O gerador de personas do Maikon

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket
Use o gerador de personas. Persona é a representação fictícia do cliente ideal de um negócio. É baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos clientes, assim como histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. A persona guia a criação de conteúdo e de marketing digital.

Use este gerador de personas, uma ferramenta gratuita para criar e definir as características da persona (ou mais de uma) para o seu negócio e projeto. Ajuda muito a alcançar sucesso.

 

Essa é uma dica rápida, pois acabei de receber a notícia. Nosso amigo Maikon Richardson desenvolveu nova versão de seu gerador de persona. É uma ferramenta grátis, que está pronta para ser usada.

Como todos sabemos, um persona comprador (Buyer Persona ou Avatar) é a representação do seu cliente ideal, com todas as suas características. Ajuda especialmente ter a sua persona definida claramente na hora de produzir sua comunicação – fica muito mais fácil e focado produzir seu material tendo esta referência.

Persona é a representação fictícia do cliente ideal de um negócio. É baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos clientes, assim como histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. A persona guia a criação de conteúdo e de marketing digital.

Uma boa estratégia entrega conteúdos e produtos personalizados conforme o perfil e interesse dos clientes que deseja alcançar no momento certo.

Para criar um produto de sucesso, produzir um curso, escrever uma novela, realizar uma palestra ou qualquer coisa que seja para atrair e encantar o público, a recomendação é sempre a mesma: tenha claríssimo na cabeça com quem você está falando, quem é esse público!

Conheça e use o Gerador de Personas

 

[Webinsider]
. . . .
https://webinsider.com.br/2018/09/17/publico-alvo-e-persona/
https://webinsider.com.br/2017/01/09/definir-personas-melhora-as-acoes-de-marketing-digital/

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Uma resposta

  1. Olá Vicente,
    Que bom que gostou do nosso Gerador de Personas. Ao logo do tempo já geramos mais de 70 mil Buyer Persona.
    Graças a colaboração de nossos usuários que vem solicitando aperfeiçoamentos cada vez melhores otimizando a ferramenta.

    Chegamos na versão 4.0 com uma ferramenta que é simples e principalmente prática para quem deseja organizar as informações do seu cliente ideal e montar sua estratégia de conteúdo.

    Fique a vontade para usar e colaborar. Uso Gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *