Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Como criar buyer personasLendo aqui um texto muito útil produzido pela Ingage. É o Guia Buyer Personas: Como entrevistar e criar personas no marketing.

Ensina a criar personas, como proceder para tratar os dados obtidos. Vale guardar o link.

Personas são fictícias #sóquenão; ou seja, são representações generalizadas de nosso cliente ideal. Aquele que realmente compra de você e aprecia seus produtos e serviços. É para ele que você deve falar.

As personas ajudam quem trabalha em marketing e em conteúdo. Com elas, internalizamos o cliente ideal que estamos tentando atrair, o que facilita a comunicação com ele.

Entender melhor o cliente alvo facilita a adequação de conteúdo, das mensagens, o desenvolvimento de produtos para diferentes grupos.

O guia ensina a criar buyer personas através de pesquisa e entrevistas com o público-alvo (clientes, prospects) e mostra métodos práticos para reunir e entender as informações obtidas. É boa leitura para quem começa a estudar o assunto. [Webinsider]

Avatar de Vicente Tardin

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *