Os 10 podcasts mais ouvidos do Brasil sobre gestão e desenvolvimento pessoal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket
podcasts mais ouvidos do Brasil

Seja para ouvir enquanto trabalha, estuda, pratica exercícios físicos ou aguarda no verdadeiro “vórtice temporal” que é o trânsito das grandes cidades brasileiras, o hábito de ouvir podcasts vêm ganhando cada vez mais popularidade. Por isso, preparamos esta lista com os 10 podcasts mais ouvidos no Brasil, quando o assunto é gestão e desenvolvimento pessoal.

A origem dos podcasts vem do ano de 2004. Àquele momento, não era novidade baixar arquivos de áudio para um dispositivo móvel. No entanto, o termo podcast vêm da junção de cast (do inglês, elenco) e Pod (em referência aos dispositivos iPod, da Apple).

Isto porque, a inovação que o dispositivo da Apple trouxe foi a possibilidade de baixar arquivos de áudio através do iTunes. O que também permitiu aos autores enviarem novos episódios aos ouvintes, através da atualização do RSS do iTunes.

Rapidamente, o conceito se espalhou a atingiu outros agregadores de áudio e dispositivos de marcas além da Apple. Porém, o nome podcast ficou e continua até hoje.

A lista não segue, necessariamente, a ordem de acessos, visitas, ou downloads. Ela se baseia nos podcasts mais populares e mais citados, nas redes sociais e na internet como um todo, quando o assunto são podcasts sobre este tema.

podcasts brasileiros

Portanto, não a trate como uma lista definitiva sobre a audiência dos podcasts mais ouvidos do Brasil. Mas, se você está procurando algo divertido e instrutivo para ouvir, esta lista vai te ajudar muito.

  1. Braincast

Um dos principais sites brasileiros, quando se trata de tecnologia, criatividade e inovação, o Brainstorm 9, também conhecido como B9, possui um dos principais podcasts do Brasil.

O Braincast fala sobre assuntos muito variados, desde assuntos mais delicados, como o assédio no mercado da comunicação, até assuntos mais “leves”, como no episódio em que avaliaram se o Rock virou música de “tiozão”.

O fato é que sempre haverá um assunto diferente e bem interessante, que será tratado no Braincast e você pode conhecer e ouvir outros episódios clicando aqui. O Braincast também é um dos principais podcasts brasileiros no Spotify e você ouvi-lo por lá.podcasts brasileiros

  1. Caixa de Histórias

Outro podcast que nos é oferecido pela B9 é o Caixa de Histórias, podcast dedicado ao mundo literário. Os livros tratados no podcast geralmente são do universo de ficção.

Porém, muitas obras que tratam sobre gestão e desenvolvimento pessoal também são tratados nos episódios. E um grande diferencial do conteúdo do Caixa de Histórias, é o fato de que um trecho das obras é narrado e comentado.

O que eleva e transforma a forma com que você consome o conteúdo dos livros. O Caixa de Histórias também está no Spotify.

  1. Gugacast

Produzido e apresentado pelo publicitário Guga Mafra, o Gugacast é um dos podcast mais ouvidos do Brasil. Isso porque os episódios sempre trazem convidados para as entrevistas, que são referências em diversos setores na internet brasileira.

Nestas entrevistas, os convidados compartilham histórias pessoais e profissionais que viveram ou presenciaram. E compartilham isso com os ouvintes, para que eles possam tomar histórias como inspiração, ou mesmo para que deem apenas algumas boas risadas. O Gugacast também está no Spotify.

  1. Hipsters Ponto Tech

Para quem procura um podcast sobre tecnologia, o Hipster Ponto Tech é recomendado. Mas, para quem procura dicas sobre produtividade e insights de negócios, este podcast também é muito útil.

O podcast é produzido pela Alura Cursos Online, empresa que oferece cursos de tecnologia pela internet. E o podcast da empresa está ganhando popularidade, já que trata de assuntos tendência e com dicas e informações sempre úteis aos ouvintes.

podcast tecnologia

  1. Café Brasil

O Café Brasil é, definitivamente, um dos podcasts mais ouvidos do Brasil. O apresentador, Luciano Pires, sempre apresenta temas atuais e das mais diversas esferas.

Certamente, ao ouvir o Café Brasil, você terá acesso a uma fonte de informações ricas e variadas. Que irão enriquecer o seu conhecimento. O Café Brasil também está no Spotify.

  1. Heroes

Todo mundo admira alguém. E sempre queremos saber mais sobre as pessoas as quais admiramos. Como elas chegaram aonde estão? Quais as dificuldades passaram durante toda a vida profissional? Quais os desafios enfrentaram para chegar ao sucesso?

Quando conhecemos a trajetórias das pessoas que admiramos, sempre ganhamos inspiração para seguir em frente. Por isso, o 12Minutos produz o podcast Heroes.

Nele, pessoas inspiradoras, como escritores e empreendedores de diversas áreas são entrevistadas, e compartilham suas histórias de sucesso e de “perrengues” do meio do caminho. Você pode acessar o podcast aqui e ter acesso a essa incrível fonte de inspiração e conhecimento.

podcasts brasileiros no spotify

  1. Nerdcast

 Há 12 anos no ar, o Nerdcast é um dos podcasts mais ouvidos do Brasil. Com média de 1 milhão de downloads por episódio. Os temas são diversos, desde cinema, livros, passando por política internacional e história, até assuntos de humor, para quem quer apenas dar risadas.

Além disso, existem podcasts em séries especiais que tratam sobre empreendedorismo e tecnologia, aumentado o leque de informações que o Nerdcast entrega aos seus ouvintes.

Com episódios semanais, sempre divulgados às sextas feiras pela manhã, e já superando a marca dos 600 episódios, o Nerdcast é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores podcasts brasileiros.melhor podcast do brasil

  1. CBN Professional

Diante do crescimento dos canais virtuais, uma das rádios mais populares e ouvidas do Brasil, a CBN, do Grupo Globo de Rádio, também entra na onda dos podcasts.

E chegou com força, lançando um dos podcasts mais ouvidos do Brasil, sobre empreendedorismo e desenvolvimento pessoal e profissional. O CBN Professional apresenta entrevistas e conversas descontraídas, com líderes de grandes empresas e especialistas em negócios.

O podcast trata sobre assuntos relacionados ao ambiente de trabalho e como líderes, profissionais e gestores podem contribuir para torna-lo mais eficiente e agradável a todos.

  1. Like a Boss

Você é empreendedor, ou se interessa por assuntos relacionados ao universo das startups e de empresas inovadoras? Então, o Like a Boss é um podcast que irá contribuir muito para o seu desenvolvimento e expansão do conhecimento na área.

O objetivo do podcast é trazer entrevistas com empreendedores, fundadores de startups e líderes de empresas que promovem a inovação. O podcast é um projeto composto por diversas empresas, como Alura, Vindi e HSM, e, rapidamente, se tornou um dos melhores podcasts brasileiros sobre o tema.

Podcast brasil

  1. Yellowcast

Este não é um dos podcasts mais ouvidos do Brasil, mas a qualidade do conteúdo faz valer a menção. O Yellowcast é produzido para o público de profissionais de Marketing Digital, com dicas e informações para aumentar a produtividade e utilizar as melhores e mais atualizadas técnicas do mercado.

É, sem dúvidas, uma das fontes mais importantes para os profissionais deste setor e pode ser consumido frequentemente, pelos profissionais da área.

Os podcasts mais ouvidos do Brasil contribuem para o seu desenvolvimento

O acesso à informações de qualidade e inspirações diretas das pessoas que estão mudando a nossa maneira de pensar, agir e trabalhar, é uma das maiores bandeiras dos podcasts.

Espero que esta lista possa aumentar o espectro de podcasts que você ouve e saiba que, este artigo, foi escrito ao som de um podcast.

Você nos recomenda algum outro podcast, para ser adicionado a esta lista? Qual os podcasts são fontes de inspiração e informação para você? Compartilhe conosco! Até a próxima.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

3 respostas

  1. Olá!

    Se puderem, deem uma conferida no meu podcast do meu programa musical, chamado “Café, Música E Companhia”, da web rádio Super Tunel no http://www.supertunel.net

    Já tenho 2 programas da série que é exibida todas às sextas, a partir de 22 horas na rádio. Qualquer usuário pode ouvir este meu podcast do programa, que modéstia à parte, está bom demais…. No meu programa de 1 hora de duração toco MPB, bossa nova, jazz, rock, reggae, entre outros estilos musicais consagrados. Acessem o podcast neste link:

    https://open.spotify.com/show/1giKKXvvEG80ZIGmpMP3E0

    Abraços a todos e desde já uma boa audição!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *