Se a marca de sua pequena empresa tem valor, pense seriamente em registrá-la. Nada impede que outra empresa descubra que sua marca não está registrada e tente se apossar dela.
Em geral meus artigos são longos e com muita informação técnica, apesar da linguagem acessível.
Mas hoje vou explicar de forma ainda mais direta, sem enrolação, porque você deve registrar sua marca.
Me perdoem se eu for muito rude e ou se o artigo for curto demais.
O principal motivo para você registrar sua marca não é essa bobagem de tentar impedir os outros de usarem a marca – isso vale para quem tem dinheiro para processos judiciais e procedimentos jurídicos.
Se a sua empresa é pequena, o motivo mais importante é para que você não tenha uma surpresa extremamente desagradável.
Imagine chegar um dia na empresa e encontrar um envelope (ou e-mail) com uma notificação extrajudicial (ou judicial) mandando você parar de usar a “sua” marca imediatamente.
Se você não registrar a sua marca, é isso o que pode acontecer, a qualquer momento e sem aviso prévio. E mais, você ainda pode ser proibido de usar o seu domínio (site) – o que não é uma possibilidade remota, é um risco real.
Se a sua marca tem valor, abra o olho!. [Webinsider]
…………………………
Leia também:
Rudinei Modezejewski
Rudinei Modezejewski (rrm32@e-marcas.com.br) é sócio fundador do E-Marcas e owner da Startup Avctoris.