As pesquisas em buscadores são o meio mais popular de se conectar usuários a sites – elas representam o primeiro degrau na comunicação online. Os resultados de busca são a principal ponte entre clientes potenciais e seu site. Descubra, com Alexandre Kavinski (foto; currículo mais abaixo), as ferramentas, técnicas e dicas para deixar seu site listado de forma atraente entre os primeiros lugares nas buscas por palavras e frases–chave relacionadas a seus produtos, serviços e informações, aumentando seu tráfego de forma significativa.
OBJETIVOS
- Chamar a atenção para a importância do marketing em buscadores;
- Ensinar o que é a promoção em buscadores, suas diferentes vertentes e como funciona;
- Ensinar conceitos e técnicas básicas e intermediárias de MOB;
- Iniciar os alunos em noções técnicas avançadas de promoção em buscadores;
- Praticar técnicas fundamentais de MOB, fixando o conteúdo estudado.
PÚBLICO–ALVO
Profissionais de agências de internet, desenvolvedores web (independente da especialidade), estudantes de publicidade e marketing, estudantes de informática (com especialização em web) e toda e qualquer pessoa envolvida na criação e/ou manutenção de sites. Os conceitos apresentados requerem noções básicas de desenvolvimento de sites e de HTML.
CONTEÚDO
Sessão 1 – Introdução ao Marketing de Otimização em Buscadores (MOB)
- Termos e definições
- K.I.S.S.
- Evitando penalidades (SPAM de buscadores)
Sessão 2 – Escolhendo as palavras da promoção
- Passo–a–passo na definição de palavras
- Onde encaixar as palavras
- Medindo a relevância
- Títulos e descrições
- Estruturas do site
- Criando páginas de informação
Sessão 3 – Pay Per Click – PPC
- O que é e como funciona
- Estratégias de PPC
- Opções de PPC no Brasil
- Avaliando os resultados do PPC
Sessão 4 – Cadastro e Recadastro de Sites
- Definindo os buscadores da promoção
- Estratégias de cadastramento
- Vantagens do cadastramento pago
- Dicas de recadastramento
- Analisando a atividade dos spiders
- Linkpops: importância, estratégias e acompanhamento
Sessão 5 – Acompanhamento dos resultados
- Ferramentas de Acompanhamento
- Benchmarking
- Comparando os resultados com as estatísticas de log
Sessão 6 – Breve panorama de técnicas avançadas
- Páginas em Flash
- Páginas Dinâmicas
- Cloaking, doorways etc
DURAÇÃO DO CURSO
O curso será ministrado em uma única aula, das 9 às 19h (com dois coffee–breaks de 20 minutos cada e 1 hora e 20 minutos de almoço).
METODOLOGIA
O curso será realizado através de aula expositiva,
com a utilização de datashow e
acesso à internet para a apresentação de casos reais e uso de ferramentas online.
………………………………………………………………………………………..
Alexandre Kavinski é sócio–gerente da HotList, empresa pioneira em Marketing de Otimização em Buscadores no Brasil. É GBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, palestrante e atua na internet desde 1997. Articulista do Webinsider, trabalhou na Midiaweb como gerente de conteúdo, atendendo contas como HSBC, Renault, New Holland, Nissan, Condor S/A e Ministério da Saúde.
Webinsider
Artigos de autores diversos.
Uma resposta
Gostaria de saber onde posso fazer este curso ?