Coisas a fazer quando se está desempregado

21 de maio de 2003

Procure exercitar a mente e o corpo. Você se acalmará, terá bons momentos com a família e os amigos e enxergará mais longe.

A busca de um novo desafio é sempre um momento difícil, esteja você desempregado ou não. A pessoa passa por uma revisão de seus paradigmas pessoais e profissionais (onde estou, onde quero chegar, o que quero?), cujas respostas não são simples, para dizer o mínimo.

Porém a busca de um novo desafio é também um momento em que grandes oportunidades se apresentam. É hora de:

  • avaliar sua performance ao longo dos anos;
  • identificar pontos fortes e pontos a serem melhorados;
  • redesenhar sua carreira na mesma área, com um enfoque mais alinhado com a realidade do mercado de trabalho;
  • buscar ou desenvolver uma nova carreira em uma área diferente da sua.

Algumas dicas podem ajudar neste momento:

– Motivação pessoal é tudo. Portanto, se você está desempregado, mude a postura – não diga “estou desempregado”. Diga e pense: “estou em busca de novas oportunidades ou disponível”.

– Você não é a única pessoa nesta situação. Em média as pessoas demoram oito meses para obter um novo emprego.

– “Exercite o corpo e a mente agradecerá!”. Use o tempo disponível para se manter em forma com caminhadas e exercícios leves. São atividades meditativas e você se acalmará. Se você for sócio de algum clube, freqüente. Pode ser um bom lugar para novos contatos e amizades.

– Se você tem mais tempo para a vida social, aproveite para visitar amigos e parentes. Leve os filhos à escola. Exercite o seu networking e procure ter bons momentos.

– Avalie seu desempenho nos últimos três empregos ou empreendimentos. Veja as coisas que fez bem, as coisas que fez mal e as coisas que poderia ter feito, mas não fez. Procure aprender com o passado e se preparar para o futuro.

– Veja quais competências você não tem no momento mas que são necessárias em sua área de atuação e procure desenvolvê–las (inglês é fundamental, espanhol é desejável após saber um pouco de inglês).

– Procure na internet alguns treinamentos e cursos de e–learning gratuitos. Procure se atualizar e aumente suas condições de empregabilidade.

– Localize a biblioteca mais próxima. Leia livros gratuitamente e tenha um lugar para ir (ficar em casa direto não é bom).

– Atualize seu currículo e também prepare uma versão dele (ou do plano de negócios) em inglês e espanhol.

– Leia, releia e conheça muito bem o seu currículo ou plano de negócios (caso busque uma oportunidade como consultor independente).

– Treine uma entrevista com todas as possíveis perguntas que um entrevistador (ou potencial investidor) poderia fazer – em português, inglês e espanhol, se for o caso.

– Veja diariamente as vagas e oportunidades disponíveis na internet, em jornais e listas de discussão. Acompanhe as notícias sobre as empresas que estão se expandindo ou mudando para atividades que tenham a ver com seu plano de carreira e seja pró–ativo: envie seu currículo e fale do que gostaria de colaborar para o sucesso da empresa nesta nova atividade ou expansão.

– Além de ler o jornal em busca de novas oportunidades, mantenha–se informado sobre política, economia e outros assuntos que podem ser abordados em entrevistas e avaliações de potencias empreendimentos.

– Tente uma atividade voluntária. Você se manterá ocupado, enriquecerá seu currículo e ainda poderá conhecer novas pessoas.

Enfim, tenha uma rotina sempre repleta de atividades. Lembre–se que todas as coisas se ligam umas nas outras ao final de tudo.

Buscar um novo desafio é uma atividade tão importante e ativa como qualquer outra atividade atual que você desenvolva. Acima de tudo, mantenha o foco no seu objetivo, o sucesso. Procure o sucesso em um aspecto mais amplo (pessoal, familiar, profissional, lazer, forma física).

Esperamos que este artigo possa contribuir na sua busca por um novo desafio ou ajudar a encarar o seu atual desafio de uma maneira diferente. Boa sorte! [Webinsider]

Avalie este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (30 votes, average: 4,57 out of 5)
Loading...
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

155 respostas para “Coisas a fazer quando se está desempregado”

  1. Roberto disse:

    Tenho 36 anos tenho apenas o segundo grau completo e realmente sei o quanto e difícil de ter um novo emprego,queria eu poder sair do brasil.

  2. Marcos Vinicius disse:

    Ei amigos, porque apagaram meu comentário? Eu não disse nada demais, realmente já passei dos 45 e até hoje só tive acho que uns 3 benefícios de férias e 13º na vida. Vivo toda minha vida de favor na casa de parentes. No passado eu cansava de comprar e ler Amarelinho mas parece que nada servia pra mim, e estou cansado de andar por todas as ruas da redondeza procurando emprego de pedreiro em obras, mas só ouço Nãos, é chato, pois às vezes entro numa rua e vejo lá longe que estava no portão, já começa a entrar e trancar, como se eu fosse um assaltante, outros ficam me encarando, me julgando como bandido…
    Eu sou cristão, nunca falei um palavrão na vida, não sei o gosto de uma cerveja, e virgem ainda…Quero dizer que não desistam Nunca, temos que ter Fé até o fim, pois Deus vai mudar essa situação certamente!

  3. THIAGO disse:

    TENHO 25 ANOS
    TENHO MUITOS CURSOS NA ÁREA DE TECNOLOGIA FAÇO FACULDADE DE SISTEMAS JÁ DESANIMEI POIS NEM ESTÁGIO CONSIGO MESMO SENDO ALUNO EXEMPLAR COM UM CR ALTÍSSIMO MAS ESTOU VENDO QUE NÃO ADIANTA TANTA DEDICAÇÃO POIS EM ALGUMAS ENTREVISTAS DÃO PREFERENCIAS A PESSOAS MUITO MENOS CAPACITADAS E ATÉ SEM ESTUDOS NA ÁREA MANDO CURRICULUM DIARIAMENTE PARA TUDO QUANTO É ÁREA DESDE AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS ATÉ MESMO PARA CAPINAR EM PREFEITURAS ESTOU FRUSTRADO COM TUDO NÃO TENHO NEM MAIS ANIMO POIS FIZ EM MÉDIA UM BALANÇO SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DE CURRÍCULOS QUE FIZ E JÁ ESTÃO BEIRANDO PARA 900 ENTREGUES E MAIS DE 300 ENVIADOS POR EMAIL NÃO SEI MAIS O QUE FAZER QUASE FICANDO LOUCO DENTRO DE CASE SE SENTINDO UM LIXO

    • Michele disse:

      Oi Thiago td bom? Infelizmente a área de tecnologia está cada vez mais exigente, pois existem algumas vagas de estágio que exigem muitos conhecimentos sem ao menos a pessoa ter começado a trabalhar. Eu também já passei por isso, na época cheguei a fazer uma prova para trabalhar em uma empresa de TI, e graças à Deus consegui passar e fiquei lá por quase 4 anos. Eu sei o quanto é frustrante a gente tentar alguma coisa e não conseguir, mas pior do que isto é desistir. Continue estudando, existem tantos cursos gratuitos na internet , e depois crie um portfólio de acordo com sua área de formação, (por exemplo, uma pessoa que goste de programar pode criar uma página webservice em php com mysql para converter um arquivo html em pdf), feito isto, coloque no seu currículo os seus conhecimentos, eu tenho certeza que irá receber algumas propostas para trabalhar. Ah e esqueci de falar que tem também alguns sites, que contratam freelancers com algum conhecimento para trabalhar pela internet, desde programação, edição de conteúdo, tradução de textos etc. Outra dica que eu te falo, é sobre um livro chamado “O Segredo” leia este livro, ele não é somente motivacional, mas ensina a atrair energias positivas e a conquistar tudo o que realmente desejamos em
      Nossa vida, vale a pena!!! Sucesso pra você, qualquer coisa meu face é Michele Lima de Campinas/SP.

    • Robson jean disse:

      Oi Thiago tudo bom? Olha sei que a situação parece difícil mais sempre tem solução, você tem que vê o outro lado de se está desempregado, você pode tirar um tempo pra você e ficar em outras áreas, rever seus conceitos, saia de casa conheça outras pessoas, sendo assim essas novas amizades podem surgir oportunidades de trabalho ou de um possível relacionamento, só não perca a esperança, olha vc é novo tem um futuro grande pela frente, mantenha sua fé e esperança e olha nunca diga pra si próprio que você é um fracassado, diga apenas que está estudando as demais possibilidades de se tornar uma grande pessoa e com um excelente futuro pela frente…. olha a vida não é fácil, se fosse todos eram bem sucedidos, vc é do raio de tecnologia, imagine o que steve joga passou quando largou a faculdade em busca de um sonho quase impossível, e veja onde chegou, imagine o ele sentiu depois de ter perdido a sua empresa, ele voltou pra baixo, mas se reergueu, tudo isso por que ele mantinha foco no seu desejo e vontade, e acima de fé e esperança…. e ele ganhou o mundo… agora lhe digo calma tudo tem seu tempo…. lhe desejo bastante sucesso e que Deus te abençoe grandemente a sua vida. Me add no face e vamos conversar mais ok…. abracos.
      Meu face: https://www.facebook.com/ROBSONGEAN

  4. Vladimir Gonzaga disse:

    Busquem seus direitos, procurem um advogado que possa, no mínimo analisar se o que você recebeu quando foi mandado embora foi justo.

  5. Maria disse:

    Tenho 21 anos, sou estudante de ciências contábeis, estou desempregada desde 2013, eu não consigo emprego em lugar nenhum, já entreguei inúmeros currículos e já fiz várias entrevistas. Estou frustada e triste, não sei mais o que fazer!

  6. Afranio disse:

    Estou desempregado a mais de 10 anos tem hora que penso que nunca mais vou trabalhar, perdi tudo por causa disso, mulher apartamento e etc. hj moro com os pais com 46 anos e dependo deles, que vergonha

  7. marcelo disse:

    nossa quantas historias parecidas , pous bem to Qui pra falar um pouco da minha tb.
    Vi que muitas pessoas novas tao reclamando de barriga cheia , novas solteiras sem familua p sustentar precupacao pra que ?
    QUER saber oque e teiste vc ter todas oportunidades da vida vir de uma familia de classe media , ter opirtunidade de so estudar e n dar valor .
    Nunca me faltou nada material sempre tive tudo que quis fescola particular dinhero , mas nunca tive amor de mae nem pai .
    Isso rrflete diretamente pq tenho 2 irmas que tao numa dituacao parecida .
    Fiz 2 faculdadez n me formei fui levando a vida acabei.engravidando meu pai me expulso de casa desempregado s3m bada p morar com minga mae que unca me dei bem , ate ai tdb .
    Demorei neses pra arrumar emprego ai comessa a historia da minga vida .
    Arrumei um emprego so pq tirei todos cursos e faculdade que fiz mas arrumei , era de aux de padeiro foi muito gostoso uma otima aprendisagem porem , logo comesou os problemas .
    Eu estava tranquilo nos ptimeiros dias ate que la encontrei um aluno que eu havia dado aula , logo ele espslhou pra todos que eu dei aula pra ele e isso me prejudicou muito .
    NUnca falei nada mas pe4cebi que comesri e s3r excluudo e massacrado no meu setor era servico demais pra min .Aguentei firme mas as coisas cada dia piiraram , era realroveitamenti de coisas , cousas com caludade vencida colocadas na area de venda falava pro gerente e nada e sinda pir cima puorava depous pra resumir esperei pir wuase 2 anos p se4 padeiro sabia faze4 tudi ja fui demitido um outro funcionario com 2 meses de padaria n sabia fazer nada foi promovido pra gangar o dobro quaze de min .
    Mas n e tufo 3 meses depo8s minga mae falesceu 2 semanas depois meu pai se scidento , fiquei cuidsndo dele e da minga mae so uma tia e um tio me ajudaram.te ho mulhe4 fiho desemoregado a 1 ano so cristao e tento n desanimar mas todasxentrevistas que faco n da certo . mas olha o cumulo da sorte uma entrevista que tava fazendo a vaga foi cancelada no monento da minha entrevista a outra meu ex patrao fico com a vaga

  8. Jackeline disse:

    Estou desempregada há mais de 1 ano, sou jovem tenho experiência e não arranjo nada, quando vou entregar currículo as agências nem estão pegando por falta de vagas,aonde vamos para com tanta gente desempregada.

  9. Maria Lima disse:

    Olá Pessoal!

    Eu já havia ido embora deste país atrasado. Morei no México quase 4 anos e posso assegurar que lá é um país de oportunidades, principalmente em Cancun. Voltei por causa da saudade da minha família, mas já faz um ano que estou sem emprego. Tenho curso Superior, falo espanhol fluente, porém não consigo trabalho porque tenho 49 anos. Infelizmente o trabalhador acima dos 45 anos, tem menos possibilidades que um deficiente, pois pelo menos há vagas obrigatórias para esta classe. Eu que estive fora, aconselho todo mundo cair fora, porque a ignorância neste Brasil é muito grande, maior que em qualquer país da América Latina. Como eles podem achar que uma pessoa de 5 0 anos não tem mais capacidade ? De onde vêm tanta insipiência nos brasileiros? Não dão oportunidades para os jovens, fecham as portas para os mais experientes. As pessoa que recrutam são completamente nescias. Há empregos sim, mas as vagas não são preenchidas porque a matemática que eles querem, não fecha a conta. Querem pessoas com carteira assinada, com cursos, idade entre 25 e 35 anos, Essa conta nunca vai fechar nesta país de tanta gente burra. Desculpe aí o animal ( burro ). Não quis ofender!

  10. Cesar disse:

    Interessante como é a vida, pouco tempo atrás estava relativamente bem e sem a mínima ideia com relação a questão de desemprego. Agora que tive a infelicidade de cair na estatística dos desempregados, posso sentir na pele o quanto é frustrante e as vezes desanimador. Como muitos postaram, também posso dizer que sempre fui batalhador, dedicado no trabalho e sempre dando aquele algo mais. Contudo, numa redução de quadro advindo de um processo de reestruturação da empresa acabei sendo desligado. Posso me relativizar e compreender o desânimo de muitos e isso é natural ocorrer , principalmente quando somos independentes e não queremos colocar nosso jugo sobre ninguém. Apesar de todos esses fatos, temos um patrimonio que é nossa mente, como alguns postaram, ela é o que temos de valor agregado; nosso capital intelectual, logo, não vamos botar uma barreira ou bloqueio, esta difícil mas vamos acreditar, confiar, crer que Deus é maior e que em algum segundo de loucura, quem sabe, possamos estar no lugar certo, no momento certo e com nossa mente bem preparada para assimilar o fato. Vamos acreditar ! Força pessoal

  11. Rosimeire disse:

    Olá.
    Tenho 29 anos e sempre batalhei por tudo. Mais ultimamente não sei o que está acontecendo comigo. Tudo que faço dar errado , todos os meus planos se perdem antes mesmo de serem colocados em prática. Acho que a culpa é minha. Eu não soube dar valor as coisas e deixei muita oportunidade boa passar. Hoje estou desempregada e desesperada só não fiz uma loucura ainda por temer a Deus e ser covarde. Mais de algo tenho certeza basta está numa situação ruim e você conhecerá realmente as pessoas. Eu fui abandonada por muita gente. Pessoas que se diziam minhas amigas me abandoram, até a pessoa que eu mais amo hoje só me humilha. Eu não passo de um peso morto pra ele. Só Deus pra me fazer continuar de pé. Sem vê uma solução.

  12. Ricardo Barbosa disse:

    Bom dia a todos!
    Primeiramente agradeço a Deus por mais um dia de vida.
    Uma coisa que aprendi é que não temos que pedir a Deus coisas como uma linda Casa, Um Carro novo, Uma Casa linda na beira da praia e etc… Temos que pedir a ele SABEDORIA, para que possamos caminhar na vida e o que adianta ter todas essas coisas boas que a vida nos fornece se não temos sabedoria e sem sabedoria o que acontece, você perde tudo.
    Quer mudar sua Vida Ore todos os dias e agradeça a Deus todos os dias, ele mandou seu filho Jesus Cristo para nos livrar de nossos pecados e nos perdoar, acho que deu para entender o que estou falando.
    Agora vou contar o meu caso, tenho 57 anos e não me considero uma pessoa velha a velhice está na cabeça de cada um, sou casado e graças a Deus ele me deu uma maravilhosa esposa que está sempre ao meu lado nos momentos de alegria e de tristeza como foi no juramento no dia do nosso casamento. Sempre fui uma pessoa simples e humilde de Família de 9 ( nove ) irmãos pobre que passou muitas necessidades, com muita dificuldade completei o curso técnico nas área de Desenho de Arquitetura, o primeiro curso que fiz foi no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro ( Artifice de Estruturas de Obras e Metalúrgia, lá me formei neste curso profissionalisante na área de Construção Naval e trabalhei entre 1976 à 1979 tive que pedir dispensa pois naquela época para que eu mudasse de setor teria que vir uma nomeação de Brasília assinada pelo Presidente, isto era na época do Governo do Presidente Figueiredo e de lá pra cá muitas coisas mudaram, não fiz faculdade por não ter condições de par, consegui com muito custo terminar o curso técnico, hoje em dia o Governo apesar dos contras dão incentivos aos jovens para estudar, você que é jovem e esta lendo este comentário, estude em quanto é jovem dê valor as estas coisas que na minha época não tive. Vamos falar do meu caso, como lhe falei venho de família humilde e com muitas dificuldades e sempre acreditando em mim consegui montar uma Empresa na área de Telhas, chapas, acessórios de fixação e vedação relacionados a cobertura, esta firma foi aberta em 1990 e acredite se quiser eu fui bem até meados de 1995, acreditava em todos e me preocupava com todos, sempre coloquei em minha cabeça em dar condições a meus subordinados tudo aquilo que não tive eu agia muito com o coração mas sem sabedoria, infelizmente existem pessoas que tiram proveitos disso. EX: Causas trabalhista que no nosso País favorece mais aos empregados, os golpistas que entram na sua Empresas para te roubar, em meados de 1995 a 1998 passei por muita dificuldade mais consegui me organizar mas nunca foi como antes, acumulei dívidas e consegui pagálas de 1998 à 2008 foi razoável tendo os mesmos problemas com relação a empregados e pessoas que vinham para tirar de você a sua coisas materiais, ENTRE O período de 2009 à 2015 acreditei que as coisas fossem melhorar, comecei a me organizar na parte interna da Empresa e recrutando profissionais qualificados e sempre acreditando em fazer um bom quadro de funcionários e eu me enganei pois acontecia as mesmas coisas de antes e veio esta situação que se encontra o nosso País que um dia nós acreditamos que ele iria nos ajudar com os investimentos que foram falodos. Ex: o Pré Sal, e veio o lava jato que tristeza tenho de nosso país que tem de sua maioria pessoas com caráter e dignidade e uma minoria corrupta e sem caráter. Hoje estou falido profissionalmente, consegui comprar um terreno a muitos anos atras se me perguntar como construí o meu Galpão neste terreno eu não consigo explicar, hoje não tenho dinheiro nem para comprar um milheiro de blocos de concreto que coloque no meu Galpao, parece que estou sonhando, como consegui chegar nesta situação, não sou ladrão, não sou uma pessoa má.
    Uma coisa eu tenho certeza, que sou uma pessoa boa e de bom coração, lembra no início que falei que temos que pedir a Deus Sabedoria, pois ela é que vai nos levar para o caminho certo, todos nós somos dígnos de erro e com a Sabedoria conseguiremos atravessar estes caminhos espinhentos.
    Desde já agradeço a todos que estão lendo este meu comentário.
    Tenho disposição, local para montar uma grande empresa, estou a procura de parceiros e amigos e de preferência tambem sejam amigos de JESUS CRISTO.

  13. Rodrigo disse:

    Lendo os posts abaixo, vejo que não estou sozinho nessa situação.
    Sou Eng.Civil formado a 6 anos e desde que me formei, comi o “pão que o diabo amassou”.
    Enquanto estudante me esforçava muito para dar conta dos estudos e do estágio…tinha o dia muito corrido e sonhos e mais sonhos futuros na vida. Me dediquei durante quase 8 anos de faculdade (fazia menos matérias por não ter todo dinheiro para pagar), mas me formei…
    Depois de o diploma na mão, até arranjei alguns serviços na área, não ganhava bem e nem mal…mas o que ganhava achava injusto, mas era bem melhor do que ficar desempregado.
    No ultimo emprego em 2013, fui mandado embora…e pasmem…não recebi meu último salário. Coloquei na justiça, ganhei a causa, porém até hoje não recebi um único centavo do empreiteiro (um semi-analfabeto que passou a perna em quase todo mundo).
    Isso me entristeceu demais perante a justiça brasileira e o país em que vivemos. Me fez ter nojo e vergonha de ser brasileiro e ser honesto.
    Passaram-se os anos…e estou desempregado a quase 3 anos, procuro emprego em qualquer área e a resposta sempre foi não. Vejo gente ignorante, analfabeta, semi-analfabeta arranjando emprego e trabalhando e eu, desempregado com minha faculdade e diversos cursos na área, inclusive de petróleo e gás.
    Falo bastante coisa em inglês, entendo taambém e leio muito bem também.
    Chega horas que a vontade é de por fim nessa tristeza. Ninguém merece ficar desempregado após tanta batalha, tanto esforço, noites sem durmir, preocupações, viagens etc etc etc.
    Realmente se tivesse condições eu me mandaria desse país…
    Tinha moto, tive que me desfazer para pagar dívidas e mesmo assim as coisas tornaram a se piorar. Hoje sem emprego não consigo sequer pagar contas atrasadas de cartão que vieram já desde aquela época em que fui demitido. Se não fosse meus pais, estaria até passando fome ou talvez caísse na marginalidade.
    Me desculpem, mais não consigo sentir orgulho de ser brasileiro…não consigo me sentir bem em meio a tanta injustiça, roubalheira, corrupção, violência, bandidagem…eu aos poucos vou esgotando todas as minhas esperanças de voltar ao mercado de trabalho, e quando lembro que tenho 34 anos, meu desespero aumenta ainda mais.
    Já cansei de deixar currículos em diversos lugares, ir a entrevistas…querem experiência até para limpar um chão.
    Não sei qual será o futuro desse país, se é que vai ter algum…eu já perdi completamente todas as esperanças !
    Espero que eu esteja enganado…

  14. José Antonio disse:

    Trabalhei 14 anos em uma multinacional fabricante de máquinas na região do ABC, sempre fui um funcionário dedicado, não me lembro de ter faltado ou chegado atrasado mais que uma vez.E quando acontecia, sempre ligava avisando; Mas tudo isso não valeu de nada, Aos 48 de idade, muita experiencia na área, não significou nada pra eles, simplesmente fui demitido. Neste período que trabalhei lá, vi bons funcionários levarem o pé na bunda, e muitas tranqueira ficarem no lugar, só porque acompanhavam o chefe no boteco. Li vários relatos aqui e me identifiquei com muitos,atualmente, ha uma inversão de valores, não adianta fazer muitos cursos, se aprimorar e etc. logo aparece um chegado de alguém ou um Q.I. (quem indica) forte, e logo vc tem que ensina-lo e em pouco tempo, esta ganhando mais que vc.
    Sai em 2013, de lá pra cá, arrumei empregos na minha área , mas em três, foi sem registro em carteira, sabe como é, ou pega ou passa fome. No ultimo, fiquei 1 ano e 4 meses com registro, tive que aturar muita coisa, como estou perto de aposentar, pensava é aqui vou ficar, mais não deu, fui demitido novamente.
    Hoje com 50 anos, me vejo entregando currículos nas agencias, e me deparo com muitos jovens que não conseguem trabalho porque não tem experiencia, e eu porque tenho 50.
    Num pais sério, esta situação seria diferente.
    Como dizia um chefe que tive a muito tempo atras, toda vez que ia pedir aumento, ele dizia: Melhores dias viram.

  15. Fernando disse:

    Tenho 20 anos, sou formado em Técnico de Informática pela ETEC, tenho vários cursos de informática, cursei 1 ano Sistemas para Internet na FATEC de Jales. Cursei 2 anos de engenharia elétrica, mas tive que desistir de tudo, tenho fluência em inglês, pelo simples fato de não ter 1 registro em carteira e devido à isso não conseguir entrar no mercado de trabalho. Realmente, as empresas buscam pessoas sem qualificação nenhuma, ignorantes. Hoje me encontro fazendo bicos de servente. Realidade cruel. Pra quem passou mais de 10 anos se dedicando em sua área profissional, isso é um tremendo murro na cara! Busquei emprego na minha área de T.I, nas áreas de produção ou auxiliar de serviços gerais, e NADA! O incrível é que um Zé sem qualificação nenhuma e analfabeto consegue tal vaga…

  16. Leo disse:

    Minha vida virou um caos, depois que ajudei a construir aquela igreja do Edir Macedo. Lá consegui uma boa grana durante 1 e meio trabalhando lá, tenho 22 anos sou cursado em Inspetor de Solda e solda! Mas minha vida ficou paralítica depois que fiz serviços aquela construção. Tudo mudou, estou a 1 ano desempregado, nome sujo, divida com 3 bancos, terminei um relacionamento que me ajudava muito, estou no segundo mês de uma ligeira depressão, perdi familiares durante esse período, mas penso assim! Coisas boas viram, afinal, se eu não for otimista, minha vida não será! Acredito que vivemos em um País aonde, a corrupção mata a fome e a honestidade te mata, somo regidos como em um jogo de xadrez! Todos peões, defendendo porcos vorazes com fome de fama, luxo e sucesso, em um País aonde a classe média é baixa, podre e fugaz e a classe baixa é esquecida, perdida mas infelizmente a maioria! Somos tão patéticos ao colocar a culpa sempre no próximo, porém o respeito e o orgulho de ser Brasileiro que ainda nos motiva em ver um futuro melhor! A realidade é nua e crua no País aonde a Pátria não é amada e muito menos Idolatrada! SALVE-NOS, SALVE-NOS!

  17. RONALDO disse:

    REALMENTE CONCORDO COM TUDO ABAIXO. AOS 50 ANOS TENTAR VOLTAR AO MERCADO DE TRABALHO NESTE PAÍS CORRUPTO ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL.
    A MODA AGORA É EMPREENDEDORISMO.
    A FRASE FAÇA A NOSSA PARTE. QUE O GOVERNO SE TORNA SEU SÓCIO PERMANENTE,INFELIZMENTE DESACREDITE DESSE PAÍS.

  18. Edemario Santos disse:

    Estou fazendo um ano desempregado com uma correição no fim do ano passado viajei pra outro estado la arrumei um emprego na minha area caiu do ceu so que tenho esposa e filho
    5anos comecei a trabalhar tudo certo uma benção
    eis que ai entrou sogra parente de sogra e minha esposa falando pra mim vim embora todo dia era uma agonia sendo que la arrumei nada mais nada menos que nove empregos para minha esposa ela gritou não e nunca vou mora ai a
    minha sogra eu vi falando não vem não mim deixaro doido resolvir voltar fui de encomtro
    a minha vontade o patrão ficou muito triste
    toda a empresa não acreditou que eu ia voltar
    quatro meses aqui e nada mas de 300 curriculo
    nem uma ligação e por fim a minha esposa pediu desquite tenho apenas 46 anos e tudo muito triste!

  19. cleni disse:

    oi, tenho 47 anos trabalhei pouco tempo em fabrica de calçados, conheci meu marido e me casei com 16 anos, tenho 4 filhos Dione com 31 anos tem sua própria empresa, faz sites. O wesley tem 25 anos é cenegrafista,em um canal de pesca, e o Henrique é estagiário na justiça federal esta cursando o ultimo ano de Direito, minha filha Gabrielle esta no 7ºano. e meu marido tem 53 anos se diz de bem com a vida é claro que nunca esta contente com o que ganha sempre quer mais, tabalho com ele , faço a mair parte do serviço, como temos uma casa de festa infantil também ele faz a manutenção, e também das casas de aluguel, e também ajuda nas filmagem e fotos que é nossa trabalho mais antigo, estamos sempre agregando mais trabalho, mas empregados mesmo nada, só nós, e eu estou afadigada, pra mim se ganhássemos para viver
    e aproveitássemos mais a vida seria um presnte, bem estive pensando, estou com 47 anos vou viver mais uns 10 ou 15 anos com boa saúde, e estou trabalhando igual um cavalo sem folga, “féris” nem pensar!! Então resolvi ver se consigo um emprego em um lugar lindo paradisíaco em que trabalhasse pela comida e acomodações sei-lá umas 6 horas por dia de segunda a sábado, no qual pudesse ter minha filha comigo, levaria ela para a escola trabalharia, buscaria ela na escola e ainda teria umas horas para passar com ela, estudando brincando, fazendo alguma coisa que ela fosse lembrar no futuro como horas gostosas

  20. paulo marques ribeiro disse:

    como extra-quadro da secretaria de transportes trabalhei 8 anos e uns meses.na função de chefe de serviço.primeiro no setor de xerox,depois na informática fazendo pequenas tarefas: como abrir maquinas,passar cabo de rede,encher cartucho de impressoras.depois fui parar no setor de protocolos.fazia expedientes internos e externos,entregando documentos oficiais nas secretarias do Estado do Rio janeiro. depois fui parar setor de divisão de material.fazendo levantamento de patrimônio e ajudando no almoxarifado.por fim resolvi sair da secretaria,por que alem de não ter direito ao FGTS,tambem não tinha vale transportes e já não acreditava mais em promessas. esqueci de dizer que no setor de xerox
    tirei mais de 400 mil cópias. agora espero encontrar uma outra oportunidade de trabalho

  21. Marcos disse:

    Boa Noite. Fui demitido em 04/2013 de um grande banco com 31 e 7 meses ininterruptos. Fui tratado feito lixo na hora da dispensa pela minha chefia. Acompanhado até a minha mesa fui vigiado para que não roubasse nada e encaminhado a até a porta da saída.Hoje me encontro desempregado a mais de 2 anos pois já estou muito velho para o mercado de trabalho.As pessoas tem que ter mais responsabilidade social ao tratar as pessoas. Hoje fui eu , amanhã pode ser o que me despediu.

  22. ALEXANDRE disse:

    Se não fosse muito poupador , estaria mais desanimado do que estou, há 7 meses , sem emprego fixo. É uma situação vexatória, principalmente quando você possui habilidades e competências que muitos que estão empregados não tem, o que faz com que se ache um lixo…Ruim, péssimo.

  23. Andrius Antonio Barros de Alencar disse:

    Bom dia a todos estou cursando História e inclusive já tive experiência em sala de aula por experiência estou esperando por novos desafios como museus,Igrejas evangelicas por ser evangelico,etc. desde de já agradeço a atenção de todos.

  24. Maria Cecilia disse:

    Muito interessante,algumas coisas já estou fazendo mas outras me incentiva, como a bibliotecas, fazer cursos, sair, etc.
    Atualmente, também estou tentando vender minhas plantas, pois tenho no meu quintal varias espécies e também pq adoro plantas, terra, o cuidar.

    Um abraço e mta boa sorte!!

  25. Jorge maycon disse:

    Tenho 21 anos, apenas um curso de informática e ensino médio completo.
    Trabalhei 1 ano como auxiliar adm. não deu tempo de correr atras de outros cursos pq a firma estava quebrando e mandou uma boa parte dos funcionários embora.
    Já estou parado a 5 meses, não consigo oportunidade, ando espalhando curriculum por ai mais até agora nada.
    Já estou enlouquecendo, mente vazia oficina do diabo… Acredito que por isso muitos jovens da minha idade que estão na mesma situação acabam indo pro caminho errado, infelizmente.
    Não sei o que fazer da minha vida, só queria poder ajudar minha família.

  26. Maíre Santos disse:

    Me identifiquei com vários comentários aqui, eu sei que não a única desempregada no país, mas é frustante você estudar, sonhar com vários planos pra na hora H dá tudo errado. Eu caminhei para a área que estava aquecida a três anos atrás me esforcei, me dediquei e hoje ela está em baixa por causa do escândalo da Petrobras, acabei que desisti fui para telemarketing disposta a me dedicar também acabei pedindo as contas e hoje me encontro à quatro meses desempregada, meu curso acaba hoje, sem perspectivas de estágio ou emprego, minhas economias indo embora e vendo meu sonho ir por ralo abaixo. Só fiz esse comentário aqui para desabafar. Mas adorei o post vou tentar seguir algumas indicações. Boa sorte a todos!

  27. Carol disse:

    Tenho 27 anos sou formada em secretariado e hoje faço marketing, nunca gostei de ser secretária e dei muita mancada em meus empregos anteriores, faltava, chegava atrasada etc, se houvesse algo que eu não gostasse ou alguém me tratasse mal já pedia a conta ou fazia algo para que me demitissem, hoje me arrependo pois passeis por boas empresas, já cheguei a ficar 2 dias na empresa e pedir a conta, fiquei um periodo procurando vagas em marketing e estágio e nada acabei desistindo e voltando a procurar emprego como secretária ou assistente administrativo, ja faz 9 meses que estou procurando, já fiz mais 30 entrevistas, é difícil não se abater e ja chegar na entrevista inseguro e com a certeza que voce vai levar mais um não, não ter dinheiro pra comprar roupa, se cuidar se divertir é difícil espero ate o final do ano ter boas noticias.

  28. Heitor disse:

    Li os comentários do Israel e olha me comparei em cada um deles, tenho 34 anos voltei em janeiro de 2014 depois de 4 anos na Austrália onde fiz minha Pós,, tenho experiência na área que estudei e me deparei aqui com grandes decepções, salários defasados e uma imensa dificuldade para se relocar no mercado, tive um emprego mediano em 2014 qual sai em out, realmente tudo parece como ele disse que os estudos deixam mais difícil aqui, como um tapa na cara uma amiga me comentou esses dias “Pra que estudar por tão pouco” ou mesmo quando minha mãe disse “seu irmão que soh tem o colegial, dirigi uma HR e ta super bem e comprando um ap pra casar”,, me sinto desiludido, perdido, pior sem dinheiro pra tentar voltar para o exterior,,, já disse varias vezes me arrependo grandemente de quando decidi voltar pra tentar crescer na minha área no Brasil e me deparei com essa situação. Me sinto envergonhado de aos 34 anos estar dependendo dos meus pais, gastei muito dinheiro pra estudar aqui e lá fora e pra receber esse tapa na cara desse país que parece somente ser pra pessoas sem ensino sem cultura!.

  29. Israel disse:

    Chegar aos 40 anos no Brasil sem emprego…e como estar com um pe no inferno!!!

    Aqui prevalece a mentalidade do tempos das cavernas,todo mundo acha que quem ja passou dos 40 anos,nao serve pra mais nada.

    Nao adianta ter diploma disso ou daquilo,falar linguas,ter experiencia no exterior,as empresas nao querem gente assim,porque??

    Como dizia um amigo meu:”No Brasil quanto mais burro,ignorante,analfabeto a pessoa for,mais feliz vai ser”.

    Aqui e um pais onde quem tem estudo,educacao,diplomas NAO e valorizado.

    As empresas querem gente SEM qualificacao,porque saira mais barato para elas,simplesmente por isso e se voce for mais de 40 anos,ai ja te excluem pela sua idade,eles nem olham seu curriculo,sua experiencia professional.

    O Brasil e um lugar onde so e valorizado o burro,inutil,o futil,o analfabeto e por ai vai.

    E se passou dos 40 anos,sem emprego,se prepare para passar humilhacoes,decepcoes,por causa dessa mentalidade desses RH’S que acham que voce ja esta morto,nao serve para mais nada.

    Outra coisa,se o entrevistador for mais jovem,MENOS culto e tem menos educacao que voce,ele NUNCA vai te contratar,porque ele vai pensar que se empregar uma pessoa com mais qualificacoes que ele…essa pessoa podera tomar-lhe a vaga!!

    Isso e a mentalidade dos RH’S hoje em dia.
    NAO se iludam que ter diplomas,cursos,falar linguas tudo vai ser diferente,ser mais facil,aqui e um pais onde pessoas cultas,educadas,com estudo NAO sao valorizadas,por causa dessa mentalidade das cavernas.

    Eu morei por 13 anos na Inglaterra e la todo mundo trabalha,gente com mais de 40,50 anos sao valorizados e sempre estao trabalhando.

    Ou se voce tiver cursos,diplomas,invistam em concursos publicos,ao menos la seus cursos poderao valer titulos e conquistar uma vaga,caso contrario nao espere valorizacao pelas empresas privadas,quem dira uma chance se voce ja passou dos 40 anos.

  30. Erica Dias disse:

    Bom dia!

    Farei.

    Obrigada!

  31. allysson araujo disse:

    Boa tarde.
    Prezados estava a ler os comentarios, e em cada coloquei – me no lugar, e penso como pode um país lindo como esse, ter os melhores desenvolvimento sustentável do mundo em matéria prima, ser rico em água potável do mundo,ser rico em uma das melhores produção de agro negócio de qualidade e ter tanto descaso com o trabalhador brasileiro.
    Acredito que, o que foi escrito acima não tem muito a ver com a questão do desemprego. A sim tem sim e muito, pois nós vemos em noticiarios que, o Brasil está maravilhoso, está lindo e não está. Tenho formação acadêmica, falo inglês e espanhol, sempre aprendi com meus familiares a respeitar as pessoas, trata – las bem.
    Nas empress que trabalhei, algo muito diferente, e hoje em dia é assim, não se pode ser educado, não pode tratar as pesoas bem, não pode ter educação ainda mais dentro das empresas, digo isso com total convicção e experiência, tive problemas na última empresa que trabalhei em um hotel com o gerente operaciona, acredito que ele sabia da minha capacidade e fez que isso nos tornaria inimigos foi no que resultou.
    Há uma disputa de dois empresario dessa empresa um antigo e o novo, e isso acabaria em demissão de muitas pessoas, mais antes disso eu havia falado com o gerente operacional que se por ventura houvesse possibilidades de o antigo dono vinhesse pegar a empresa de volta que fosse feito um aviso para quê cada um pode-se ter a oportunidade de conseguir outro emprego.
    O que ele fez? Isso mesmo não avisou q ninguém, foi cada um por si, e o que acontecera? 80 colaboradores foram demetidos incluindo eu. Vai fazer 3 meses que estou desenpregado, com filho de 3 meses minha esposa volta a trabalhar no final do mês pois está acabando a licença maternidade. Tudo isso por um simples questão de poder hierarquico, devido a medo de tomar o cargo dele que jamais passaria pela a minha cabeça, até mesmo por ter princípios e não querer um cargo desses.
    Então compartilho meu desabafo com vocês, pois também quero um dia poder montar meu negócio e não ter mais que depender de chefes, que muitas vezes quem menos encomoda é o dono e o que mais encomoda é o próprio colega que faz a mesma função ou aquele chefe mala, pois acredito eu, se eu sei o que tem que fazer para que ficar mandando? Então são esses tipos de coisas que fazem muitos profissionais qualificados perderem a cabeça, pedi demissão, não ter reconhecimeto por parte de chefes, e empregador. Ficam a mercê do cansaço, e demostivacao. Quantos trabalhadores não estão desmotivado só pelo fato de está desempregado? Ou pelo fato de dar o melhor de si e não ter reconhecimento? Tudo isso ter que ser mudado, salários melhores, empresas a dar qualificacao aos seus colaboradores e dar oportunidades, mesmo não sendo qualificado para tal área.
    Bom desejo a todos os trabalhadores e colaboradores empregados e desempregados assim como eu que estou desempregado, boa sorte, e que um dia esse quadro possa mudar para melhor, transformando a vida de muitos que hoje passam pelo desemprego em dias melhores.

  32. Aline disse:

    Boa noite.
    Sou formada em serviço social e pós graduada em sistema único de Assistência Social e políticas públicas.
    Quandoe formei já estava trabalhando na área. Mas meu contrato acabou e acabei ficando desempregada. Já duram três anos esse desemprego. Jácoloquei currículos na internet. Enviei para amigos. Procuro sempre por vagas em diversos sites.
    Eu já estou muito desanimada. Já não sei mais o que fazer.
    Hoje estou cursando pedagógica.
    Mas, o que mais preciso é voltar a trabalhar.

  33. MARCIA disse:

    TRABALHEI EM UMA EMPRESA A 23 ANOS,FUI CHAMADO RH, ME SIMPLIMENE

  34. Marcos disse:

    Olá, amigos
    Li os comentários abaixo e em alguns deles os seus autores citam a necessidade de se ter formação acadêmica, outros não. Pois bem, vejo que hoje o ensino superior está muito acessível e isso faz com que o mercado de trabalho não consiga absorver tanta gente que sai anualmente das universidades. Curso atualmente pós graduação e me encontro desempregado. Como eu muitos assim estão.Mas se fizermos uma reflexão veremos que a maioria das pessoas que conhecemos e que trabalham não possuem o ensino médio, outros nem o fundamental tem…
    Ter curso superior hoje não significa ter emprego garantido. Óbvio que não nego o valor dos estudos e da qualificação. Não espero ajuda divina. Sou realista. Por mais que as coisas se mostrem adversas prosseguir ou desistir depende só de mim. Aos demais amigos que deixaram comentários aqui digo que quando uma oportunidade bater na porta não a deixe ir embora.Por enquanto procurem se atualizar. Acompanhem notícias, tentem concursos públicos. Enfim, mantenham a mente ocupada com coisas boas.
    Abraços!

  35. junior ferreira dos santos disse:

    esperimenta mora aonde eu moro entao nem faculdade tem i pior eu so tenho ensino medio e tenho 23 anos pareço mesmo um imprestavel de merdaas vezes axo ke sertos fardos deven ser carregados nas costas pra sentirmos umilhados e frustados pelo destino cruel axo ke pessoas feito eu nao serve pra nada msm i tem ke sumi do planeta pra de espaço pra jente mais inteligente e esforçada ja ki eu nao so asim nao paso de um bosta.

  36. Ana Paula disse:

    Boa tarde

    É dificílimo falar.
    Comecei a trabalhar logo cedo, meu primeiro emprego foi de ascensorista, odiava, mas era o que tinha para aquele momento.
    Após esse emprego passei um ano em busca de novas oportunidades. E quando encontrei um emprego, tirei a sorte grande, entrei na empresa no qual queria muito como recepcionista, fiquei lá um ano certinho, era terceirizada, prestava serviços para a FGV.
    Recebi uma espécie de promoção, fui trabalhar ainda pela mesma empresa terceirizada, mas prestando serviço para outra empresa, a BM&F, ainda como recepcionista. Digo que foi uma especie de promoção, porque o salario dobrou, os beneficios melhoraram muito e o horario de trabalho era ainda melhor.
    Sempre cobrei as secretarias da BM&F com serviços administrativos, então iniciei uma faculdade de administração pela UNIP.
    Sai dessa empresa terceirizada e entrei em outra, também terceirizada para trabalhar ainda na BM&F, a empresa anterior fiquei 5 anos e meio. Foi nessa epoca que a BM&F se reestruturou e fez uma junção coma Bovespa, e muitos forão demitidos. Ainda por essa segunda empresa terceirizada, comecei a trabalhar no departamento de tecnologia como analista administrativo junior e dando continuidade a minha faculdade. Aos 11 meses nessa empresa, fui obrigada a sair da BM&F por causa da reestruturação das bolsas. Achei que conseguiria algo ainda nessa empresa que era terceirizada, mas ai que começa minha frustração.
    Com menos de cinco meses consegui um emprego numa empresa de engenharia, e nessa empresa, a moça no qual trabalhava junta me humilhava, era muito estranha comigo, parecia invejosa, mas relevava tudo, na intenção de fazer meu trabalho e continuar ali, mesmo porque precisava ainda pagar minha faculdade.

    Essa moça era muito antiga na empresa, e o diretor deu-lhe o poder de ser minha chefe, mas isso confundia minha cabeça, porque assim como eu, ela era assistente administrativo. Ela não tinha muita ideia do que queria defato o que eu fizesse na empresa, hora era simpatica, hora virava a cara, reclamava que não fazia o serviço e quando fazia reclamava que eu não tinha que fazer, em fim, me emitiu com pouco mais de 3 meses.
    De lá pra cá não consegui mais emprego, estou a mais de cinco anos desempregada, procuro emprego e nem entrevista consigo.
    Sou formada em administração de empresa, trabalhei em grandes empresas, hoje faço pós graduação de gestão escolar no SENAC. Mas nada dá certo pra mim, parece que aquele mulher me jogou uma praga,

    Vivo com meu marido e minha mãe, eles que me mantem, mas sou frustrada na minha vida profissional.
    Procuro oculpar a mente como aconselhou ai em cima, faço exercicios fisicos, tô sempre com parentes. Gosto de cuidar de plantas, gosto de cozinhar. Mas já estou totalmente desanimada, nada dá um jeito de conseguir emprego. Jás tentei de tudo e nada. Agora estou em busca de um curso, para ver se viro boleira.
    Nunca parei de correr atraz, mas o que é mais frustrante que nem assim consigo ser feliz profissionalmente.
    Qual conselho voces me dão?

    Obrigada
    Paula

  37. Gilmar disse:

    Obrigado pelas dicas!

  38. catarina disse:

    Terminei minha pedagogia e fui trabalhar numa escola de ensino infantil,gostei do ambiente e beleza fui trabalhar recebi até uma proposta de uma escola melhor com salario melhor mas eu recusei porque tinha muita consideração com a escola,mas aí mudou a direção da escola e a coisa começou apertar pro meu lado a diretora gritava com agente o tempo todo humilhava ria da nossa cara,fora que o nosso salario começou a atrasar ,cheguei a ficar 2 meses sem salario e ela achava que a gente tinha que continuar trabalhando mesmo assim afinal ela achava que estava fazendo um favor mantendo a gente lá,mas me rebelei e pedi demissão,ela ficou brava por eu ter pedido e falou que ia ligar pra todas escolas particulares para falar mal de mim faz 1 ano que sai de lá e não consegui um emprego fixo choro e fico pensando se ela realmente cumpriu com a ameaça,isso tá acabando comigo….

  39. paula nogueira disse:

    oi geente,td bem? estava procurando uma resposta p minha pergunta e vi q n só eu mais muitas pessoas sofrem com isso tbm,eu tenho uma filha,sou casada e só. rs pois é gostaria de ser mais q isso sabe,tenho 27 anos e me preocupo muito com o futuro da minha filha ela tem 4 anos,e sabe busco serviço o tempo todo,to sempre procurando,indo atraz de vagas,mais nada,cansei sabe!varias vzs me pergunto será q o problema é comigo?mais vejo q ñ,então dps de tanto perguntar cheguei a uma conclusão o problema não somos nós,estamos ai com experiência ou não mais estamos ai,existem muuitas pessoas com curso superior desempregado sabia?eu ñ sei pq não deveria ser assim,mais como a vida é assim,uns tem outros não,no emprego não seria diferente né,o negocio é todos nóis buscar algo q nos beneficie de alguma forma,pq trabalhar pra outros nem sempre é a melhor saída,vc pode trabalhar e pagar seu inss,sozinho,o seu futuro depende d vc,se vc quer ser feliz então seja!!

  40. Luis Marcos disse:

    … Estou me sentindo péssimo. Sou casado, tenho 47 anos e duas filhas. Trabalhei 28 anos na área de compras do Banco Bradesco, 03 anos na empresa Execução. Estou desempregado a 13 meses. Me sinto um lixo, tenha experiência e idade demais para recomeçar como comprador e as vezes me dizem que minha idade e experiência não preenchem a vaga que necessitam. Me sinto desmotivado, imprestável.

  41. Paulo Santos disse:

    é um momento complicado, mas o segredo é ocupar a mente realmente! e é necessário também a compreensão e apoio da família e de amigos!

  42. Pedro Gilmar disse:

    Achei muito interessante,ainda não tinha visto as coisas por este ângulo. Com muito bom gosto vou tirar pleno proveito.
    Obrigado.

  43. Lane disse:

    Adriano de Souza de pato branco, primeiro aprenda a vender seu peixe!
    Vc é formado em administração cara, essa faculdade prepara vc para trabalhar em todas as áreas que existem onde se mexe com dinheiro, precisam do seu conhecimento, vc não é so para administrar, vc pode fazer tudo!
    Basta vc ter conhecimento, se vc procura emprego em uma area que nao trabalhou, e nao conegue significa que vc precisa começar por outra, muitas pessoas queerem ser gerentes de loja, mais antes precisam ser vendedores para que o conhecimento da empresa corra em suas veias!!! comece com pouco e cresça! Pense onde vc quer chegar, onde vc quer estar daqui 5 anos! é vc quem decide! então vc cria meios de chegar ate lá! Dinheiro vem com o trabalha, primeiro trace suas metas, os seus passos para vc chegar até onde vc quer, se vc quer chegar a taal empresa, chegue na boa e peça para conversar com o gerente,. supervisor, seja la quem for o responsavel pela empresa, e faça o seguinte:
    Chegue com respeito, segurança, dê a mão com um aperto firme, olhe nos olhos na pessoa, se apresente com firmeza e respeito, diga que você gostaria muito de trabalhar nesta empresa, e que gostaria de saber a primeiro momento o que precisava para se capacitar para estar lá, quais os conhecimentos que ele julga serem necessários para vc estar lá. Ele vai te dizer, entenda uma coisa, a empresa quer funcionários que se dediquem, que vista a camisa da empresa, que trabalhem e ajudem a empresa a dar lucro!!!!!!
    Se vc entender isso, e demonstrar que esta disposto e estiver sendo verdadeiro, ele veá isso. Não acanhe se vc é homossexual, porque o fato de vc ser ter atração por pessoas do mesmo sexo que o seu, não lhe torna uma pessoa sem caráter, relacionamento em empresa não é permitido, e não é porque vc é homossexual que vc ficara desrespeitando seus colegas, ali é ambiente de trabalho e ninguém pode ter relação, então mostre que ali vc esta para trabalhar como outra pessoa qualquer, pois vc é uma pessoa igual a todas as outras!
    Não abaixe sua cabeça lhe tornando inferior, pois vc não é, então não se coloque nesta posição.
    Leia muito em como vender seu peixe, venda-se , aprenda a se vender! mostre a empresa que vc é quem ele estava procurando, claro nao fale, seja humilde, mais mostre que vc vestira a camisa, vc lutara junto da empresa, e conseguindo entrar na empresa, lute mesmo, vista a camisa, precisar bater metas, ajude a bater, empresa vive de lucro, de trabalho, a empresa contrata as pessoas para se ter lucro, vc sabe disso, vc é administrador!
    Se tá difícil em uma ramo de empresa, procure outro, quem contrata muito fácil é restaurantes, tem muita rotatividade de pessoas, pois muita gente nao quer trabalhar quer é receber o salário e não esta nem ai para render algo para a empresa e pagar o seu salario. Lute pela empresa que vc esta, se vc se propos a trabalhar em um lugar, lute por ele! Abra as portas, nunca as feche pois vc pode um dia precisar passar por ela novamente! comece com algo, por menos que vc gostaria, mais o suficiente para vc viver e começar. Aprenda coisas de outras áreas e faça sempre contatos fora da empresa que vc esta, nunca difame sua empresa, ou qualquer outra, seja uma pessoa com caráter e nunca fale mal de colegas, e procure sempre ter um bom ambiente de trabalho.Seja um PROFISSIONAL!
    Vc sabe disso tudo, vc é administrador! vc mais que ninguem aprendeu isso, estudou muito isso, vc sabe como funcionam, so nao esta sabendo vender seu peixe bem, ou esta procurando emprego ja de funções que necessitam, que vc tenha experiência, ter experiência, nao significa que vc ja tenha trabalhado naquele cargo, mais sim que vc tenha trabalhado em uma área que te de base para chegar lá. Pense nisso colega!
    Vc é inteligente! Se empenhe.. trace suas metas e sucesso!!!

  44. Micherlane disse:

    DAniela, acalme seu coração, Deus não fechou os olhos pra ti, apenas você ainda não conseguiu ver, ás vezes agente quer uma coisa, mais Deus sabe que aquilo nao é bom, e quer outra, ás vezes vc esta querendo achar serviço em area administrativa, mais o seu dom esta em outro lugar, conheço pessoas que tem dom de fazer salgados, fizeram duas duzias e quando filho estava na escola vendiam no centro da cidade para funcionários de empresa, eles sempre querem, lembre-se que quando vc trabalhava vc deveria lanchar a tarde, e se alguém que chegasse discreta entregando na empresa a empresa deixaria vc oferecer aos funcionários. Minha tia levava em obras salgados grandes e vendia Tudo!
    Te pessoas que tem o dom de fazer comida, e fez um papel tirou xerox e entregou na vizinhanca e começou a vender so um tipo de quentinha, arroz, salada, feijao, macarrao e bife, ela começou vendendo o que ela fazia pra comer, de acordo com que ia crescendo a clientela, ela ia aumentando mais o almoço.
    Tem pessoas, que faz doces…
    Outro lugar facil de voce encontrar emprego é em lugares que fazem festas, sempre precisam de garçons, pessoas para ajudar na preparação da festam,alguns tem isso como bico e ja é uma ajuda final de semana sempre tem dinheiro.
    O que me parece é que vc não é pessoa para ser assalariada, vc é uma pessoa que precisa empreender. Isso é bom! Procure algo em voce que vc faça bem, seja o que for, até cuidar de crianças, ser explicadora, muitos pais precisam disso, se vc tem um filho so e de 10 anos, fica facil fazer algo pois seu filho ja tem idade para te acompanhar e se comportar no local.
    Quando vc decidir fazer algo, acredite, e lute, pois em tudo que se acredita dá certo, pois se no inicio parecer dificil, significa que precisa de mais empenho seu, mesmo que falem que não dará certo, não ouça essas pessoas, acredite em vc e busque novas soluções e faça dar certo. E lembre-se sempre que um empreendedor sempre busca o crescimento, ele nunca se acomoda, ele sempre busca mais espaço pra crescer com o seu empreendimento, isso também exige que vc leia muito sobre o assunto e abra sua mente.

    A receita de sucesso é Lute! se vc na estiver cansado vc não estará fazendo direito!
    Sucesso exige dedicação, foco, planejamento, objetivo e visao de futuro!
    Lute por vcs, vc se orgulhara muito do que realizou!
    Abraços!

  45. Daniela disse:

    Não entendo porque é tão difícil para uns e tão fácil para outros. Tenho me sentido simplesmente desesperada pois tenho 35 anos, um curso técnico em adm e outros cursos que fiz e nunca me deram grandes retornos. Dediquei minha vida para meu filho, que hoje tem 10 anos e quando olho para ele, me desespero mais ainda pois não vejo uma solução profissional para minha vida que possa nos proporcionar uma boa vida. Tenho sempre tentado pensar que “amanhã será melhor…” e assim passaram anos. Me sinto revoltada pois embora tenha minha família com quem posso contar, moro longe deles em função de meu filho poder ficar perto do pai, que é um F.D.P que sempre foi uma pessoa ruim, egoísta, um péssimo filho, um marido agressivo e que, acreditem, esta se dando cada vez melhor na vida. sempre fui boa filha e boa pessoa, mas parece que quanto mais ruim você for, mais as coisas darão certo. Está tudo tão difícil e não consigo ver uma solução para mim. Na verdade, vivo pedindo a Deus que me mostre um caminho, que uma solução mágica apareça, mas só o que percebo, é que não adianta pedir a Deus, ele parece estar muito ocupado para nos atender. Não sei mais o que fazer, o que pensar… as vezes sinto meu coração apertar (literalmente como se algo pressionasse ele dentro do peito), então me desespero mais ainda. Por que tem que ser assim? Por que temos que passar por isso na vida? Não sei mais o que fazer ou pensar…

  46. talita disse:

    Olá pra todos! Estava procurando um site que ajudasse a diminuir minha tristeza causada pela perda de emprego…sou formada em Geografia mas nunca trabalhei na área pois precisei trabalhar cedo e comecei pelo comércio,meu último trabalho foi como aux. Adm Logística.Eu sai dia 12/06 e fui praticamente forçada a pedir demissão. Eu fico triste devido ao ponto que chegou foi assim: desde o primeiro dia entrou eu e outra menina, essa menina é super grosseira e ignorante e toda vez que o supervisor passava atividade p mim parece que ela tinha inveja e sempre arrumava alguma confusão;sempre a tratei bem mas ela sempre me tratou com mal educação e chegou ao ponto de me desrespeitar até a querer partir pra cima de mim,do nada veio qrer me bater…eu já havia percebido que ela estava alterada hvia dias mas não sabia que ia sobrar pra mim pois estava muita calma mas enfim meu sangue não é de barata e para não piorar pedi ao gerente que me trocasse de cargo ou me demitisse, o que assim o fez.. me senti mal pois a empresa não tem código de conduta e somente reclamava com a outra e eu que sempre fiz tanta coisa,resolvi tantos problemas fui descartada assim, enfim,agora fico me perguntando porquê. Desde junho que entrego currículos e nada e me dá um vazio em saber que as coisas são assim, nem sempre o que erra é punido e acaba sobrando pra quem fez td certo!

  47. Nathalia disse:

    Tenho 24 anos, trabalhava há 1 ano e meio em uma empresa onde estava feliz com as atividades realizadas e tinha amigos, me divertia, porém não tinha chance de crescimento na empresa e ela estava em um momento ruim e começou a fazer corte de funcionários. Nesse período recebi uma proposta de trabalho com salário maior e mais próximo da minha casa, me animei, claro que fui com algumas inseguranças por que era tudo novo, mas estava esperançosa e pensei, bom onde estou agora corro o risco de ser demitida e então aceitei a nova proposta. Infelizmente essa nova empresa não era o que eu imaginava, o trabalho não era ruim, o salário era bom e estava perto de casa, mas o ambiente de trabalho não era bom, o chefe gritava e falava de maneira ofensiva, tentei ficar o máximo que pude pra ver se as coisas melhoravam, mas só fiquei alguns meses, por que aquela situação começou a me fazer mal fisicamente, não dormia nem comia direito, só pensava no trabalho e que teria que voltar para lá, chorava muito e não tinha mais vontade de fazer nada e decidi sair antes que me prejudicasse mais, comecei até a fazer tratamento psicológico, por que a situação na empresa me abalou, fez eu perder a confiança em mim e achar que não sou boa em nada. Fiquei muito triste, pensei que dessa vez tudo daria certo, sabe. Quero um emprego em que eu possa ficar, crescer e ser feliz, não quero ficar pulando de empresa em empresa por que isso é ruim, sei que cada trabalho terá seus problemas, mas acho que esses problemas não devem chegar ao ponto de interferir na sua vida, na sua saúde.
    Vai fazer dois meses que estou em busca de novas oportunidades, mas até agora nada, as vezes estou bem, fico feliz, confiante e em outras vezes fico triste, pensativa começa a bater um desespero, estou tentando me controlar e ficar bem, pensar coisas boas pra atrair coisas boas. Boa sorte a todos nós, com fé em Deus tudo dará certo.

  48. Alexandre disse:

    Estou numa situação parecida com todos os comentários , saí de uma empresa onde tinha cargo de supervisor técnico e fui para uma empresa de tecnologia para atuar na minha área de formação, passei por todos os processos de seleção, porém com 4 meses me demitiram alegando falta de demanda. A partir daí , procurei especialização , fiz novos cursos, mas passados 7 meses e até agora nada, participei de processos , mas nenhum deu certo ainda , as vezes fico me achando um nada , mas temos que ser fortes e encarar de peito aberto as situações adversas que ocorrem na vida profissional, apesar me me sentir um pouco culpado por ter trocado o certo pelo duvidoso.

  49. Maria disse:

    Recado para o Junior que é guitarrista.(comentário 12) Cidade muito pequena não tem trabalho para nada, quanto mais para músico. Vc muito provavelmente não é um bosta como comentou.
    Um músico precisa viver em uma cidade um pouco maior. Cidade pequena é difícil demais para quase tudo.
    Os músicos são pessoas tão inteligentes!! Pois desenvolvem o hemisfério direito do cérebro) Boa sorte para você, mas não acredito que vc vá encontrar trabalho como músico na cidade em que você esta vivendo.
    Se a gente morasse na mesma cidade eu iria te pagar para me ensinar guitarra. Sempre tive vontade.

  50. Helen disse:

    Já fui a várias entrevistas de emprego e sempre dizem a mesma frase ” Vamos retornar com a resposta” , e não ligam nem ao menos para dizer, você foi reprovada! Isso é tão triste, tenho 20 anos e nada de emprego.. Corro muito atrás, mas tem vezes que da vontade de acabar com tudo sabe?! Jogar tudo pro alto e dizer chega! Cheguei ao meu limite de tristeza! Creio muito em Deus e com certeza é Ele quem está me sustentando em fé, força. Orem por mim e que Deus abençõe todos nós!

  51. Lorena Almeida disse:

    Olá, boa noite! Me chamo Lorena, tenho 22 anos e estou cursando Psicologia.

    Eu estava em um emprego há 2 anos (desde o início da faculdade) como Recepcionista/Secretária. Era um emprego onde ganhava razoavelmente bem, me atendia, além de ser uma empresa pequena, onde todos se conheciam, se respeitavam… Enfim, uma empresa onde, se eu quisesse estaria com o emprego garantido o resto da vida. Mas aí surgiu a oportunidade de estagiar na área em que eu estou estudando para me profissionalizar… Fiquei tão feliz!! Pensei: minha chance de obter experiência e me especializar, de repente. Infelizmente a empresa quebrou contrato e após três meses me dispensaram. Fiquei arrasada, chocada, magoada e desesperada. Já se passaram 8 meses… Ainda não superei! Moro com minha mãe? Sim. Mas é justo? De forma alguma! Oportunidades para entrevistas aparecem, mas há algo comigo (que ainda não sei o que é) que me impede de ser selecionada… Mas ao ler esse artigo, pude ter um Norte (depois de muito tempo)… Poderia ter lido antes,né?! [risos]

    Por fim, o que gostaria de deixar registrado -além da minha fase não muito fácil e agradável- é: Jamais perca suas esperanças! – olha só quem fala? – Você deve pensar. Mas essa é a pura realidade! Se você se deixar abater, não sairá do lugar, falo por quase cair nessa armadilha… Então, sabemos que está difícil, mas não se deixe levar por essa fase… Erga-se! Caiu 7 vezes? Levante 8.

    #Vidaquesegue, não é mesmo?! 😉

  52. Fernando Andrés Villanueva disse:

    Ludmilla, sei que falar é sempre mais fácil que fazer…mas se ajudar em algo lhe digo que tenho mais de 40 anos e já passei por dificuldades terríveis mas nunca perdí a fé. Fique firme e forte, não perca a esperança e fé. As coisas vão dar certo…

  53. Ludmilla disse:

    Pessoal, escrevo para desabafar mesmo, porque não tenho mais saída nenhuma. Tenho 22 anos, estou me formando em Direito esse ano, já fui professora de inglês durante 3 anos e trabalhei em dois cartórios no período de 2 anos. Dos 2 primeiros empregos eu pedi demissão pois houve nova oportunidade. No último, porém, pedi demissão sem ter nada em vista e já estou há 4 meses desempregada. Não achei que fosse demorar 1 semana pra arranjar um novo, pois meu curriculum é bom. Me ferrei!
    4 meses de prestação da minha casa atrasada, 1 mês da prestação do carro, sem um puto no bolso, sem seguro desemprego (eu era estagiária e ganhava até que bem). Não sei mais o que faço, estou louca, desesperada. Já procurei igreja evangélica, padre, pai de santo, já fui no espiritismo, já pedi pra Deus e todos os santos e nada!
    Não fiz NENHUMA entrevista de emprego, nem entrevista eu consegui. Já mandei curriculum pra uma dúzia de gente que poderiam me ajudar, me deram esperanças e estou aqui até agora. Sei lá, tô desesperada, sem esperança, chorando todo dia. Tá difícil!

  54. Adriano De Souza disse:

    Ola amigos, tenho 22 anos tenho sou formado em Administração tenho vários cursos na área administrativa,mas tenho pouca experiencia na área pois trabalhei 3 anos com qualidade, e alguns meses com vendas,nunca pude fazer um estágio pois com o salário não conseguiria pagar minhas contas, moro sozinho em uma cidade que se diz o polo do emprego mas a verdade é outra, fazem 7 meses que estou desempregado estou desesperado não tenho mais economias, não tenho mais cara para pedir dinheiro para meus pais ou minha tia, e meu nome já está no Spc pois não tenho dinheiro para pagar um empréstimo que fiz para pagar minha formatura, já fiz inúmeras entrevistas que perdi a conta, alguns recrutadores nem olhas para meu currículo me perguntam se eu tenho experiencia na área como todos os cursos e a faculdade não valesse nada e eu não tivesse o conhecimento teórico da função, outros não me dizem mas é perceptível pelas suas expressões que meu currículo é capacitado para a vaga, outros me olham de cima a baixo eu não sei ao certo percebem que eu sou homossexual embora eu não aparente ser,mas afim eu me sinto um lixo, uma idiota pois de que me adiantou estudar tanto e continuar nessa merda em que me encontro, sinceramente estou desesperado e já não sei o que fazer, casei de orar a Deus que desanimei já não acredito em nada,não tenho mais motivação tenho muito sono, muita tristeza guardada dentro de mim mas não consigo chorar, apenas dormir e me insolar desse mundo cruel,pensamentos suicidas passam pela minha cabeça diariamente, preciso de ajuda por favor.

  55. Naide disse:

    Quanta dificuldade temos por estarmos desempregados??? Tantos depoimentos, idades diferentes, cidades diversas, mas os mesmos problemas, as mesmas dificuldades… Lamentável vivermos num país onde o orgulho se limita apenas em ser o melhor no futebol. A administração pública não se preocupa em gerar melhores condições de vida para seu povo… Resultado, estamos desempregados há meses, há anos…
    Tenho 39 anos e há 2 anos estou desempregada. Pela minha idade, é possível perceber que estou no mercado das portas fechadas. Sou formada, tenho pós-graduação, diversos cursos nas áreas administrativa e financeira, falo dois idiomas, trabalho desde os 18 anos, experiência de mais de 15 anos em multinacionais. Mas o mercado não deseja profissionais experientes!
    Quando nos aproximamos dos 40 anos, ouvimos: a empresa optou por seu desligamento! E assim somos muitos que saímos em busca de novas oportunidades, mas não encontramos um mercado que nos aceite… A depressão já chegou me mim e o final do mercado também! Hoje, estudo para concursos públicos, já fui aprovada em cinco instituições, mas nada de nomeação… Pois, dependemos da oportunidade e conveniência da máquina pública. Esse é o nosso Brasil! Pensemos bem em quem vamos eleger em outubro!

  56. DÉBORA DANTAS DOS SANTOS disse:

    trabalhei 15 anos no Sindicato do Comercio Varejista de Santos e hj estou desempregada há 3 anos e 7 meses. bate o desespero dá vontade de suicidar para terminar a angústia. Fui auxiliar de escritório, auxiliar administrativo. Adoro trabalhar e me dedico total ao que faço. Se algúem que ler e puder me dar uma força por favor entre no meu facebook Débora Dantas.ou telefone 13997915517. Me ajudem a viver. Moro em qq lugar onde houver uma oportunidade.

  57. DÉBORA DANTAS DOS SANTOS disse:

    essa mensagem anima bastante quem está angustiada a procura de novas oportunidades na vida

  58. Jorge disse:

    Bom estou no momento assim já alguns meses desempregado, fui bancário durante 10 anos e como a gente sempre comenta que isso não é profissão me acomodei e não procurei outras coisas .. Enfim tenho graduação vários cursos e diga de passagem caríssimo estou abaixo dos 40 anos por que depois as empresas não te contratam a maioria amis manda Curriculum e nada, alguns já me disseram que eu tenho muitos cursos coisas que nem mesmo o gestor ou o dono da empresa tem, ai acha que eu merecia cargo melhor ou remuneração maior (acreditam), outros já acham pela minha última renda eu não seria fiel em receber o que eles podem pagar no momento, enfim baseado nisso tudo e toda experiência que já tenho dou uma dica, não vale a pena você estudar, fazer pós, mestrado, doutorado se você for trabalhar em empresa privada.. Agora se for concurso público ou abrir uma empresa tudo bem. Por que se você estuda bastante seu examinador provavelmente não vai querer te contratar por que você será um grande concorrente para tomar o lugar dele ou empresa não vai querer te pagar pelo investimento que você já fez. Hoje em dia eu falo que faria diferente aprenderia uma profissão, cursos técnicos e profissionalizantes investimento menor as vezes até gratuito, menos tempo e tem muito mais muito mais estabilidade é lógico que depende da área e a região, mais trabalho nunca faltara ou o tempo desempregado será menor ..Na minha região a carência de eletro em auto, confeiteiro, cozinheiro, mecânico, tronearia e ferramenteiro. Profissão estas que muitos não querem fazer por que trabalham (sujos) e eles querem trabalho limpo, arrumadinho, mais falo sem medo de errar estes tem dado mais dinheiro do que muitos engravatados ou trabalho tido como limpinho

  59. Francisco disse:

    Boa tarde,

    Faz uma semana que estou desempregado (à procura de novos desafios)

    Estou ficando preocupado.

    Abs

    Francisco

  60. Ana Carolina de Souza disse:

    Olá sou Ana e tenho 21 anos;
    Bem trabalho desde os meus 15 anos de idade e tem 1 ano que estou desempregada. Sou ótima em redação apesar que neste comentário não estou dando a mínima para os erros ortográficos.. Sou excelente em vendas e atendimento com o publico, amo Ler e Escrever, não sou uma mulher popular, não tenho muitos amigos não porque não queira, mas sim porque não tive a sorte de ter muitos amigos. Sei mexer com total eficiência em programas de computador. E faz 1 ano que estou sem trabalhar e sem fazer nada além de entregar currículos. Estou entrando em um estado critico de depressão mas fazer o que né!?! Esse é o Brasil que a Dilma cuida, o Brasil que ela disse que iria crescer e que a taxa de desemprego iria diminuir!

    Enfim.. aqui fica meu comentário de muita revolta e desespero.

  61. Júnior disse:

    Sou um bosta… Tenho 22 anos moro com Meus pais e pra completar Casei e trouxe minha mulher pra morar comigo na casa de meus pais… Estou desempregado Só tenho o Ensino médio completo, Tenho uma vocação para Locutor Publicitário, porem na minha cidade não ha demanda para isso!, Sou musico guitarrista/violonista Ano passado dei Aula na casa da Cultura de minha cidade! Este ano ja estamos em Março entrando para Abril e nada de previsão para começar de novo….

    Nessa Porcaria num arranjei nada na vida depedendo de politicos imundos… afff… Precisava desabafar…

    Não disse o nome da cidade pois é um ovo… Se alguem vir isso, ai acaba de piorar as coisas!

  62. debora disse:

    Pessoal, lendo os comentários me encorajei de escrever também…. estou há 9 meses desemprega e nada.. entrevistas ate surgem mas o problema é que pedem ensino superior, no mínimo estar estudando, comecei a faculdade de RH em 2011 e me acomodei no emprego pois ganhava razoavelmente bem, e tranquei a faculdade hj estou vendo como esta me fazendo falta…pois já deixei de pegar vagas boas por não estar estudando ou formada, trabalhei 3 anos numa empresa que sai em junho por não aguentar trabalhar de 12 a 15 horas por dia… pois era do departamento pessoal e contratavam para trabalhar em obras o pessoal, e agora não consigo em nenhum lugar…. não sei mais o que dizer quanto a minha saída, e nem ao tempo que estou parada pois sinto que da uma impressão que estou parada porque quero, os entrevistadores falam de um jeito que me faz pensar isso, pois consideram muito tempo para estar parado.

  63. Marcelo disse:

    O que me suspreende é que tem comentários aqui desde de 2007, espero que essas pessoas que postaram comentários em busca de algo a anos tenham conseguido se erguer novamente.
    Eu tenho 25 anos, sou formado e falo inglês , já passei por empresas multinacionais e empresas pequenas, ou seja, uma considerável e interessante experiência já tenho e mesmo assim não ta fácil achar emprego novamente, Vai fazer um mês que estou tentando achar e voltar a ativa, Confesso que já comecei a ficar com medo. Acho que esta faltando o famoso “quem indica” que é onde faz a diferenças na hora de conseguir um emprego; Tenho um contato bom, vamos ver o que var acontecer. Mas o que penso mesmo em fazer daqui a 3, 4 anos e estar com o meu próprio négocio,pra nunca mais depender de ninguém, dar amém pra chefe empresa, satisfação e etc, Prefiro conquistar clientes e fazer meu negocio no mercado. Correr atrás de clientes e trabalhar bastante pra isso. Não vou morrer antes de abrir meu negócio próprio. E diria que tenho total condição pra isso, minha família pode ajudar de inicio, eu sei que até começar a lucrar mesmo em um négocio leva em média 2 anos, manter capital de giro, despesas fixas, etc, Mas digo um conselho a todos meu amigos aqui com frases do Charlie Caplin “O mundo pertence a quem se atreve”
    Problemas todo mundo tem, a diferença é como sabe lidar com eles. A forma como você enxerga o mundo faz toda diferença. E mais do nunca e pra tudo na vida, eu disse pra TUDO, todas ocasiões: Pensamento Positivo Sempre. Sucesso a todos irmão ! Confio em vcs

  64. Vladimir Miranda disse:

    Pessoal, Deus é Deus e não muda. Ele é mesmo ontem, hoje e eternamente. A fé tem que ser exercitada e não só falar que tem, buscai a Deus em primeiro lugar e todas as coisas vos serão acrescentadas.
    Busquem uma igreja Cristã que pregue a verdade da Palavra e colherão os frutos de uma vida com Deus, e ainda profetizo a todos que não faltará nem coisa pequena e nem grande na vida daqueles que creem.
    Deus é fiel…

  65. Marcelo Pereira disse:

    Olá pessoal – Boa noite.
    Bem, eu sou formado em telecomunicações eu assim como muitos não estou sozinho nesta jornada. Tenho formação técnica desde 2000, tenho vários cursos relacionados a minha área, porém aqui no Rio de janeiro a situação é outra, creio que na maior parte do país é chamado Q.I (Quem Indique)não entendo essas empresas que dão preferências as indicações de pessoas talvez sem qualificação nenhuma a pessoas bem qualificadas, sim eu entendo que todo mundo tem de ter um lugar ao sol, mais vai entender a mente de cada um. Quero deixar umas dicas a quem já tem uma formação em idioma, procure essas escolas de idiomas que quase sempre elas precisam de Teachers e a quem não tem, procure fazer um curso técnico pois, este ajuda muito a entrada no mercado de trabalho com mais rapidez, mais lembre-se de pesquisar primeiro quais os cursos estão em alta de acordo com o mercado de trabalho. espero ter ajudado. Abraços!

  66. FELIPE LOPES disse:

    Pessoal trabalho com vendas de veiculos a 9 anos hoje tenho 30 anos já tive salários ótimo 15 mil 10 mil era normal para mim com isso me acomodei , achei que fosse vender carro a vida inteira e fosse ter esse salário sempre , pois é a vida da voltas o mercado de carro está terrivel alta rotatividade e o mercado foi inundado de profissionais de outras areas que aceitam ganhar 1/3 do que um bom vendedor ganha em 1 ano passei em 4 lojas e todas elas fui demitido pois não aceitava o fato de ganhar uma miséria por venda e acabava questionando gerentes e donos das lojas e eles me diziam eu coloco alguem no seu lugar para ganhar metade disso , hoje me encontro desempregado , pago aluguel sou casado minha esposa está levando a casa nas costas a 3 meses e não sei fazer nada além de vender carros fiz algumas entrevistas mais salarios de 1000 reais não pagam minhas contas fixas

  67. davina de jesus bataline disse:

    situação pior e a minha que nunca trabalhei de carteira assinada ejá estou com 37 anos e tenho um nivel superior e um curso técnico,praticamente já perdi as esperança de conseguir algum emprego o mercado de trabalho já fechou as portas para mim há muito tempo, a minha única saída é o concurso público…..

  68. monique disse:

    Estou desempregada há 3 meses, final de ano, não tenho dinheiro para comprar roupa nova, não condições de comprar um peru, estou com mensalidade atrasada há 2 meses (prestes a corta), fiz uma entrevista semana passada, não me retornaram, minha mãe não emprego fixo. Eu sei o que fazer, estou desesperada, tenho 21 anos e até hoje não consegui nada na minha vida. Não tenho uma formação acadêmica, não tenho experiência suficiente. Só trabelhei de atendente e operadora de caixa, me sinto lixo.

  69. Marco Aurélio disse:

    Gente,vendo o comentario alheio me identifiquei com vários, trabalhei quase quinze anos numa mesma empresa,fiz o curso me formei e queriam que eu exerce a profissão sem ganhar por isso,arrumemei trabalho em outro estado, me mudei de mala e cuia e depois de quatro anos me dispensaram, me vejo no momento com problemas familiares graves a ponto de me separar,numa cidade pequena e que a minha profissão é muito mal remunerada,E ainda por cima iniciei uma faculdade de adm onde estou no meio, estou entrando em parafuso não sei o que fazer, tenho três filhos, com 39 anos e estou perdido, e segundo as pesquisas a construção civil esta em alta, vi o seu texto e a maioria das coisas eu fiz, mas o que acontece hoje o mercado explora a maioria das profissões, tenho que fazer autocad 2d,3d,excel avançado e varias outros cursos para me manter no mercado,bom desculpa o desabafo! boa sorte a todos,e vamos correr atrás que uma hora dá certo.

  70. Matheus disse:

    Me identifiquei com muitos comentários aqui.
    Tenho 22 anos e estou mercado de trabalho a 2 meses.. Ate o momento nao consegui nada, nem ao menos uma entrevista.. Eu trabalho desde os
    16 anos.. Tenho que ajudar dentro de casa e nao tinha condições de pagar uma faculdade para mim.. Hoje estou sem dinheiro, endividado e sozinho.. Os amigos se foram.. estou esquecido.. e passando por um momento muito ruim.. mas falo para vocês meus amigos.. nao percam a cabeça e nao façam besteiras.. devemos ter fé e pensar que Deus sempre tem o melhor para todos nós.. infelizmente as coisas hoje em dia nao são fáceis.. mas devemos juntar nossas forças e ir a luta.. sempre com a cabeça no lugar…
    Que Deus abençoe todos vocês.. Ler alguns comentários feitos aqui me confortou muito..
    Boa sorte para todos nós!
    Deus proverá!

  71. Josemar disse:

    Pessoas, estou passando uma situação bem complicada, sinto que minha vida profissional está terminando, e isso com 32 anos de vida apenas. Trabalho duro desde os 18 anos, me formei, fiz pos-graduação, especialização e etc..Mas tem horas que escolhas erradas acabam te colocando para fora do mercado. Tenho um filho de 5 meses, e pensar em ficar desempregado é o pior fantasma que atormenta meu dia a dia, mas vejo que os projetos que eu participo estão acabando, e as pessoas que ajudei durante a minha jornada, só me utilizaram como escada, e não se importam com a situação de quem está passando por um mal momento. Todos falam para se apegar a Deus nesse momento, mas Deus não vai pagar as contas no final do mês, é preciso viver de fé . O que eu acho mais engraçado é que para as outras pessoas, essa situação de desemprego é normal, elas esperam que vc fique sorrindo para as paredes, mas só quem passa sabe que é impossível passar por uma situação dessas com bom humor. Sabe, a cada dia que passa, eu começo a entender melhor a cabeça de quem rouba no brasil, a gente vê tanta impunidade na TV em relação aos políticos, e a nossa família passando necessidade. É muita injustiça. Espero que Deus conforte o coração de vocês, eu sei que nesse momento 01 minuto de tranquilidade vale quase uma eternidade…

  72. Andre Oliveira disse:

    Bom dia a todos,

    Tenho 32 anos e estou passando por um momento difícil também, estou desempregado a 4 meses e ate participo de entrevistas, queria deixar minha opinião e dizer que não existe mais recursos humanos e recursos de negócios,pois essas empresas de recrutamento não estão mais nem ai pela sua historia de vida ou coisa do tipo , não retornam para informar a situação dos processos, total descaso.

  73. Luisa disse:

    Tenho 43 anos. Perdi muito tempo estudando pra concurso público. Investi muito em concurso, não passei em nenhum e hoje estou fora do mercado de trabalho e não sei como conseguir um emprego. A minha área é a pior, administrativo, ou seja, todo mundo pode ser auxiliar, assistente ou analista administrativo. Tendo em vista minha idade, ninguém nem me chama para as entrevistas devido a ter muita gente nessa área. O fato de eu ser formada e falar mais 3 idiomas não ajuda em nada. Falo francês fluente, estudei na frança, e falo inglês e espanhol também, só que avançado. Também estudei nos EUA. Mas nada disso adiantou, meu investimento no futuro. Na televisão dizem que faltam pessoas qualificadas. Sou qualificada, mas ninguém me chama. Já tem tempo que estou assim. Esse é um dos fatores que fazem com que a gente se sinta um lixo quando passamos dos 40 anos. Eu pelo menos me sinto excluída do mercado de trabalho desde que passei dos 35. Viver não é fácil. Não tenho tendências suicidas, mas para quem é fraco de mente dá até pra entender porque muitos dão cabo dessa vida triste. Sobretudo porque a sociedade nos humilha, mesmo que sem dizer em palavras. O desempregado é sempre desempregado porque não quer trabalhar. Sei que não sou a única. Triste situação.

  74. Rogerio disse:

    Durante 4 anos fui socio de uma empresa de informatica, minha vida financeira teve altos e baixos, mas no inicio de 2013 eu acabei me desligando da sociedade. E anteriormente eu havia me divorciado. Me vi sozinho, com pensão pra pagar e novamente no mercado de trabalho. Utilizei todo o Networking que eu tinha. Consegui me recolocar no mercado, porém não como Gerente de Infraestrutura, tive que me reinventar, voltei a colocar a mão na massa.
    Logo após iniciar o trabalho nessa empresa, sofri um acidente moto na Rod. Dutra e quase morri.
    Pois é, Deus me deu uma segunda chance, e hoje estou aqui correndo atrás do prejuizo.
    Deixo aqui o meu depoimento e quero dizer que não devemos de maneira alguma desanimar. Ter humildade, e sempre acreditar em Deus.

    Tenho 38 anos.

  75. Eliane disse:

    após me dedicar por 16 anos à mesma empresa fui demitida, não possuo mais o “perfil” que eles precisam hoje em dia. Tenho 47 anos, uma filha que depende de mim , além de estar desesperada ainda me sinto muito pequena ,nao confio mais em ninguem, pois fui derrubada por colegas que eu ajudei a subir na empresa, era gerente geral e isso despertou a inveja em muita gente. Tenho vontade de sumir no mundo

  76. taiana disse:

    Ola pessoal.
    Tenho apenas 19 anos e estou desempregada a 5 meses, tinha um bom emprego mas infelizmente não dei valor. Mudou o meu patrão e fui demitida, não era uma má funcionária mas era comum, fazia como uma obrigação, atendia os clientes sem o mínimo de simpatia. Hoje vejo como eu poderia estar diferente se tivesse agido corretamente. O salario nao era muito alto, mas comparado aos outros lugares estava bom. agora nao tenho um real, e fico distribuindo curriculos no centro, mandando emails para diversas empresas com meu curriculo e ainda nada.

    Acho que aprendi uma boa lição, so gostaria de passar para vocês
    Tenho fé que tudo vai se ajeitar, e assim que melhorar volto aqui para comentar.

    Beijos

  77. Celia disse:

    Estou com esse desafio,de ter emprego carteira assinada . mas sempre estou em atividade , faço minha caminhada na parte da manhã , que ajuda a tirar o estresse e faz bem a saúde .E eu estou com 12 anos sem emprego pois tive passar 3 cirurgias,agora graça Deus já me recuperei,quando eu ia nas agencias de emprego eles costumam perguntar porque tanto tempo sem registro na carteira?Aí a minha dificuldade arrumar emprego ,e não fiquei desanimada comecei a pesquisar receitas de sorvetes , e fui fazendo durante uns 5 meses e acertei ,fazendo muitas tentativa finalmente deu certo , todos comem o sorvete gostam ,agora estou vendendo em casa e em breve vou registrar a receita .O meu sonho é ter loja de sorvete é tenho fé vou alcançar . Nunca desistam de seus sonhos.

  78. R.Andrade disse:

    Pois é num é fácil mesmo, estou vivendo esse momento difícil, disponível no mercado a 1 ano, tenho muita força de vontade, já cadastrei meu currículo em sites gratuitos e pagos e nada já entreguei pessoalmente enviei por email fiz várias entrevistas e nada o trabalho da dignidade ao ser humano serve como uma terapia as vezes serve também como uma válvula de escape, para nos desviar de alguns problemas pessoais que cercam nossas vidas mas não vou desistir tenho fé em Deus que vou conseguir.

  79. Márcio disse:

    Nunca Percam a fé em Deus!

  80. Alexandre disse:

    Retificando,

    Estou buscando novos desafios….

  81. Alexandre disse:

    Boa noite,
    Gostaria de compartilhar meu “momento”(desempregado) 31 anos, pois é isso que todos nos passamos, somente momentos. Por isso, pense positivo e nunca desista, porque já vi muita coisa que poderia dificultar uma pessoa a seguir com passos adiante e simplesmente varias delas estão vivendo normalmente e trabalhando.
    Então é isso, sempre pensamento positivo e pedindo a Deus que mostre o caminho, que o resto a gente da conta.

    Fim…

  82. gutembereg de souza disse:

    Fico feliz que ainda há profissionais que se preocupam com pessoas em situaçoes diferente da sua. Muito obrigado pela dica.

  83. Ronaldo disse:

    Pessoal, apenas um desabafo como tantos aqui…
    Estou desde Dezembro/2012 sem emprego digo, procurando novas oportunidades, apesar dos contatos, do networking ainda não apareceu nada concreto.
    Tenho 40 anos, minha esposa trabalha e 2 filhos de 10 e 8 anos, e esta situação de ficar em casa está me matando!
    Deixo as crianças na escola pela manhã e quando volto verifico novas oportunidades pelos sites, mas não está fácil. Não quero me candidatar a qualquer vaga, estou sendo específico no que quero e estou aguardando ela aparecer, mas não é fácil…

    O pior é nos finais de semana, que saímos e as crianças ficam pedindo para eu comprar alguma coisa, isso dói lá no fundo do coração. Como eu me desliguei do último emprego não recebi o seguro desemprego, e o dinheiro não tenho mais nada!!

    Bom, com fé em Deus aparece alguma coisa logo, o tempo de Deus não é o mesmo que o nosso.

    Sucesso e sorte aos demais, espero que consigam logo uma boa realocação.

  84. JOVAN REZENDE COSTA disse:

    Artigo simples e objetivo. Fácil de ler e compreender.Muito bom.

  85. Patricia Oliveira disse:

    Li o comentário de Luana, e quero dizer para Luana: Você já pensou que Deus está te dando a oportunidade de crescer como pessoa? Ele tem o melhor pra você, Jesus te ama e vai fortalecer o seu coração cansado e angustiado, Acredite Nele amiga!!! Força e tudo de melhor vai acontecer… Não deixe que as lágrimas ofusquem seu olhar, leia 1 Pedro 5:7. abraços

  86. Marcos disse:

    Fiquei preocupado ao ler o depoimento da Luana de Guarulhos. Tenho experiência de vida para dizer pra ela que esta situação será passageira. Pense somente em coisas boas que elas virão pra sua vida. Fazem poucos anos que fiz uma cirurgia no cérebro para extração de um tumor e minha filha recém nascida tinha nascido só dois meses antes. Em nenhum momento deixei de acreditar que minha vida melhoraria. E realmente melhorou pois sempre pensei nas coisas boas que a vida já tinha me dado e ainda vai ia me dar. O fato de cometer um erro no passado só contribuiu para torná-la mais forte e melhorará ainda mais se conseguir pedir desculpas pelo acontecido. Se não consegues vê-lo pessoalmente, telefone ou mande um e-mail ou uma carta. Com certeza é uma forma de você se perdoar e pode confiar que depois disso sua vida com certeza irá melhorar em todos os sentidos. Paciência e Sucesso!!!

  87. Weslley disse:

    Luana, entregar sua vida não faz mudar o passado, mas sim o futuro, e para pior, a dor q vc vai deixar será enorme, não seja egoísta, sua filha vai precisar de ti, entregue sua vida a Deus, Deus nos entregou seu único filho unigênito, ele nos ama, e vc achará seu caminho.
    Pense bem,
    Que Deus o abençoe!

  88. Luana disse:

    Olá, hoje estou vendo os comentários e vejo que muitos sofrem com o desemprego, no passado quando estava grávida e trabalhava entreguei a empresa um atestado médico falso o que deu justa causa só Deus sabe como sofri de arrependimento e vergonha de mim, ainda sofro muito e peço a Deus que me perdoe meu arrependimento é tanto que penso que se um dia encontrar meu ex chefe pedirei perdão pois ele era bom e eu vacilei com e com as pessoas que amo Deus hoje não queria que fosse assim mas não consigo mais emprego há três anos desempregada me sinto inútil e sinto que estou sendo um fardo para meu marido minha filha é linda sempre vou amá-la mas não aguento mais minha vida e quero que eles vivam e que Deus um dia me perdoe mas quero morrer e conforte todos os meus familiares pois não há volta, sei que vão achar besteira mas isto está me aliviando fiquem em paz….

  89. onesino disse:

    Para quem esta procurando um novo desafio e muito confortante

  90. Beto disse:

    Caro Guerry, desejo força nesse momento difícil… não desista… você verá que todo o esforço valerá a pena.

    abraços e boa sorte

  91. Guerry Robinson disse:

    Nei sei como devo começar to aqui na net nessa madrugada varendo todos os saites de serviço e nada ja fui a varias entrevistas e nada, ai ja viu ne as contas vai acumulando o aluguel vai vencendo e o desespero vai chegando faço o possivel pra minha esposa não perseber o meu desespero mas ta dificio nei sei quantas vezes ja pedi pra deus me ajuda,mas ta dificio da até vontade de chora de raiva viu a nei sei o que falar é conplicado quando vc é só no mundo né familia não tenho meu pai..esse ai só pensa nele mesmo mas fazer o que ne vol tentar até eu morre ou não poder mais …valeu gente po da esse espaço para desabafa ..

  92. Filha de Deus disse:

    Li vários comentários aqui e, alguns, falam muito sobre preparação intelectual e profissional. Estou há anos procurando emprego fixo e só consigo bicos. Em minha cidade, meu currículo é muito “carregado” de cursos e formações e, ironicamente, isso me prejudicou muito até o momento.
    Independente do quanto me dedico a uma empresa, insistem em dizer que alguém vai me chamar e pagar um salário melhor e, portanto, não poderão contar com minha fidelidade. Se soubessem a vontade que dá de chorar com isso… E já chorei muito!! (Em um momento de desespero total, cheguei a chorar na frente do entrevistador). Nem entrevistas eu tenho muito!! No ano passado foram 2 no ano!!!!!
    Psicologicamente, só não me sinto destruída por confiar em Deus e por Ele não ter deixado faltar nada em casa até agora.
    Mas é difícil gente! Como é difícil!

  93. Romualdo do Amaral disse:

    BOA NOITE !!!
    HOJE ESTOU DESEMPREGADO COM UMA FILHA DE 07 MESES,PAGANDO ALUGUEL,CARRO COM BUSCA E APREENSÃO DESVIANDO DE OFICIAL DE JUSTIÇA NA PORTA DE CASA NÃO PODENDO COLOCAR O CARRO NA GARAGEM, ENDIVIDADO COM MAIS DE R$50.000,00, NÃO TEM CRÉDITO EM LUGAR NENHUM NEM NA PADARIA DO SEU MANOEL,MULHER GRITANDO NO SEU OUVIDO QUERENDO DINHEIRO PRA COMPRAR LEITE E FRALDA, ESSES DIAS GASTEI DINHEIRO COM O CURSO DE CORRETOR DE IMÓVEIS PARA VENDER UM BEM, SÓ TRABALHEI 03 DIAS PORQUE TINHA QUE TRABALHAR EM OUTRA CIDADE, NESSES 03 DIAS GASTEI DO CURSO R$195,50, GASOLINA 120,00, E 02 PEDÁGIOS DE 5,30 E DE R$7,00 PARA TRABALHAR EM RIBEIRÃO PRETO 85KM, ESTOU QUEBRANDO O NARIZ COM O DESEMPREGO, O ENGRAÇADO O MEU IRMÃO ESTÁ BEM FINANCEIRAMENTE E NEM SE PREOCUPOU SE EU ESTAVA PRECISANDO DE ALGUMA COISA, HOJE NEM LEVANTEI DA CAMA NEM TOMEI CAFÉ E NEM ALMOCEI, MINHA ESPOSA E MINHA FILHA MORA COM OS PAIS DELA E NEM ME VISITA SE EU ESTOU PRECISANDO DE UM CARINHO UM APOIO, MAS PARA PEDIR DINHEIRO NOSSA ELA É BOA. AS VEZES TENHO VONTADE DE SUMIR, MAS PENSO NA MINHA PEQUENININHA COM AQUELE SORRISINHO, AS VEZES O DESEMPREGO DEIXA A NÓS A BEIRA DA LOUCURA, MAS NÃO DESISTO DOS MEUS SONHOS DE ESTAR BEM E FALAR UM DIA PARA A MINHA FILHINHA QUE O PAPAI SOFREU MUITO E MOSTRAR A ELA QUE EU SOU UM VENCEDOR E PERSISTENTE.
    HOJE PODERIA ESTAR FORMADO EM DIREITO E COM A CARTEIRA DA OAB OU CONCURSADO, MAS VOU CONSEGUIR TENHO EM FÉ EM DEUS.
    NÓS COMO DESEMPREGADOS,NÃO PODEMOS ABAIXAR A NOSSAS CABEÇAS, TEMOS QUE TIRAR A POEIRA DO OMBRO E SEGUIR EM FRENTE, TODOS NÓS TEMOS QUE PASSAR POR ISSO, NÃO DESISTA E PERSISTA.

    TEM UMA FRASE DO NAPOLEON HILL BEM LEGAL

    ” AQUELE QUE É VENCEDOR NUNCA DESISTE.
    AQUELE QUE DESISTE NUNCA É O VENCEDOR”.

    SORTE A TODOS OS DESEMPREGADOS E DESESPERADOS.

    FICAM COM DEUS

  94. Eduardo Pessoa Rocha disse:

    Seu texto me animou bastante pois depois da fase inicial de estresse, que já passou graças a Deus, estou fazendo bem direitinho tudo o que você disse anteriormente. Ter umas economias também ajuda a não se desesperar e aceitar qualquer “tranqueira” que aparecer pela frente. Tempo de pensar e rever valores e se atualizar, já que tempo há de sobra.

  95. juliane disse:

    todos nós estamos sujeitos ao desemprego, quando trabalhamos por mais que não gostamos do que fazemos tem que depositar amor em tudo que se faz..

    E pensar positivo, uma hora acontece

  96. Andréa disse:

    Bom, acho que não tem como não acreditar no amor de Deus por nós. Hoje acordei péssima, angustiada, sem forças, mal mesmo..tipo o que vou fazer de minha vida?!Estou 9 meses fora do mercado de trabalho.Fui demitida da empresa que trabalhei por quase 7 anos e para mim foi a maior benção que recebi. Pois a frustação e a insatisfação era o meu profissional. Resolvi dar um tempo, parar mesmo. Comecei a procurar emprego a partir de abril, e não estou conseguindo recolocação no mercado, como a maioria aqui NÃOS em entrevista, que na maioria das vezes as perguntas são vagas, descriminatórias e na boa nada a ver. Acho o RH de hoje “esses recrutadores” muito, mais muito engessado!! A maioria das entrevistas que fui era basicamente as mesmas perguntas que na opinião não te da completo respaldo para analisar um profissional.Bom o importante e que hoje achei este blog maravilhoso, e que renovou minhas idéias e ampliou minha visão. Como diz minha amiga Ana, tem um lugar certo de esperando pode acreditar. Desejo a todos todo bem e muita sorte!! Que Deus é maravilhoso, fiel, e Pai que cuida de seus filhinhos. Paz e Graça a todos!! O melhor ainda esta por vir!!! Amém e Amém!!

  97. Matheus disse:

    Estou desempregado a quase 11 meses, os amigos sumiram,você fica pensando que o dia seguinte será melhor, mas nada acontece,tem dias em que vc se sente um lixo,e o seu dinheiro indo embora, porque afinal de contas, as contas não esperam,as pessoas acham que você não está procurando emprego,já perdi as contas de quantos Currículos enviei para as empresas, mas nada de entrevistas ou contato,tenho 37 anos, e sinceramente estou muito desanimando com tudo que me aconteceu,sei que não se deve desistir, mas é difícil manter 100% o bom humor,mas com tudo isso se aprende algo, aquelas pessoas que você achavam que eram seu amigo, você agora tem certeza de que não é,e aquela famosa frase é muito verdadeira:
    AMIGO É DINHEIRO NO BOLSO, mas com fé em Deus espero que essa situação acabe e que eu consiga me reerguer,e aprendi que não se deve confiar em ninguém, somente em você.

  98. Luiz Carlos disse:

    Muito interessante o cometário acima, quando empregado as pessoas nem agradece a Deus é só ficar desempregado buscam a DEUS perguntando o porquê do ocorrido. Dinheiro não é tudo, mas faz falta. Estou a procura de novas oportunidades. Boa sorte pra nós.

  99. jocileide disse:

    ótimas dicas

  100. ANTONIO CEZAR ELIAS disse:

    Com todas essas motivações citadas acima, qualquer pessoa sentirá motivado.

  101. cesar d ambrosio disse:

    Primeiro Agreadeço por ter encontrado esse-
    comentario,q com certesa ja me fortaleceu muito,estou buscando novo campo de trabalho,
    Trabalhei na area de venda a 20 anos sendo q 10 foi numa empresa,no momento como todos as
    pessoas fazem ao perder o emprego,estou tentando no mesmo setor mais esta muito dificil,vce achava q podia contar com pessoas mas a decepiçao´e grande,por isso no momento estou tentando,me identificar em outras areas,se tiverem como indicar novas areas de trabalho agradeço abraços…

  102. cleiton disse:

    olha, tudo parece um quebra-cabeças. Pra conseguir emprego bom tem que ter faculdade, pra conseguir entrar na faculdade tem que ter dinheiro e pra ter dinheiro é preciso ter um bom emprego. QUEM RESOLVE ESSA?

  103. everldo disse:

    achei de muita importância este texto!

  104. Maria disse:

    Minha história…

    Trabalhava há 7 anos numa empresa em plena ascenção quando esta foi vendida e contrataram dois Diretores ao qual fui apresentada e convidada a trabalhar diretamente com eles, deixando de exercer a função de Analista de Custos para a função de Analista de Informações Gerenciais um ano e meio depois o Diretor Presidente saiu da empresa por desentendimento e o outro Diretor, meses depois, veio a falecer com leucemia. Dois anos depois do ocorrido, fui convidada a trabalhar com o Diretor Presidente numa empresa no Norte do País, como Controller, sendo PJ com um salário atraente. Logo pedi demissão para a minha nova jornada … a empresa que ele “disse” que havia comprado estava praticamente fálida … não houve tempo hábil de recuperação e em um ano e meio ela veio a falência e aproximadamente 600 funcionários na rua da amargura. Eu trabalhei dia e noite, mas sem sucesso !! Voltei estressada, com a sindrome do pânico e me sentindo o pior dos seres humanos. Estou a 6 meses a procura de uma recolocação, mas com 41 anos me sinto excluída do mercado … e ainda me bate uma tristeza muito profunda, porque sou mãe solteira e tenho uma filha de 11 anos que depende única e exclusivamente de mim. Tenho distriuído vários e vários curriculuns, mas apenas as agências me ligam e as empresas não !! Tenho muita fé de que vou virar esta página e dar a volta por cima !!! Me desculpem pelo desabafo…

  105. Arnom Botelho disse:

    Amigos,quero trasmitir a todos que viven-
    ciei vários momentos de dificuldade,mas
    a minha fé em Deus,o apoio de minha esposa
    e a vontade acima da média de encontrar uma
    saída contribuiu para hoje eu ter minha casa,
    casa alugada,carro,etc.
    Morava de favor hoje tenho casa alugada.
    Quando solterio,passei fome,morei na rua
    e sofri muitas adversidades.
    No momento estou desempregado.Gosto
    muito de vendas e sei que é um mercado
    infinito,tenho certeza que Deus vai preparar
    um produto maravilhoso eu vender.
    Mesmo que você amigo,que está desempregado
    nunca foi vendedor,aprendar gostar, ore a
    Deus e saia a luta porque é um campo muito
    bom.Tem várias opções de vendas,encontre
    uma e seja feliz.
    Deus abençõe!

  106. Ana disse:

    Um emprego nos trás dignidade sim, mas o dinheiro por si só não trás felicidade não.. ( muitos milhonários se suicidam lembram?). Vamos lembrar tbém da lei da atração… uma mente perturbada atraí somente + perturbação… Procure agradecer o que vc AINDA TEM, não esqueça que Deus é Espírito e não é um banco 24 hrs, e só Ele pode ajudá-lo a ter UMA FORÇA SOBRENATURAL pra superar sua batalha e vencer o seu GOLIAS=DESAFIO, preste mais atenção nas pequenas pedras ao seu lado, AGRADEÇA e JAMAIS PERCA A FÉ! Eu estou a disposição p/ uma nova oportunidade a 4 meses, e sei que a minha oportunidade será MINHA, a MINHA VEZ.. é igual no computador quando o programa está carregando e agente fica clicando pra ver se vai + rápido e acaba voltando pro início denovo.. pense nisso! Cuidado porque vc atraí tudo o que fala, o que vc tem falado sobre si mesmo?? Q JESUS OS ALCANCE.. MUITA PAZ E CONFIANÇA!! hanna.gitana@gmail.com

  107. disse:

    Ao final de analisar todos os comentários, devo alertar alguma pessoas que leram em um dos comentários que Corretor de Imóveis e um excelente negócio, não e bem assim não,para ser corretor de imóveis precisa estudar quase 1 ano e depois gastar muito, para tirar o Creci, eu gastei um pouco mais de R$ 3.000,00 todo mundo fala em R$ 1.500,00 mas no final vai chegar a conclusão que são mais de R$ 3.000,00 pois R$ 1.500,00 e somente o curso depois vem as taxas de SINDICATO para liberação da carteira R$ 500,00..ANUIDADE CRECI R$ 450,00….R$ 300,00 emissão da carteira…e mais umas 3 taxas que nem me lembro mais o que é, mas dá um pouco mais de R$ 3.000,00…todo o tramite demorou 2 anos….e ai vem o pior, tudo o que foi dito sobre humilhações e dinheiro é triplicado quando cai em cima de um corretor, se você der azar e não vender algum imóvel em 3 meses, ao final deste periodo vai ser chamado de incompetente pelo seu gerente, ele vai lhe dizer que você não serve para vender nada, vai acabar com seu psicológico para você sair igual um louco para vender imóveis com bastante raiva ( isso na corretagem chama-se tática de guerrilha )algumas vezes dá resultado outras ( se vc novamente não conseguir vender como eu ) você vai ficar arrasado, angustiado, e humilhado e com certeza irão lhe dar um pé na bunda com bastante ironia, como fizeram comigo ( na maior imobiliária do Brasil ) imaginem as imobiliárias menores se a maior faz isso, e um mercado que você terá que gastar em média R$ 1.500,00 mensais para se manter na rua, pois a gasolina, almoço, perfume, roupas, notebook, telefonemas são por sua conta e risco, ou seja você irá ter um gasto de R$ 3.000,00 para tirar o Creci + R$ 4.500,00 nos 3 primeiros meses de trabalho + 2 anos de espera para trabalhar legalmente, e no final se não vender nada como eu vai estar DESEMPREGADO, SEM DINHEIRO e INDIVIDADO por ter se arriscado em um mercado incerto e de TOTAL DESLEALDADE, SEM PRINCIPIOS MORAIS é ÉTICOS, foi como meu gerente disse: VENDA SUA MÃE SE NECESSÁRIO, DEPOIS VOCÊ COMPRA OUTRA MELHOR COM O DINHEIRO QUE VAI GANHAR !!! essa e a mentalidade do mercado imobiliário atual, DINHEIRO, DINHEIRO, DINHEIRO, não importa como ou de que jeito, cansei de separar brigas ( brigas mesmo de porrada ) entre companheiros de equipe, cansei de pessoas passar a perna em mim, tipo: escutar minha conversa com um cliente e pegar o telefone que o cliente estava me falando em alta voz, e ligar oferecendo imóveis mais baratos, neste mercado você vai encontrar 1 pessoa boa e 999 pessoas monstros, sem pudor algum, sorriem para você e te puxam o tapete 5 minutos depois, e incrível mas e verdade, quer sofrer ? acabar com sua saúde psicológica ? acabar com sua vida social aos finais de semanas ? VIRE UM CORRETOR DE IMÓVEIS….E se alguém aqui me falar nossa conheço um corretor muito bem sucedido, eu lhe garanto, e uma pessoa sem escrúpulos e dinheirista ao extremo, só assim para conseguir algo com a corretagem de imóveis….Desejo boa sorte a todos e que antes de entrarem em um mercado procurem pesquisar bastante sobre o mesmo ( um exemplo sou eu que estou deixando a corretagem e estou pesquisando sobre o mercado de autosocorro guinchos, mas já descobri que trata-se de uma máfia também, que a maioria que entra só perde dinheiro ).

