Financeira. Autor de diversos livros sobre o tema, como o best-seller "Terapia Financeira".

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *