Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Não é de hoje que as pessoas desejam TV sob demanda. Assistir os programas preferidos em horário mais conveniente e com conforto.

Nem sempre a gente pode estar em casa quando está passando o jogo de nosso time, um documentário bacana ou o episódio de Lost.

A TV por assinatura não entrega isso. A alternativa é ficar programando a TV para salvar o que se deseja ver ou simplesmente baixar da internet e dar um jeito de ver na TV (ou no computador mesmo). A maior parte das pessoas não tem tempo ou paciência para tanto.

Há quem diga que a TV digital vai ser atropelada pela TV com internet – é só uma questão de tempo e de banda larga.

Isso tudo é só para dizer que o Google anunciou algo nesta linha. Microsoft e Apple têm suas investidas na área e agora o Google pretende lançar uma solução (Google TV) onde novos aparelhos terão um software que auxilia na busca por conteúdo em vídeo.

Haverá um teclado e um espécie de mouse e a TV estaria ligada à internet de casa. A ferramenta faria a busca de conteúdo entre os canais disponíveis para o usuário, no seu gravador de vídeo, se existir, e também na na Internet, o que inclui YouTube e a locadora Netflix.

Sony (o aparelho de TV) e Logitech (a caixinha) serão os primeiros equipamentos com a tecnologia. O box da Logitech poderá ser ligado a qualquer televisor com entrada HDMI.

A idéia do Google não é produzir vídeo para TV, mas juntar o You Tube com a programação da TV e levar a internet para o sofá. E os anúncios também, podemos imaginar.

[Webinsider]

…………………………

Conheça os serviços de conteúdo da Rock Content..

Acompanhe o Webinsider no Twitter.

Avatar de Vicente Tardin

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

3 respostas

  1. Cedo nada. Nos EUA serviços como o Hulu, Netflix, Vudu, Boxee e Apple TV já oferecem programação sob encomenda. Com aparelhos como o Boxee Box que sai ainda esse semestre você tem acesso isso na TV da sala pelo HDMI e assiste séries e filmes com resoluções de até 1080p. Aqui no Brasil já é bem viável uma internet de 10 Mb. Comprando um WD TV Live por menos de R$ 500 e você tem os vídeos do YouTube na sua TV. Nas festas aqui em casa eu monto listas de reprodução pela internet e deixo tocando na sala. Substitui qualquer DVD musical.

  2. Eu acredito que a Internet um dia vai atropelar a TV. Mas ainda é cedo. Precisamos de conexão de banda larga decente (coisa que por aqui ainda é muito difícil) e da disponibilidade de filmes com resolução decente para TVs de alta definição e tamanhos proximos das 42 polegadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *