Adwords, oportunidade para vender em outros países

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Sem dúvida, a maior oportunidade oferecida pelo Adwords neste momento é a possibilidade de veicular sua campanha em diversos países ao mesmo tempo. São 263 países e territórios à sua escolha. Caso sua empresa possua um produto ou serviço que possa ser entregue fora do Brasil, esta é a oportunidade que você estava esperando. O mercado de links patrocinados já nasceu globalizado.

Criar uma campanha para ser veiculada em diversos países é realmente muito fácil.

Listamos a seguir as precauções que você deverá tomar para executar uma campanha fora do Brasil através dos links patrocinados do Google, o Adwords:

1. Crie uma campanha diferente para cada país ou território.

2. Escolha na definição da campanha o país e o território alvo.

3. Escolha também o idioma específico para o qual seu anúncio será apresentado.

4. Crie os anúncios sempre com a lingua nativa do país. Exemplo: não caia na besteira de anunciar em inglês na França. Na França anuncie em francês.

5. Se possível, registre um domínio no país alvo com a extensão local. Exemplos: www.Meudominio.com.PT (para uma campanha em Portugal) ou www.Meudominio.co.uk (para uma campanha no Reino Unido).

6. Crie um site para cada país que você está anunciando ou transforme seu site em um site multilínguas. É muito importante que você diminua o risco percebido pelo visitante. Quando o fornecedor está em outro país, é muito maior o risco percebido pelo público no sentido de comprar e não receber, ou comprar e não ter assistência técnica. Faça tudo ao seu alcance para reduzir este risco.

7. Crie um “Merchand account” no país de destino, ou seja, processe o cartão de crédito do visitante em moeda local do país e obviamente retire a opção de pagamento via boleto bancário.

8. Crie as condições para que seu cliente compre e mantenha seus produtos com segurança.

Porém, lembre-se que esta oportunidade é aberta a todos e alguns anunciantes no exterior já começaram a anunciar seus produtos e serviços no mercado brasileiro. Cabe a nós explorarmos essa oportunidade e “invadirmos” outros mercados. O Brasil tem apenas 25 milhões de usuários de internet, enquanto que o número no mundo chega a mais de 1 bilhão de pessoas.

Não perca esta oportunidade! [Webinsider]

.

Ricardo Vaz Monteiro (ricardo@siter.com) é é ICANN Fellow e autor dos livros "Escolha seu.com" e "Google Adwords: a arte da guerra".

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8 respostas

  1. Rapaz estou tendo dificuldades em anunciar nos estado unidos eu criei uma campanha direcionada para o pais porem não sei por que não estou conseguindo aparecer nos links patrocinadores não estou entendendo o que esta acontecendo já que todas as palavras que escolhi eu já superei o valor minimo para aparecer na primeira pagina poderia me ajudar?

  2. Olá, Gostaria de saber um nomes de um sites, de leilões onde eu possa colocar meus domínio para vende, no exterio também!!!

  3. Prezado Senhor Ricardo Vaz Monteiro,

    Tenho interesse em vender meu hotel e gostaria de saber se existe o espaço para anúncios fora do Brasil pelo Adwords, uma vez que o propósito é para venda de produtos ou serviços. Existe alguma possiblidade?
    Atc
    Lourença

  4. Caro Marcos:

    Você está certo. Anunciar nos outros países ficou fácil, porém e a entrega ? e Assistência técnica ?
    Essas questões também tem que ser equacionadas. Porém antes dos links patrocinados, além das questões associadas a logística, não havia um meio fácil e barato para divulgar seus produtos em outros países. O Adwords o ajuda na divulgação, não na logística.

  5. Ah se vender no exterior fosse tão simples quanto escolher o país e o idioma em uma campanha do Adwords…

    Nenhuma questão tributária, legal, de infra-estrutura de suporte, logística…

    Quem lê até pensa…

  6. Caro Willer:

    Os domínios ccTLDs (country Code Top Level Domains), ou seja, de cada país, são facilmente identificáveis por terminar sempre em 2 caracteres. Por exemplo: .PT de Portugal, .FR da França e etc.

    A lista completa dos ccTLDS bem como o Link para cada órgão responsável pelo registro pode ser encontrada no endereço: http://www.iana.com/root-whois/index.html

    Lembre-se que cada órgão pode fazer suas próprias exigências para permitir o registro… No caso do .COM.BR por exemplo, o Registro.br solicita o CNPJ.

  7. Olá Ricardo,

    Gostei muito da matéria, parabéns! Poderia ser um pouquinho mais recheada só acho…pois gostaria de saber mais sobre essas vantagens e atalhos e não especificamente sobre processos, pois isto acredito que posso encontrar diretamente com os caras do google. Bom, minha dúvida é sobre o registro em domínio estrangeiro. (www.blablabla.com.pt por exemplo) como faço isso? É mais vantajoso do que um genérico ponto com (.com)? Sou leigo no assunto e peço desculpas rs. Obrigado!

    Abraços

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