  108. Maria Áurea O. de Morais disse:

    Sou aposentada e gostaria de conhecer o Brasil trabalhando como gerente de pousada.Se souber de uma vaga por aí, me chame.

  109. luzinaldo sousa freire disse:

    boatarde! pense positivo, que segara asua hora, atempo pratudo nesta passagem de vida

    REPITA EU VOU CONSCEGUIR, NAO SOU DERRROTADO,,,,,,,,,

  110. João de Deus disse:

    Saudações à todos!!
    Muito interessante os comentários acima, importante destacar que nesses momentos é comum as pessoas se apegarem mais a DEUS, outro ponto é as pessoas se sentirem abondonadas,isso acontece mesmo quando voces estão empregadas, mas não é percebido pois voces estão entretidas com o trabalho.
    Olha meus amigos, nesses momentos não fácil saber o que dizer, só me resta pedir pra que DEUS ajude a cada um voces . Não deixem de acreditar, pois não tem pior sentimento do que aquele de sentir que fomos abandonados por DEUS.

    Abraços a todos.

  111. Alexandre Carvalho disse:

    Caros amigo,

    A 3 dias atrás fui dispensado da empresa que trabalhei por 11 anos.
    Em um momento de cortes , eu fui uma dessas pessoas que foi dispensadas.
    No primeiro dia fiquei pensando comigo mesmo o que fazer, chorei,pensei, achei que pra mim era o fim.
    Mas alguma coisa me despertou, e fique pensando comigo mesmo o porque eu tenho que ficar parado chorando e lamentando se eu tenho Deus ao meu lado, o mais importante neste momento e ter Deus ao seu lado converse com ele,nunca ouça as pessoas querendo dizer ta dificil,as coisa não vão bem, fuja dessas pessoas, esses são os piores pensamento que você poderia ter ao seu lado, então para finaliza o mais importante veja o que você tem de mais forte na sua carreira profissional, alguma coisa você sabe fazer bem, corra não fique parado entre em contato até mesmo com pessoas que você não conhece para pedir uma conselho bom e um opinião, hojé acordei com diversas ideias, nos temos um poder tão grande que podemos mover qualquer montanha, mesmo nas horas mais dificeis da vida.
    Quero disser a todos estarei aqui com muita Fé e acreditando que todos que encontra-se em dificuldade pode sair por cima.Basta acreditar, olhe para seus pais,namorada, esposa,filhos, amigos.E mostre a eles que você e um campeão.
    Lembre-se que o nosso Ayrton Senna tinha uma fé
    muito grande em Deus,e se tornou um dos maiores campeões formula 1.
    Uma frase do Ayrton que ele dizia “Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo.”

  112. Jeh disse:

    Bom, li alguns comentários e me identifiquei muito com a maioria. Estou disponível no mercado de trabalho também há 9 meses, sou recém-formada e possuo algumas experiências na minha área e mesmo assim, querendo atuar em uma área relativamente ampla no mercado e em uma cidade grande, as coisas não estão nada fáceis. Hoje recebi outro Não e me pergunto quantos faltam para o Sim, afinal de contas não aguento mais fazer entrevistas. Me aproximei muito de Deus nesse período, mas mesmo assim tenho os meus momentos de fraqueza e questionamentos. Me perguntei se Deus não havia me abandonado, e hoje li isso aqui. Não somos os únicos e não fomos abandonados. Não podemos fazer nada quanto ao que já se passou, mas sim, como reagiremos e como procediremos daqui em diante. Força e Fé, pois o dia só não chegará se você desistir. Boa sorte à tds e mta luz na caminhada.

  113. anderson mauro massari disse:

    o pior é quando se esta trabalhando, em um emprego que vc ja esta a 3anos e aparece uma oportunidade em outra empresa….eu sai de ferias e apareceu uma oportunidade de emprego em outra empresa,eu trabalhei durante minhas ferias,a empresa me ofereçeu um salario melhor que a empresa que eu estava….quando foi chegando o fim das minhas ferias eu ja não dormia mais anoite,não parava de pensar troco o certo pelo duvidoso?como o duvidoso me oferecia um melhor salario eu preferi pedir demissão da empreesa que eu estava,abri mão de todos os meus direitos…
    com o passar do tempo a empresa nova não era nada daquilo que eu imaginei,não me pagava em dia,não me registrava e o dono sempre com promessas. agora estou sem salario e muito arrependido,pois conversando com amigos da antiga empresa fiquei sabendo que surgiu uma vaga de encarregado e um amigo meu que eu tinha arrumado emprego pra ele assumiu essa vaga,que era pra ser minha.
    resolvi sair da empresa atual com 3 meses de salario atrasado e agora estou desempregado…quando penso em procurar outro emprego perco a motivação ,pois era pra mim ta tranquilo no meu ex emprego;

  114. Danilo disse:

    Eu também me identifiquei basante com todos os comentários, já estou parado a quase 3 meses. Já levei 15 não na cara e até agora nada, sinto como todos os amigos acima, como se Deus estivesse me abandonado. Sei que errei muito no passado, mas essa experiencia está servindo e muito para me fortalecer. Tenho certeza que em um proximo emprego vou dar mais valor, vou fazer as coisas com mais qualidade, vou parar de reclamar, enfim fazer tudo melhor.

    Logo mais vem melhoraras para todos nós.

    Saúde e Sucesso

  115. Diego disse:

    Pois é, concordo com o sidney que comentou acima, eu estou desempregado a dois meses, e não é falta de procurar estou quase ficando louco, estou entregando muitos curriculuns, mais ninguem me chama nem para entrevistas, achei que tinha algo errado com meus curriculuns ou comigo, mais vi que não tinha nada errado, simplesmente estou em uma cidade pequena onde tem poucas oportunidades de trabalho e não me encaxo nas áreas que tem na cidade.O mais triste é que quando eu estava empregado o jornal apontava muitos trabalhos na area de vendas, agora que não tenho emprego não tem nenhuma oportunidade para mim… me sinto um inutil pois cança ficar em casa sem fazer nada e você precisando de dinheiro. Pois é quem teu seu emprego esta privilegiado, eu afirmo, estou disponível…

  116. rafael santiago disse:

    pessoal estou de volta, uma dica que dou a todos e fazer um curso de corretor de imoveis que custa 1000 reais nem que voces façam um emprestimo ou algo assim, estou fazendo e ja vendi uma casa por intermedio pois ainda nao tenho a carteira, boa sorte amigos, podem contar comigo.

  117. rafael santiago disse:

    boa noite a todos

    Juro que ao ler alguns comentarios cheguei a chorar pois sinto a mesma dor de voces, venho aqui contar minha historia.Aos 18 anos entrei numa empresa com 300 funcionarios e comercei com o cargo de auxiliar de escritorio e com o tempo fui subindo de cargo ate chegar a gerente comercial,isso se passaram 10 anos e nesse tempo ganhei muito dinheiro, mais nao soube aproveitar, muito novo no comerco gastei tudo e nunca me preucupei em juntar.Na minha vida sempre fui humilde e sempre ajudei muita gente tanto os meu familiares quantos os amigos, a 2 meses a empresa faliu e nao recebi nada, nem a recisao, hoje me sinto um lixo, aqueles que ajudei nem olham pra mim, meu orcamento familiar e de 5 mil reais devido ao que eu ganhava, hoje nao sei o que fazer, ja cortei muita coisa, como tv a cabo,praia no fim de cinema, o meu adoravel sushi entre outras coisa pois eu tinha condicao de fazer,o que achei de bom nisso foi porque parei de beber pois nao tenho mais dinheiro, beber e luxo hoje.O que mais me deixa desesperado e eu nao ter dinheiro pra pagar a mensalidade do carro e nem o aluguel, abracao a todos e que deus nos ilumine, estou aprendendo muita coisa com esse sofrimento.

  118. Priscila disse:

    Como todos acima, não sei mais o que fazer, pois tenho filhos pequenos e só o sálario de meu marido não dá nem pra comida pois pagamos nossa casa e não tem como não pagar pois já vem descontado do pagamento dele, um de meus filhos ainda usa fraudas e toma leite em pó e ás vezes não posso comprar então tenho que recorrer a minha família me sinto um lixo por ter que ficar mendigando aos outros estou desesperada as vezes me dá vontade de tirar minha vida, mas penso como ficariam meus filhos e meu marido cheio de problemas financeiros e sem mãe, ainda bem que meu amor por eles é maior que tudo isso. Peço todos os dias a Deus que me ajude a arrumar um emprego mas as vezes acho que ele não quer me ajudar. Boa sorte a todos.

  119. Socrates disse:

    A sociedade capitalista é realmente pautada pelo “o ter”, ter dinheiro, pois “o ser”, está “fora de moda”. O ser honesto, o ser sincero, o ser participante, está muito abaixo do ter dinheiro, pois ter, traduz o sucesso e competência, não importando quais os meios que a pessoa realizou para obtê-los.

  120. Tatib disse:

    Boa tarde,

    Hoje estava muito disanimada, chorei muito pela parte da manhã, pois ontem levei um “NÃO” de novo em uma entrevista. Comecei a me deseperar de novo mais lendo os comentarios pude me identificar com alguns. As vezes pensa que DEUS me esqueceu ou está me punindo por algo que fiz, o problema que procuro na minha mente e não consigo lembrar, depois analisando tudo isso percebi que o fato de eu está nessa situação é culpa minha mesma pois tiver oportunidades para terminar minha faculdade e não conclui, pois estava insatisfeita com a area que escolhi, tive oportunidades de enriquecer meu curriculum mais estava tão acomodada ao meu trabalho “que exigia muito de mim” que não percebi que estava perdendo tempo até que fui demitida e passaei dez mese desempregada, foi quando decidi aceitar trabalhar com a minha tia “a pior escolha da minha vida” vc pensa que conhece sua familia + é nessas horas que percebe que são uns desconhecidos, aguentei humulhação por 05 meses como era contrato não tive seguro desemprego, estou 09 mese desempregada de novo e me sinto pessima e como se eu não fosse digna de viver nesse mundo… sei que tem pessoas com problemas maiores que o meu + precisa desabafar um pouco… agradeço o espaço…e peço a DEUS que ilumine cada um de vcs… Boa sorte

  121. rosemberg ferreira dos santos disse:

    estou a procura!!!

  122. neiva furlan mozer disse:

    amei tudo que você escreveu.vou dar um novo sentido a minha vida .e seguir seus conselhos foi muito bompra mim.

  123. Maria Cristina disse:

    As vezes agente pensa que situações como estas só
    acontecem conosco, quando se entra num blog por a-
    caso e se depara com situações iguais ou pior que
    a nossa, trabalhei 12 anos em uma empresa, lá co-
    mecei no cargo menor e cheguei bem mais longe do que imaginava, só que me mandaram embora alegaram contenção de despesas, resolvi fazer curso de téc
    de radiologia, fiz especialização,fiz prepáratório
    para concurso público,o tempo foi passando, colo-
    quei currículo em varios lugares e nada. hoje es-
    tou querendo qualquer tipo de trabalho, pois minha
    situação é desesperadora, minha filha vai fazer 15
    anos e eu não tenho nenhuma pespectiva para fazer sua festa. Há momentos que penso que Deus esqueceu
    de mim, mais logo me reanimo e penso que é uma fa-
    se ruim e vai passar. Que Deus nos abencoe.

  124. mary disse:

    olha eu tenho 19 anos to desenpregada a mais de 1 ano
    e horrorozada pois vivo em dinheiro e meus
    pais nao tem condiçoes de dar
    ja pensei em me prostituir pra ter o tal dinheiro
    que o mesmo tempo preciso e necessito
    mas essa vida eh muito ruim ja tinha feito algumas veses eh triste + eh o jeito bjuass

  125. nilza antonia setti disse:

    trabalhei como serviços gerais tbm fiz um curso de auxiliar de enfernagem tivr trasbalhando no hospital + quando venceu na esperiencia me mandaram embora estou procurando algo assim na area da saude… estou pagando o coren é uma ves por ano se alguem puder me ajudar agradeço pode ser como voluntaria tbm!!!!!! DEUS ABENÇÕE A TODOS…

  126. luiz disse:

    Como tenho o mesmo problema de todos, e depois de ter lido todos os depoimentos, e nada para acrecentar, apenas peço a Deus que nos abençôe.

    Boa sorte a todos

  127. Paah disse:

    Ola a todos!
    Sinceramente, esta é uma fase muito dificil para ter alto estima, vejam eu: Trabalhava a oito anos em uma otima empresa, comecei pequeno e fui subindo os degraus até uma posição bacana, tinha um otimo salario, respondia diretamente ao Dono da empresa (Diretor), fiz muitas evoluções dentro e fora de empresa, um profissional politicamente correto, experiente, responsável por um desenvolvimento de qualidade certificado e com alto conhecimento no que fazia, pagava minhas contas e ainda sobrava, com o meu casamento marcado para o fim deste ano. Acontece que diferente da maioria, eu me vi estagnado e busquei novas oportunidades dentro do meu mercado de trabalho, (esta foi a pior besteira que fiz na minha vida), um concorrente me iludio com uma proposta absurdamete irrecusável e eu fuii… pedi as contas, abri mão do meu passado dentro daquela empresa onde era respeitado, e fui para uma qualquer amadora onde não existia sequer um procedimento, onde todos prezavam somente os lucros e abandonavam a qualidade, resultado, com 5 meses de trabalho discuti com o dono desta outra e sai… Hoje estou aqui, desempregado, tomando bomba em várias entrevistas, minha noiva grávida e uma casa com a reforma parada, minha noiva começou a jogar as coisas na minha cara, meus pais tbem … amigos … aff nem os vejo mais… estou caindo em um poço e não vejo como me agarrar em algo para pelo menos tentar subir novamente… Dificil muito dificil… as vezes penso em desistir desta vida e abandonar tudo… o que eu tinha aplicado, tudo que guardei é o dobro da minha divida hoje … não tenho mais saida … uma realidade muito diferente do que esta escrito ai acima…

    boa sorte a todos…

  128. olá queridos amigos estou aqui muito triste precisando de um serviço tem como vcis me ajudar assim agradeço beijos amigos

  129. carlos disse:

    eu acho que alem ficar desempregado o pior e a ansiedade que me mata a cada entrevista que faço saiu com muita esperença mais quando vem o resultado negativo ou nem o resultdo eles oferecem parece que a gente fica sem chão, pois gastei dinheiro para deslocamento com o almoço e com o tempo perdido as vezes o dinheiro para isso e emprestado e a situaçõa piora para o desempregado acho que as coisas poderiam ser melhor com ajuda de custo do governo para as pessoas procurarem emprego senão vai ficar cada vez pior

  130. Jorge Dantas disse:

    É verdade Dulce em cada relato há uma identificação com o que estamos passando. E o que vc sente após cada entrevista, onde geraram expectativas e ao final vc fica sabendo que foi descartado, eu já senti o mesmo muitas vezes no decorrer deste ano, pois estou desempregado desde fevereiro. Mas, no meu caso tem um agravante, eu sofro de uma doença incurável, e a cada ano que passa os sintomas vão se agravando. Eis a minha doença: Tenho 50 anos de idade. É difícil se sentir doente, quando na verdade vc goza de boa saúde. Tenho alimentação regrada, pratico exercícios, não tenho vícios, mas, em virtude da doença que tenho e que é contagiosa, os selecionadores as vezes me eliminam de um processo sem sequer me conhecer. Continuo batalhando, tenho buscado força em leituras espirituais, busco apoio no Todo Poderoso sem esquecer que a época do “maná” já passou e não funciona nos nossos dias, isso tem me fortalecido. Entretanto existem aqueles dias em que vc não quer sair de casa, aliás se pudesse não sairia nem do quarto, felizmente não é sempre assim. Creio que a nossa hora vai chegar e o recomeço será recompensador!

    Abraço a todos.

  131. Dulce disse:

    Boa Tarde!
    Praticamente todos acima foram demitidos,como foi diferente não estava feliz e pedi para sair.
    Trabalhei durante 15 anos em um banco,era muito admirada e respeitada ,amava meu trabalho…um dia comecei a ficar triste,desmotivada…procurei um medico que me falou que eu estava com depressão,fiquei 132 dias de licença no retorno a pericia disse ao medico que estava melhor e pedi alta…a pior besteira que fiz na minha vida…voltei a trabalhar a apos 1 e 7 meses pedi para sair,pois não conseguia trabalhar e achava absurdo ficar de licença.
    3 anos se passaram,não consigo emprego…os amigos se foram…estou sem dinheiro…
    Me reconheci um pouquinho em cada um dos que deixaram seus comentarios,com excecão da familia que me apoia muito e não se importam se estou ou não desempregada…mas mesmo assim me sinto pessima a cada reprovação de entrevista.
    Abraços

  132. Brasileiro Sem Futuro disse:

    Bom dia pessoal,

    Todos os comentários são melhores e mais animadores do que o próprio artigo no início. É como disse alguém acima: Me parece que quem escreveu esse artigo não sabe o que é ficar desempregado e sem dinheiro. Mas os comentários compensaram ter entrado aqui…

    O problema das pessoas acima são difíceis. Agora imaginem o meu: Dois anos e meio sem trabalhar e isso depois de 21 anos trabalhando num banco do estado; o banco foi vendido (privatizado) e depois disso vivo fazendo “bicos” pra sustentar família. A família (pais e irmãos) se afastaram de mim, quando me ver na rua é como se eu nem existisse o que se mostra totalmente ao contrário do que era antes, quando eu trabalhava era todo dia e toda hora eles estavam na minha casa, sempre buscando algo emprestado. Hoje nem só a família como também os ditos “amigos” se afastaram. Às vezes eu tenho a impressão que estão achando que eu sou um leproso, por isso passam distantes de mim.

    Como moro numa cidade bem pequena, todos os dias ao fazer os bicos, eu ando praticamente a cidade toda em busca de trabalho. Até em cidades vizinhas, que são maiores, eu já passei meses procurando e até hoje nada. A situação total de desespero.

    Vejo que muitos acima ainda se pegam com deus; eu depois de tanto sofrimento e decepções, não acredito mais nisso.

    Mas mesmo assim, desejo a todos que comentaram acima e aqueles que somente leram, que uam oportunidade espetacular surja pra cada um de vocês. Não é porque eu não tenho que vou desejar isso para os demais, isso não.

    Boa sorte a todos.

  133. UBN disse:

    Gente, escrevo pra deixar minha opinião mas com um enfoque um pouco diferente do que já foi dito – mas que me angustia da mesma maneira que vcs – me formei recentemente e…estou “disponivel” à dois meses sendo que um mês e meio destes dois meses fiz disciplinas que faltavam cursar na faculdade, potanto, vou comecar agora a procurar trabalho e me sinto desanimada pois não gostei da experiencia que tive de trabalho: (com empresas,pessoas,chefes) – acho que falta muito “jogo de cintura”, a questão é que estou buscando forças para ter um estimulo que me encoraje a querer trabalhar – adoraria ter “minhas competencias bem aproveitadas” e me sentir realizada profissionalmente, mas fiquei tão desiludida c/ o mundo coorporativo que desconfio se estas expectativas são realmente correspondidas, ou se, trabalhar é realmente apenas o meio de se ganhar dinheiro.

  134. marcos josé disse:

    concordo com sidiney e a bruna nos comentarios acima, é complicado estar desempregado e sem dinheiro, a gente fica ”invisivel” diante da sociedade, familia e amigos.

  135. Jr disse:

    Olá pessoal,

    Valeu pelos relatos, realmente são pertinentes, é difícil mesmo.
    Trabalhei durante 15 anos numa empresa, e por causa de uma carteira mau elaborada e uma meta mal dimensionada pelo ditos “consultores,diretores gurus da admnistração etc…” fique mais de um ano sem atingir minhas metas, pra quem superava suas metas todos os meses durante 14 anos foi barra, por causa disso fui demitido. Esto aí a procura de um novo emprego há 02 meses, confesso que ainda estou numa situação que posso filtrar as oportunidades, mas é dificil, mas não vamo desanimar, confiar em DEUS, pedir força a ele, seguir em frente porque se uma porta se fecha ali outra portas também podem abrir.

    UM ABRAÇO A TODOS, QUE DEUS OS ABENÇOE.

  136. Paula Regina disse:

    Mas ainda acredito,que vamos conseguir!
    E, tenho fé que toda essa fase ruim vai passar…

  137. Paula Regina disse:

    Todos estão certíssimos!
    Quando estamos desempregados (SEM DINHEIRO)as pessoas nos ignoram e se aprontam rapidamente, em cuidar de nossas vidas…
    Quando se tem uma filha, e se vive de favor na casa de parentes como eu, pior ainda…
    Meu sonho é ter de onde tirar meu próprio sustento e não depender das pessoas…ter uma casa, viver com minha filha,ter privacidade, sem precisar me esconder de ninguém!
    Tenho “trabalhado” vendendo doces, ganho muito pouco, e a minha família acha que isso envengonha eles, pois o que os vizinhos e os demais vão pensar?!
    Estou torcendo para abrir algum concurso público,quero tentar algo, preciso ter uma estabilidade, é muito humilhante estar desempregado no BRASIL…

  138. MARCOS MELLO disse:

    OJE FIQUEI UM POUCO MAS FELIS E AO MESMO TEMPO TRISTE MAS CONCORDO COM TODOS E BOA SORTE A TODOS DESDE JA VCS JA SABEM Q ESTOU A INTEIRA DESPOSIÇAO ABRAÇOS…

  139. Daniel disse:

    Com certeza o autor deste artigo nunca passou por um problema de desemprego. Quero ver ele ficar 1 ano e 5 meses (minha situação) desempregado e fazer todas as coisas que ele diz com MOTIVAÇÃO.

    * Lindas palavras não aminizam horriveis situações *

  140. Ângelo Santos disse:

    Boa Tarde a todos!!!
    Hoje é segunda feira.E mais uma vez vi o dia amanhecendo.Perguntava eu a Deus,onde eu deveria ir hoje para buscar o sustento para família,pois está mesma pergunta já vinha fazendo à Deus em minhas orações todas as madrugadas.Por volta das 11hs da manhã de hoje,fui até o meu portão,o que já é de costume quando estou triste,e logo que cheguei e me debrucei sobre o portão da garagem,para olhar a rua.Um senhor já idoso,logo em seguida,como se já me aguardava ali, me perguntou:¨bom dia,posso falar com o senhor? Eu disse:bom dia,pois não. E assim ele continuou:me desculpe,como pode ver eu sou já de idade avançada.Me encontro doente.Tenho problema de efisema pulmonar,e por causa deste problema não posso mais trabalhar como pintor,por causa do cheiro da tinta.Sempre trabalhei como pintor,mais agora o cheiro da tinta pode me matar.Não tenho este costume e nem quero lhe pedir dinheiro.Mais preciso comprar esta bombinha para me ajudar no tratamento pois ela funciona como um remédio quando a uso.Não tenho dinheiro para comprar.Por isso estou pedindo que o senhor me dê algum serviço ai na sua casa.Pode ser limpar uma fossa, caixa d’agua,consertar alguma coisa,para que eu possa trabalhar e ganhar um dinheirinho para comprar minha bombinha que já vem com o medicamento dentro.¨ Quando ele chegava ao final de narrativa e pedido,comecei a me sentir mais triste ainda,pois me lembrava de meu pai que morreu com 79 anos,mesmo sendo aposentado,morreu trabalhando e ganhava bem.Mais a pessoa quanto mais ganha,mais ela gasta.Meu pai morreu individado e com efisema pulmonar.Mesmo sendo um excelente pai e chefe de familia.Porque lembrei de meu pai? È que este senhor era idoso como meu pai,e mesmo sendo idoso estava querendo trabalhar.
    Não importava no que,mais queria trabalhar.Fiquei mais triste ainda,por que eu estava sem condições de atender ao seu pedido. Não pela falta do trabalho,mais pela remuneração que eu não tinha para lidar.Eu não tinha nem um dinheiro.Até mesmo uma moeda de R$ 1,oo.(um real).Me senti triste e um pouco humilhado,pois sendo mais novo e em mais condições físicas do que ele,não esbanjava aquela disposição do idoso. Duas coisas aprendi com este senhor:primeiro,não desista nunca,pois é preciso disposição para continuar.Alimente sua disposição em Deus.Buscando nele. Segundo,seja humilde para pedir.Não deixe o orgulho,a vaidade e vergonha tomar o lugar da humildade,pois a Palavra de Deus diz:¨os humilhados serão exaltados¨Amigos pé na tábua.Pois a nossa vida não se resume a este momento que estamos atravessando.Em breve estarei aqui dando o meu testemunho.E também verei o de vocês!

  141. ERIETE disse:

    Olá, boa tarde,
    adorei o blogue, os comentários, tudo.sou uma pessoa que sempre trabalhei e corri atraz muito na vida, cheguei ao ponto de vir para Portugal, tentar a sorte.No Brasil trabalhava em laboratório de análises clíncas.Mas fora do nosso pais as oportunidades são ainda menores,somos como escravos,só nos dão sub empregos,lavar,cozinhar,passar,ajudante de pedreiro,coisas assim,e muito mal pagas,só da mesmo para sobreviver.ja estive em França, Londres,Espanha,mas nada deu certo, agora estou a planejar voltar para o Brasil, mas estou desempregada e não tenho como custear as despesas da volta.Consulto a internet diariamente a procura de trabalho, tento ver se consigo aprender novos negócios, entrar numa atividade,mas esta difícil.Sinto-me meio desorientada, porque realmente, o que fala mais alto é ter dinheiro.Se não temos, não valemos grande coisa.
    Abraços a todos.Parabéns pelo blogue.

  142. Tiago disse:

    Boa tarde a todos.
    Estou passando por um fase muito complicada. Sou recém formado em engenharia ambiental. Porém nunca exerci nenhuma atividade relacionada à minha área, devido a outro tipo de emprego que tinha. Bom, na época em que eu poderia fazer estágios, quando ainda estudava, vivia um dilema: “tenho um emprego que nada está relacionado a engenharia ambiental, mas que um salário de R$ 5.000,00. Estava num processo matrimônial, pagando R$ 1.000,00 de faculdade, e guardando dinheiro para comprar minha casa. Bom, diante disso, fiquei no meu emprego até o último dia, pois renovava contrato anualmente. Consegui tudo que queria, paguei faculdade, comprei minha casa e tive uma vida legal. Em fev/2009 fui desligado e comecei a luta para estagiar na minha área. Sempre me deparava com anúncios para estágio, mas com exigências de experiências anteriores na área ambiental. Os meses passaram,como estava nos últimos meses do quinto ano da faculdade, não poderia mais cumprir o que determina a legislação vigente quanto ao período de estágio, que é de seis meses. Então, era um formando, não podendo mais estagiar pois tinha menos de 6 meses para conclusão da faculdade e para atuar como trainee, ainda não tenho experiência de estágio.
    Hoje sou recém formado em engenharia ambiental e por conta da falta de exp. não consigo nada. Estou desesperado e vendo o tempo passar. Estou correndo atrás é lógico, mas com medo de que a engenharia seja apenas uma história da mina vida e não uma carreira.
    Bom achar um fórum assim para desabafar!
    Tiago.

  143. Márcio disse:

    É isso aí, pessoal…
    Ninguém pode ficar desanimado, quando menos se espera, tudo se ajeita…
    Um abraço a todos e boa sorte…

  144. Ricardo disse:

    é Galéra é a pura verdade os relatos acima,pórem acrescento que trabalho para quem quer trabalho existe,só que o mercado exige cada vez mais e querem pagar cada vez menos,e embora tenhamos capacidade para ganhar um salário razoavel,com a crise acabamos nos submetendo a baixos sálarios,para conseguir pagar as contas no final do mês mesmo com a queda na qualidade de vida.
    há muita vaga no mercado e com bons sálarios porém falta capacitação prificional,eu sou um exemplo disso.
    Tenho pós graduação mas por não ter Inglês fluente já perdi inumeras oportunidades.
    E só reforçando embora sei que é dificil é necessário não desanimar e sempre perseverar,outro dia estava eu meio desanimado,quando liguei a tv era desastre no haiti,no chile,china então pecebi que eu estou melhor que muita gente.
    Devemos continuar tentando que uma hora a oportunidade aparece.
    Abço e boa sorte a todos!

  145. janderson disse:

    O mercado de trabalho é desumano e capitalista, se formos criativos podemos driblar ele mostrando que existem outros caminhos a seguir mais descentralizado e coletivo afinal a união faz a força,vc vale oque tem, infelizmente as pessoas são julgadas pelas posses e não pela sua cultura u caráter de personalidade.

    Abraço galera, todos vamos conseguir quer esses fdp queiram ou não kkk …

  146. IBROM disse:

    Antonio Carlos, é isso aí, estamos temporariamente disponivel, e sorte de quem nos contratar primeiro, pois estamos preparando para o melhor…

  147. Antonio Carlos disse:

    Pois é galera ! É isso ai. Estamos disponíveis, mas não quero ver ninguém com o moral caído, isso não.
    Sabem o que mais, se arrume legal, cuide de você, mantenha seu amor próprio afiado. Não fique em casa, nem se tiver que caminhar o dia todo fique fora e atento as oportunidades.
    Lembra da oficina preferida, vai la bater um papop, passeie no Carrefour, va ao Shopping. Va a igreja sózinho sente e pense, fale com Deus, voce e ele.
    Todos temos de encontrar um meio de sobreviver a esse tempo, afinal ninguém aqui e vagabundo. Só estamos disponíveis e azar dos que não nos quiseram, haverá quem queira.
    Vejam o exemplo do Honda: “Ele tinha uma pequena oficina mecanica daquele tempo e consertava tudo quanto era coisa mecanica, mas ele era pequeno e como so tinha a oficina morava lá, mas estava tudo bem. Pois bem um maremoto varreu a cidade dele e a oficina tbem. sem dinheiro emprestou o anel da noiva e remontou a oficina que estava indo bem, mas veio a guerra…. depois da guerra não havia combustiviel disponivel e ninguem podia usar automovel, só bicicleta…ai o sfado inventou uma parafernalha que adaptava a roda da bicicleta e consumia tão pouca gasolina que valia a pena.. arrumou 100 pequenos investidores no comércio e produziu alguma “motos” surgindo ai as primeiras Hondas e seus acionistas….
    Vamos desistir….?
    Boa sorte a todos
    Bo?

  148. Leonardo Leal disse:

    Concordo com os discursos acima. De fato, é complicado demais ficar desempregado. Fui mandado embora de uma grande empresa no final do ano passado. De lá pra cá, participei de algumas atividades afim de levantar alguma grana para pagar algumas contas. A última, uma empresa de consultoria financeira, chega a ser engraçada com a tamanha falta de suporte e grandioso amadorismo. Perdi tempo, mas eu tentei… e é isso que todos nós devemos fazer. Acreditar e tentar algo, mesmo que esteja muito difícil.

    Mas tá difícil mesmo. Fiz networking de todas as formas neste período e nada, fiz agumas entrevistas também e nada, todas as portas estão se fechando, me sinto um criminoso, um zero a esquerda… E tenho até algumas qualidades, como experiência no setor bancário, faculdade, carro próprio e etc… Mas como disse acima, temos que tentar.

    Abraços e boa sorte a todos!

  149. correia disse:

    desempregado

  150. Bruna disse:

    Concordo com você Sidney. È a falta de dinheiro que nos causa pertubação e preocupação. Eu me sinto confusa quando estou átoa. Fico achadno que estou perdendo tempo, que poderia estar ganhando dinheiro e quando não encontro uma luz para solucionar, fico remoendo isso dentro de mim e perdendo tempo. Eu não gosto de ficar àtoa. Quero sempre uma ocupação. Nõatem graça assitir tv o dia todo e ficar na internet por mais de um mÊs. Porém quando estou trabalhando, sinto o tanto que é suado o dinheiro e o sacrifíco necessário para conseguí-lo. Disse tudo isso para chegar á sua conclusão. Acho que se eu tivesse dnheiro eu teria vontade deter uma ocupação e não um emprego proprimente dito. Como não sou rica, tenho que espalhar: estou disponível!

  151. Sidney Souza dos Santos disse:

    Caros Amigos!!!
    Como é dificil estar desempregado os amigos q estão bem desaparecem,parece que a gente não tem valor nenhum na sociedade, as pessoas não querem te ouvir vc passa a valer nada perante aos amigos e familia .Chegei a uma conclusão que digno não é o homem que trabalha digno é quem tem dinheiro. Se vc tem dinheiro pode até ficar desocupado ninguem fala nada, mas se vc esta sem dinheiro e desempregado todos vão cuidar da sua vida.

  152. eliani disse:

    o que fazer quando está desempregado?

  153. essas informaçaoes citadas foram e serao de grande utilidade pois quando se esta desempregado,e como se estivesse faltando o chão,e as veses uma simples frase ,faz com que a gente desvie o caminho e compreenda com mais eficiencia,que nem tudo esta perdido…………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *