Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Tanto se tem falado sobre e-commerce, onde existem inúmeras possibilidades dentro das redes sociais que podem ofertar novos meios de negócios e principalmente um público já totalmente voltado para o conceito eletrônico.

Neste meio uma nova sigla se está cunhando, que é o F-commerce, ou seja, a arte de negociar produtos e serviços através da rede social Facebook.

Para entender porque essa rede social está conseguindo criar um termo próprio, seguem alguns dados desse universo:

  • São 600 milhões de usuários
  • Média de 130 amigos cada um para compartilhar suas experiências mais recentes de compras
  • 14 minutos por dia dentro da rede social
  • 40% das pessoas usam sites de redes sociais ao fazer compras online
  • 68% dos fãs visitam as páginas dos lojistas para manter-se atualizado sobre vendas e promoções
  • Fãs estão 41% mais propensos a recomendar um produto
  • Para algumas empresas 20% das vendas são através de sua loja no Facebook
  • Valores de carrinho são de 7 a 10% superiores através do Facebook
  • O número de transações em lojas do Facebook está crescendo 10% ao mês

Estes números são todos baseados num mercado globalizado, ou seja, não é uma métrica local ou mesmo de um cenário norte-americano. Mas mesmo sendo globais, são números tentadores para qualquer lojista. Conseguir alcançar rapidamente um número incomensurável de consumidores oferece praticamente a chave inicial do sucesso para qualquer lojista.

Um novo componente chamado “Facebook Fan Page Toolkit” que em breve será anunciado irá fornecer a possibilidade de uma pessoa criar e gerenciar a sua loja no Facebook, sem a necessidade de saber programação ou codificação.

Sendo assim, reunimos algumas dicas para quem deseja ingressar neste novo conceito de negócios virtuais:

  • Escolha um aplicativo para a loja que seja fácil de configurar e personalizável
  • Diga aos clientes onde encontrar a loja e como funciona
  • Importe os e-mails para o aplicativo de promoções
  • Promova ativamente os produtos, promoções e descontos através de e-mail, Twitter e Facebook
  • Use excelentes fotografias de alta definição e imagens
  • Use o mural como se fosse a página da loja virtual
  • Recompense os fãs com descontos exclusivos e promoções
  • Mantenha-se dentro do ecossistema do Facebook durante o processo de finalização de compra
  • Você pode medir com ferramentas de análise, mas também poderá adicionar o Google Analytics ao Facebook

Estes itens logo estarão disponíveis para o Facebook e você poderá fazer alterações de forma rápida e eficiente em sua loja e na página de entrada do seu f-commerce. [Webinsider]

…………………………

Conheça os serviços de conteúdo da Rock Content..

Acompanhe o Webinsider no Twitter.

Avatar de Marcelo Goberto de Azevedo

Marcelo Goberto de Azevedo (@mgazevedo) é consultor do Mundo e-commerce, diretor de tecnologia na DragonSoft Tecnologia e no Meu Ecommerce, focado em consultoria de loja virtual. Leciona Gestão de TI com ênfase no Comércio Eletrônico.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

5 respostas

  1. O final da matéria ficou estranho, não entendi porque essa frase: e você não poderá fazer alterações de forma rápida e eficiente em sua loja e na página de entrada do seu f-commerce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *