O marketing de performance é a menina dos olhos de muitas empresas que investem em mídia online, porém nem sempre estas empresas entendem que escolher uma agência certificada pelo Google para gerenciar a conta de AdWords pode trazer melhores resultados.
Mais que um simples selo de parceiro e uma página no programa de certificação, a agência que cumpre os requisitos necessários tem em sua equipe um ou mais profissionais qualificados individualmente em modalidades distintas de certificação:
- Publicidade de pesquisa.
- Publicidade gráfica.
- Análise de relatórios.
Esse profissional foi aprovado em no mínimo duas provas de conhecimento da ferramenta, uma de nível básico e outra de nível avançado, de acordo com as especialidades citadas acima. Para se ter uma ideia do nível de exigência, cada prova conta com 109 questões práticas com o tempo máximo de 2h para cada teste.
Entenda agora algumas vantagens específicas de ter a sua conta gerenciada por um profissional certificado:
Performance. Um especialista em AdWords preza sempre pela otimização de uma conta analisando as conversões de sua campanha e ajustando os lances de modo que sua estrutura gere mais conversões com a mesma verba ou cumpra com mais eficiência uma meta estipulada.
Conta atualizada. O AdWords assim como os outros produtos do Google são atualizados com frequência. O profissional com foco em AdWords fica por dentro do que acontece no universo da ferramenta e pode ajudar sua empresa a beber água limpa com novos recursos da plataforma como por exemplo a utilização de extensões de anúncio.
Acompanhamento. Você pode não ter tempo suficiente para aprender a usar o Google AdWords e a gerenciar sua própria conta de publicidade. Um bom profissional vai acompanhar sua conta, monitorar alterações e realizar ajustes para melhorar os resultados.
Conheça as agências certificadas pelo Google: https://adwords.google.com/partnersearch/.
Para saber mais sobre a certificação acesse: www.google.com.br/adwords/professionals/.
[Webinsider]
…………………………
Leia também:
- Palavras-chave matadoras aumentam as chances de clique
- Entre SEO e Adwords, qual o melhor investimento?
- A estratégia do Google Adwords para elevar os preços
…………………………
Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.
Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.
Acesse a iStockphoto. O maior banco de imagens royalty free do mundo.
Rafael Souza
Rafael Souza (@rafaelvieirabh) – é Analista de Mídia Online na PlanB Comunicação e certificado em publicidade de pesquisa pelo Google AdWords.