Os aparelhos de rádio tradicionais estão sumindo de casa devagar, mas o rádio segue firme nos alto-falantes inteligentes e nos aplicativos do smartphone.
Segundo pesquisa da Jacobs Media, os receptores de rádios estão sumindo dos lares, mas a função do rádio permanece. As pessoas estão substituindo os aparelhos por smart speakers ou baixando os apps dedicados das emissoras para continuar ouvindo suas estações preferidas.
Segundo o estudo, os aparelhos de rádio estão se tornando menos comuns nas casas – em cada dez lares nos Estados Unidos, menos de 8 tem um receptor de rádio funcionando. Enquanto isso as caixas de som inteligentes (smart speakers) estão cada vez mais presentes e o download de apps está em alta acentuada, como podemos ver neste gráfico.
Esta situação lembra um texto que publicamos aqui em 2015: E o telefone fixo vai sumindo, com um gráfico em queda bem mais acentuada, contra a subida do celular.
[Webinsider]
. . .
Vicente Tardin
Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.