Casos inspiradores de marketing digital

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Casos de marketing digital

Histórias que motivam a fazer acontecer: casos de marketing digital bem sucedidos que podem ser aplicados de alguma forma em sua empresa.

 

Com a era digital, muitas empresas estão se adaptando aos novos modelos de fazer publicidade. Diante disso, suas campanhas contam com ferramentas do mundo digital para alcance de melhores resultados para sua marca.

A ideia é otimizar as estratégias que contemplem seu negócio, para expansão de conteúdos que geram leads e posteriormente mais clientes.

Pensando nisso, vamos listar os cases inspiradores em marketing digital da atualidade, com sugestões que podem ser utilizadas em sua empresa.

Prefeitura de Curitiba

 A Prefeitura de Curitiba marca presença nas redes sociais, com uma linguagem de humor através de “memes”, a “prefs”, como também é conhecida, apresenta seus conteúdos de uma forma autêntica humorística e que se aproxima do seu público na internet.

Neste sentido, seus números de seguidores crescem a cada dia, sendo ou não naturalizado da capital do Paraná, tornando o seu alcança um case inspirador.

Havaianas

A marca de chinelos Havaianas faz parte da história de vida de muitas pessoas. Com o lema: “Todo mundo usa”, a empresa brasileira lançou diversas campanhas bem divertidas, ao longo de sua história.

Suas propagandas sempre mostraram artistas passando por um dia normal como de qualquer outra pessoa, em uma situação comum e engraçada de que quase todos brasileiros se identificam ou podem ter passado pela mesma coisa.

A marca se reinventou pegando público de todas classes sociais, o que fez com que crescesse para fora do Brasil.

O objetivo da marca era levantar campanhas que abrangem seu vasto público, com modelos inovadores e um marketing bem descontraído.

Magazine Luiza

O Magazine Luiza gerou grande admiração dos concorrentes no meio digital, isso graças ao seu posicionamento em mudança do seu modo de interagir com seus clientes.

Com uma identidade própria, a empresa lançou o avatar “Lu”, personagem principal do atendimento aos clientes, se tornando também destaque em diversas mídias sociais, como Facebook, Twitter e até no aplicativo de relacionamento Tinder.

Essas foram as estratégias de marketing digital da marca para se comunicar com quem já é cliente e os demais potenciais.

O Boticário

 A rede O Boticário é uma empresa de cosméticos que mais lança campanhas, em diversas datas comemorativas. Com um DNA autêntico e linguagem emotiva, a marca cria suas publicidades com base na diversidade de pessoas, gênero, culturas e beleza.

Sendo seus produtos reconhecidos em vários países, suas campanhas são regadas de sentimento, valores humanos e temas bem atuais, como #OndeTemAmorTemCuidado referindo-se aos efeitos da pandemia do coronavírus.

Além disso, o Boticário investe em marketing de conteúdo através de vídeos no YouTube, com resenhas de produtos que ensinam a usá-los, através de campanhas envolvendo suas revendedoras.

Como melhorar seu posicionamento com campanhas criativas

O planejamento de suas criações precisa ter alguns pilares, que são ferramentas fundamentais para atingir bons resultados.

A partir disso, é necessário ter bem delineado qual é o seu público dentro do seu segmento, para assim definir a linguagem e mensagem que será apresentada em seus conteúdos nas mídias digitais.

Um conteúdo multimídia bem direcionado para sua persona, com técnicas de SEO, se torna uma importante estratégia para resultados orgânicos, como o seu site na primeira página dos buscadores de web.

Com uma preocupação em geração de valores com sua marca, é possível através de conteúdos de qualidade passar mensagens que remetem a causas sociais, geram sentimentos e emoções dos telespectadores.

Todo esse processo dependerá do seu diferencial, na criação de uma campanha que destaque sua marca entre os seus concorrentes.

Por isso, preste atenção em seus concorrentes e aprenda com eles, sabendo diferenciar a sua campanha através das características que impulsionam a marcar a sua própria identidade.  Outrolado_

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O modelo AIDA nas campanhas das Organizações Tabajara

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Letícia Kistner é redatora do time Oblige

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